domingo, 2 de setembro de 2012

Atlético-PR fecha o mês com 66% de aproveitamento e sobe três posições

Marcão atlético-PR gol criciúma (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Furacão tem 66% de aproveitamento em agosto
(Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)

Na comparação com os meses anteriores, o saldo de agosto é positivo. Sete jogos, com quatro vitórias, dois empates e só uma derrota, com oito gols marcados e quatro sofridos. Aproveitamento de 66,7% e três posições conquistadas. No fim de julho, o nono lugar, a seis pontos do grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, a sexta posição e uma diferença de quatro pontos para o G-4.

No mês, o Furacão tem a quarta melhor campanha, atrás apenas de Vitória (76% de aproveitamento), Avaí (71%) e Joinville (66,7%).

Os números - ainda longe do ideal, principalmente pelos tropeços diantes do Joinville, como mandante, e do vice-lanterna Ipatinga - mostram a recuperação rubro-negra na competição.O sexto lugar representa a melhor colocação do Atlético-PR desde a sexta rodada. E, se repetir os 66,7% de aproveitamento nos próximos três meses, o time conquista mais 33 pontos e chega aos 67 - superior ao número mágico, de 65, necessário para garantir o acesso.

Não podemos nos desesperar. Tem que estar tranquilo para buscar o jogo e o resultado"

Ricardo Drubscky

Apesar dos dois empates seguidos, o técnico Ricardo Drubscky pede tranquilidade e afirma que está tudo dentro do planejado:

- Está tudo em aberto. Não vamos, em momento nenhum, ter desespero. Vamos fazer um jogo em casa e vamos buscar a vitória. Está tudo dentro das nossas pretensões, no curso. Lamentamos não ter vencido, mas não podemos nos desesperar. Tem que estar tranquilo para buscar o jogo e os resultados - afirma o comandante rubro-negro, em entrevista no Estádio Ipatingão.

O próximo compromisso do Atlético-PR é contra o Boa Esporte, às 15h (horário de Brasília) de terça-feira, no Ecoestádio, em Curitiba, pela 22ª rodada da Série B.

Para o jogo, o treinador não conta com o volante Cleberson, que cumpre suspsensão pelo terceiro cartão amarelo, e pode ficar sem o zagueiro Manoel, com o tornozelo esquerdo machucado. Após um treino regenerativo no sábado e um treino leve na manhã de domingo, o grupo volta aos treinos na manhã de segunda-feira, no local do jogo.