O Atlético-PR ocupa apenas o nono lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o foco - segundo o volante Renato - ainda é o título e, consequentemente, o acesso à elite nacional. O jogador de 20 anos, revelado pelo clube, deixa a derrota por 2 a 1 para o Guarani, no último fim de semana, no passado e aposta em evolução gradual do time:
- Estamos preparados e concentrados para o jogo. Precisamos da vitória, independente de qualquer coisa, porque o resultado passado não foi bom. A gente poderia ter saído vitorioso, mas passou. Pensamos em título, com certeza, mas é um passo de cada vez. Temos que chegar ao G-4 primeiro. Temos que vencer as partidas e, consequentemente, vamos melhorar na classificação - comenta Renato pelo site oficial do Atlético-PR.
Volante Renato aposta em evolução gradual do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
Para encarar o Guará, Renato disputa posição com os atacantes Bruno Furlan, Fernandão e Taiberson. Se o técnico Jorginho optar por uma formação mais cautelosa, o jovem permanece entre os 11. O provável Furacão para terça-feira tem Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Heracles; Derley, João Paulo, Renato (Bruno Furlan, Fernandão ou Taiberson) e Martín Ligüera; Marcelo e Tiago Adan.
O jogo contra o Guará, pela 14ª rodada da Série B, está marcado para 21h50m de terça-feira, no Estádio Dario Leite. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 21h20m.