Depois de oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o Atlético-PR sofre uma ‘derrota amarga’ para o Bragantino. O time fica no sexto lugar, com 46 pontos, e desperdiça chance de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores, depois do jogo, apontam dois motivos para a derrota. Um é a atuação abaixo da média da equipe rubro-negra. O volante Derley, substituto do machucado Maranhão ainda no primeiro tempo, fala sobre o jogo:
- Não fizemos uma grande partida, como vínhamos fazendo durante o campeonato. Mas acontece. Não dá tempo de lamentar. Tem que trabalhar para corrigir os erros que aconteceram diante do Bragantino. A partir de agora, tem que ser erro zero - comenta o volante rubro-negro.
Outro motivo para a derrota é, segundo os atleticanos, o erro do árbitro Jaílton Freitas (BA) no primeiro gol. No lance, o volante João Paulo tira de cabeça, e o juiz confirma o gol. O goleiro Weverton, próximo do lance, critica a decisão da arbitragem:
- Não entrou, porque o João estava correndo para o gol quando tirou. Eu até falei para o árbitro: a gente sofre muita pressão para conseguir o acesso, e ele vem e dá um gol em um lance duvidoso. Já basta enfrentar um adversário, agora tem a arbitragem também. Ele viu que ele errou. Mas paciência. Agora é levantar a cabeça, fazer um grande jogo e se recuperar - afirma o camisa 1.
Furacão de Derley perde para o Bragantino (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)
O próximo jogo do Furacão, contra o América-MG, está marcado para o próximo sábado, às 14h (horário de Brasília), no Ecoestádio Janguitão, em Curitiba.