Rodolfo é absolvido no segundo julgamento
(Foto: Bruno Baggio/Site Oficial do Atlético-PR)
Pego nos exames feitos após os jogos do Atlético-PR contra CRB e Ceará por uso de cocaína, o goleiro Rodolfo está absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no segundo julgamento.
Após pegar dois anos de suspensão em agosto, pelo primeiro antidoping, o jogador se livra de uma punição maior. Os auditores concordam com o argumento da defesa, de que a ação é contínua, ou seja, que o jogador - que admite ser dependente químico - não pode ser considerado reincidente.
Rodolfo e a defesa do jogador tem um novo encontro marcado com o STJD, agora no Pleno, para sexta-feira. Eles tentam diminuir a pena. Depois, o caso deve passar para a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, que avalia o resultado do julgamento.
Titular em 25 partidas na temporada, com 21 gols sofridos, se recupera em uma clínica para dependentes. O jogador de 21 anos, que consome drogas desde os 16, tem contrato com o Furacão até 19/06/2017. Ele recebe os salários, mas um tutor é responsável pelas finanças do goleiro.