Técnico Jorginho busca uma nova cara ao Furacão
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)
O técnico Jorginho vai completar duas semanas no Atlético-PR e não conseguiu levar o time ao reencontro da vitória. Pior. Com o elenco que tem nas mãos, o novo treinador tem dificuldade para dar uma nova cara ao grupo. Apesar de comandar duas partidas (um empate e uma derrota), ele não consegue achar um esquema que dê resultados em campo.
Na última partida, contra o América-MG, Jorginho teve a oportunidade de escalar o time após uma semana de observação do elenco rubro-negro. O comandante rubro-negro mudou completamente o esquema tático. A formação anterior era a 4-3-3, mas ele achou melhor ser mais cauteloso fora de casa e escalou no 3-5-2.
Estamos sem uma identidade e sem um time. Sem uma formação ideal"
Jorginho
Mesmo com três zagueiros e com um total de sete marcadores, o time não conseguiu corresponder e obrigou uma nova mudança para o 4-4-2, durante a etapa final. Em meio a tantas tentativas, Jorginho confessa que não pretende atuar com três zagueiros contra o Ipatinga, em casa.
- Não tem como jogar em casa desse jeito. Tem que adiantar um pouco. Nós jogamos assim, pois foi o melhor treino.
Jorginho reconhece que o Atlético-PR ainda não tem uma nova identidade e que está complicado para encontrar uma maneira. Para piorar, o time precisa se recuperar rapidamente e sair da zona do rebaixamento da Série B.
- Estamos sem uma identidade e sem um time. Sem uma formação ideal. Não sabemos. Pior, não temos tempo para encontrar.
A solução pode ser os jogadores que estão chegando. Além da contratação do lateral Wellington Saci, o Furacão está próximo de acertar com o meia João Pedro e com o lateral Maranhão. Apesar das novidades no grupo rubro-negro. Jorginho alerta para não jogar uma pressão enorme sobre os novos jogadores. O próprio Wellington Saci poderá estrear na terça-feira, em Paranaguá.
- Estão chegando atletas. Já chegou o Wellington. Mas agora ele vai resolver os nossos problemas? Não podemos colocar na conta dele. Vamos trazer mais jogadores para que apoiem ele e dar uma nova cara ao time - completa.
A delegação do Atlético-PR já está em Curitiba e folgam durante o domingo. A reapresentação deverá acontecer na manhã de segunda-feira.