domingo, 1 de julho de 2012

Com preocupação enorme, Jorginho promete mudar o time 'aos poucos'

O técnico Jorginho está no comando do Atlético-PR há menos de três dias e já tem consciência do tamanho do desafio que tem pela frente. No sábado, o Furacão só empatou com o Bragantino, no Estádio Gigante do Itiberê. Com o resultado, o time subiu para oito pontos, na 14ª posição. Depois da partida, em entrevista coletiva, o comandante falou ter uma "preocupação enorme" em relação ao Rubro-Negro e pediu o apoio dos torcedores:

- Vamos ter que treinar para mudar. O campo atrapalha? Atrapalha. É ruim demais? Não, mas também não é tão bom. É a situação que nós vamos tentar mudar, e vamos precisar do apoio de todo mundo. É um time que precisa diminuir o índice de perdas de gol. Para melhorar, só treinamento. Treinamento, treinamento e treinamento - comentou o técnico em entrevista coletiva em Paranaguá.

jorginho é apresentando como novo técnico do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Técnico Jorginho promete mudança 'aos poucos' (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

O próprio Jorginho, porém, reconhece que não é fácil mudar e buscar a reação na Série B. Ele afirma que a equipe está acostumada a atuar de uma maneira e, por isso, as alterações não podem ser drásticas:

- O Atlético se acostuma com algumas coisas. Se ele jogar, por exemplo, todos os dias às 16h, quando ele jogar às 17h30 ou 18h vai sentir a diferença. Eles estão tão acostumados a jogar de um jeito que, se a gente procura mudar em alguma coisa, é difícil para eles. É complicado até porque eles se sentem seguros ao jogar daquela forma. Ninguém gosta de mudança drástica, então tem que ser aos poucos.

O time volta a campo no próximo sábado, dia 7, às 16h20m (horário de Brasília). Ele visita o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.