O técnico do time principal atleticano está confirmado: Ricardo Drubscky. Agora, o Furacão trabalha para definir o comandante do sub-23, equipe que vai disputar o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Na temporada atual, antes de entrar em férias, o "Furacão B" era comandado por Lucas Neto - que não está mais no clube.
A diretoria rubro-negra quer definir o treinador até a próxima semana. O favorito é Alberto, auxiliar-técnico de Ricardo Drubscky. Lateral-direito até 2010, ele tem passagem - como jogador - por clubes brasileiros, como Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, além do próprio Atlético-PR, e equipes italianas (Udinese e Siena). Depois, ele teve três trabalhos como gerente esportivo: em Udinese, Juventus e Roma.
Alberto Valentin pode estrear como técnico (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
Quando Ricardo Drubscky estava suspenso, nos quatro primeiros jogos, Alberto ficava no banco de reservas. Se assumir a equipe sub-23, porém, Alberto vai estrear oficialmente como técnico. Comandante da equipe principal, Ricardo vai acompanhar o trabalho do sub-23 e das outras categorias: sub-15, sub-17 e sub-18.