terça-feira, 25 de setembro de 2012

Weverton supera rotatividade e se firma como camisa 1 do Furacão

Goleiro Weverton, do Atlético-PR, saúda torcida (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Weverton soma 33 horas seguidas como titular
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

Os jogadores enfrentam inúmeros obstáculos para permanecer no time titular. Acúmulo de cartões, lesões e concorrência, por exemplo, acarretam em alta rotatividade entre os 11. No Atlético-PR, o goleiro Weverton consegue superar as constantes mudanças. Ele, o meia Henrique e o atacante Marcão são os únicos atletas presentes nos 12 jogos sob o comando de Ricardo Drubscky. Os dois colegas, porém, está suspensos pelos terceiros cartões amarelos e desfalcam o Furacão contra o Bragantino, às 16h (horário de Brasília) de sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O atual camisa 1 soma 22 partidas na temporada, com 18 gols sofridos. Ele tem a melhor média entre os goleiros atleticanos: 0,81 - contra 0,84 de Rodolfo (21 gols contra em 25 partidas) e 0,90 de Vinícius (10 em 11). E Weverton já conta com 1.980 minutos seguidos como titular do Furacão.

- O Weverton é uma peça importante. Ele é um goleiro que, no dia a dia, mostra agilidade, se revela como líder. Um clube como o Atlético precisa de um goleiro que se impõe. A gente espera, e ele parece que quer se firmar como o nosso camisa 1 - comenta o técnico Ricardo Drubscky.

O time de Ricardo e Weverton volta aos treinos na manhã desta terça-feira, no CT do Caju. Com a vitória sobre o Ceará, no último fim de semana, o Rubro-Negro tem 46 pontos. Ele é o terceiro colocado e tenta entrar no G-4. Se vencer o Braga, ele pode chegar até à terceira posição - depende de derrotas do São Caetano (que visita o Paraná Clube, na Vila Capanema) e do Goiás (que encara o Guaratinguetá no Estádio Dario Leite). Os concorrentes entram em campo na noite de sexta-feira.