domingo, 1 de julho de 2012

Perto do Z-4, Atlético-PR encontra dificuldades na busca por reforços

O Furacão está muito próximo da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, e o técnico Jorginho pede a contratação de reforços para o time rubro-negro. O clube, porém, encontra dificuldades na busca por novos jogadores. Segundo o próprio comandante, atletas de times da Série A não querem disputar a segunda divisão, e a chegada de jogadores que defendem equipes da Série B pode não agradar a torcida atleticana:

- Quanto aos reforços, a diretoria sabe disso e está correndo atrás. Agora, ninguém quer sair da Série A para vir para a Série B, e com relação aos jogadores que estão na Série B, os torcedores não acostumados com eles. Então, tem que ter paciência e ajudar os que estão aqui - afirma o técnico do Furacão.

Atlético-PR treina finalizações no CT do Caju (Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial do Atlético-PR)Atlético-PR tenta qualificar o elenco para a Série B (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

Com o empate sem gols contra o Bragantino, o Atlético-PR soma oito pontos em sete jogos. Ele ocupa a 14ª posição, apenas um ponto à frente do Guarani, o primeiro do Z-4. Uma opção para o técnico Jorginho é a categoria de base. Ele destaca a importância de dar oportunidades para os jovens, mas lembra que não pode deixar a responsabilidade na mão deles:

- Eu, mais do que ninguém, acho que os garotos têm que ter chances. Garoto tem que ter o momento certo, e só deixar a responsabilidade nas mãos deles não dá. Só um time com muitos jogadores da base também não dá. Então, temos que fazer uma mescla, para que possa ter tudo isso e que o Atlético possa ser forte por inteiro. Não adianta ter só um time, um 11, e não ter jogadores quando um se machuca - comenta o treinador.

O Atlético-PR volta a campo no próximo sábado, dia 7, às 16h20m (horário de Brasília), quando ele visita o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.