sábado, 29 de setembro de 2012

Ricardo Drubscky lamenta tropeço 'fora dos planos' na luta pelo acesso

Com a derrota por 2 a 1 para o Bragantino, o Atlético-PR segue fora do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro: no sexto lugar, com 46 pontos (confira os gols no vídeo ao lado). O técnico Ricardo Drubscky, em público, fala em planejamento jogo a jogo, sem projeções. Ele, porém, confessa ter uma meta para conseguir o acesso. E o comandante rubro-negro admite, na entrevista coletiva depois do jogo no Estádio Nabi Abi Chedid, que a derrota para o time paulista, apenas o 18° colocado, estava fora dos planos:

- Não era para perder porque, sem tirar os méritos do Bragantino, o Atlético criou muito mais, teve muito mais volume e buscou muito mais o gol adversário. Mas são coisas que acontecem. Ficou o primeiro gol, de bola parada, que foi uma situação que a gente precisa ver direito - comenta.

- O jogo estava sendo controlado no 1 a 1, e tivemos o gol infeliz no final. Temos que ter tranquilidade. Eram 12 jogos, e agora são 11. Este jogo, em particular, não pensávamos que poderia vir uma derrota - completa.

Para subir, pela campanha atual dos times do G-4, o Furacão precisa chegar aos 68 pontos. Ele precisa, portanto, de mais sete vitórias e um empate. Ele ainda encara, como mandante, América-MG, avaí, Guarani, Guaratinguetá, América-RN e Paraná Clube. E joga, fora de casa, contra ABC, Vitória, São Caetano, ASA e Criciúma

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Ricardo Drubscky lamenta derrota 'fora dos planos' (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

O próximo compromisso do Furacão é contra o América-MG, às 14h (horário de Brasília) de sábado, no Ecoestádio Janguitão, em Curitiba.