Orlandelli chegou a dizer que era normal interferência
(Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)
O Atlético-PR anunciou oficialmetne a saída do diretor de futebol do Atlético-PR, Sandro Orlandelli. Em nota publicada no site do clube, a diretoria somente informou que o profissional não faz mais parte da diretoria depois de sete meses de trabalho e publicou uma fala atribuída a ele.
"Depois de quase sete meses exercendo a função de diretor de futebol anuncio o final do contrato com o Clube Atlético Paranaense. Agradeço profundamente ao presidente Mario Celso Petraglia pela oportunidade de trabalhar neste grande clube. Desejo sorte à diretoria, à comissão técnica e aos jogadores na missão de reconduzir o Atlético-PR à elite do futebol nacional brasileiro".
Olheiro ligado ao time inglês do Arsenal, Orlandelli foi anunciado no início do ano junto com a nova administração comanda pelo presidente Mario Celso Petraglia. Foi ele também o responsável por anunciar a contratação do técnico Juan Ramon Carrasco, também no início do ano.
No entanto, a relação de Orlandelli com a diretoria vinha desgastada no último mês, principalmente após a queda do treinador uruguaio. O diretor também ficou em situação desconfortável depois de falar que achava normal a sua interferência na escalação e na formatação do time do Atlético-PR para as partidas.
Na última semana, a saída de Orlandelli era dada como certa, mas sem nenhuma confirmação do Atlético-PR. Mesmo depois da apresentação do técnico Jorginho, na última quinta-feira, sem a presenção do diretor, a assessoria de imprensa continuava confirmando que o dirigente estava trabalhando. Um dia depois, a demissão foi confirmada.