terça-feira, 2 de outubro de 2012

Com tropeços decisivos, Atlético-PR está na 'porta' do G-4 há nove rodadas

João Paulo, atlético-PR e Joinville (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)Furacão tropeça na hora H e segue fora do G-4
(Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)

O Atlético-PR reagiu na reta final do primeiro turno da Série B, com quatro vitórias seguidas, e passou da parte de baixo da tabela para a sexta posição. O embalo, porém, diminuiu, e o time estacionou na "porta" do G-4. Desde a 19ª rodada, no fim de agosto, o Furacão tenta entrar e se firmar entre os quatro primeiros. Ele até chegou ao grupo, na 24ª rodada, mas saiu logo na partida seguinte.

No returno da competição, o Rubro-Negro soma quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. É a quarta melhor campanha do segundo turno. Dois tropeços, porém foram contra concorrentes diretos ao acesso (empate com o Joinville, o quinto colocado, e derrota para o Goiás, que ocupa o terceiro lugar). E outros dois foram contra equipes que ocupam a zona de rebaixamento (empate com o lanterna Ipatinga e derrota para o Bragantino, que está na 18° posição).

Se vencesse o time pauilsta, no último sábado, por exemplo, o Atlético-PR estaria no quarto lugar. Com a derrota, ele ficou em sexto, com 46 pontos - três atrás do São Caetano, o último integrante do G-4.

- Eram 12 jogos, e agora são 11. Este jogo, em particular, não pensávamos que poderia vir uma derrota - comenta o técnico Ricardo Drubscky.

Para subir, pela campanha atual dos times do G-4, o Furacão precisa chegar aos 68 pontos. Ele tem que conquistar, portanto, mais sete vitórias e um empate. O Furacão encara ainda, como mandante, América-MG, avaí, Guarani, Guaratinguetá, América-RN e Paraná Clube. E joga, fora de casa, contra ABC, Vitória, São Caetano, ASA e Criciúma.