quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ricardo Drubscky busca equilíbrio entre setores do time atleticano

O Atlético-PR aposta no equilíbrio para entrar no G-4 e na briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão é dono da melhor defesa da competição: apenas 24 gols sofridos em 26 partidas. Ele, porém, tem apenas o sexto maior números de gols pró da competição: 41, atrás de Criciúma (com 55 gols), Vitória (47), Joinville (44), Goiás e Ceará (42).

Mas os 41 gols distribuem-se entre 16 jogadores: Marcelo lidera, com oito, seguido por Paulo Baier e Marcão (seis cada). Elias tem quatro, e João Paulo, três. Pedro Botelho, Fernandão e o negociado Bruno Mineiro somam dois gols. Harrison, Tiago Adan, Renan Teixeira, Gabriel Marques, Manoel, Henrique, Wellington Saci e Bruno Furlan tem um gol.

O técnico Ricardo Drubscky comenta sobre a importância de um time equilibrado e fala sobre o trabalho no dia-a-dia:

- A linha de trabalho nossa prega isso: uma equipe equilibrada taticamente, que joga como um todo, defendendo e atacando. Nossa equipe tenta fazer isso. O nosso modelo de treino leva para isso. Ou seja, a gente treina o jogo de uma maneira global, ampla. Os gols estão diluídos entre vários setores, e isso é um espelho. Nós treinamos todos para tudo e de uma maneira conjunta.

Atlético-PR perde para o Goiás (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Furacão busca equilíbrio para subir na tabela (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

O Furacão volta a campo no sábado, às 16h (horário de Brasília). Ele visita o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, no interior paulista.