Deivid atlético-pr fransergio criciúma
(Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)
O Atlético-PR defende uma invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele vem de quatro vitórias (sobre América-RN, ASA, Criciúma e Paraná Clube) e um empate (com o Joinville) nos últimos cinco jogos. O time é o sexto colocado e, se vencer o Ipatinga na sexta-feira, dorme no G-4. Apesar sequência, o Rubro-Negro - segundo o próprio técnico Ricardo Drubscky - ainda busca um padrão de jogo.
Ele fala que a equipe precisa "melhorar cada vez mais" e revela que o Furacão está "longe do ideal":
- Precisamos melhorar o jogo, melhorar cada vez mais a nossa condição de articular o jogo. Eu tenho, para mim, muito bem definido isso na minha cabeça. Todas as mexidas que a gente faz é com a ideia de incrementar o jogo, porque nós treinamos o jogo, uma forma de jogar e alguns conceitos táticos coletivos para que a equipe tenha uma padrão de jogo, que está se desenhando. Ainda está longe do que a gente pretende, mas já temos algumas coisas sendo mostradas - comenta o treinador atleticano.
Ricardo Drubscky faz uma análise do time e cobra mais velocidade na transição da defesa para o ataque:
- Eu vejo a equipe como um todo. A equipe precisa ser um pouco mais dinâmica, mais rápida nas transições defesa-ataque e, sem dúvida, no encaixe de jogadas.
O próximo compromisso do Atlético-PR é o jogo contra o Ipatinga, às 21h50m (horário de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Ipatingão. O técnico deve escalar o time, no 4-2-3-1, com Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid e João Paulo; Henrique, Zezinho (Elias) e Felipe; Marcão (Marcelo).