O cenário preocupa. O Guaratinguetá tem apenas nove pontos, com duas vitórias e três empates em 13 jogos, e ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento. O Atlético-PR, favorito ao acesso antes da competição, ainda busca a regularidade - ele está na nona posição, com 17 pontos. Para tentar reencontrar o caminho das vitórias e reagir na Série B do Campeonato Brasileiro, Guará e Furacão se enfrentam às 21h50m (horário de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Dario Leite, pela 14ª rodada.
Guará e Pintado e Furacão de Jorginho tentam reação na Série B (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O time paulista - há três jogos sem vencer - aposta no mistério para surpreender. O técnico Pintado promove alterações, mas não revela quais. Ele usa a conversa para tentar corrigir os erros do Guará, que deve entrar em campo com Saulo; Marlon, Marquinhos, Igor e Renato Peixe; Fran, Julio Cesar, Carlos Magno e Lenílson; Leandrinho e João Paulo.
- É hora de se dedicar mais. Dividir com força, cair sentado brigando pela bola. A situação está difícil e eu quero reverter isso. Nós temos capacidade de sair da zona do rebaixamento. O Atlético é uma equipe forte, e o fator surpresa é importante. Precisamos mudar nosso estilo de jogo e, inclusive, alguns jogadores que não estão correspondendo - afirma Pintado.
Já o Atlético-PR - que vem de duas derrotas na Série B - não conta com o zagueiro Bruno Costa e o meia Harrison. O técnico Jorginho deve escalar o lateral-esquerdo Heracles na esquerda. O recém-contratado Felipe e o uruguaio Martín Ligüera disputam a camisa 10. O treinador pode trocar também a formação e tirar um volante para colocar um atacante (Bruno Furlan, Fernandão ou Taiberson). A definição ocorre apenas minutos antes da partida, mas o provável Furacão tem Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Heracles; Derley, João Paulo, Renato (Bruno Furlan) e Felipe (Martín Ligüera); Marcelo e Tiago Adan.
O comandante rubro-negro fala, em entrevista coletiva, sobre a campanha do time no Campeonato Brasileiro e das alterações em busca do 11 ideal:
- Nós vamos tentar, aos poucos, mudar, até conseguir encontrar (o time ideal). Só que a gente está fazendo isso durante uma competição em que precisa ganhar. Às vezes, o resultado não vem, e isso se torna muito mais difícil. O atleta começa, ele mesmo, a desconfiar dele. O que era bom fica mais ou menos. O que era mais ou menos fica ruim. O que era ruim, então, nem se fala - comenta Jorginho.
O jogo entre Guaratinguetá e Atlético-PR, pela 14ª rodada da Série B começa às 21h50m, e tem transmissão, em Tempo Real, do GLOBOESPORTE.COM a partir de 21h20m. O duelo tem arbitragem de Manoel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Marcos Rocha de Amorim e José Dias da Hora - trio da Bahia.