quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ricardo Drubscky garante reforços já em 2012 e projeta ano 'ainda melhor'

Treino do Atlético-PR com o técnico Ricardo Drubscky (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Ricardo Drubscky quer reforços já em 2012
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

Confirmado como técnico atleticano para a próxima temporada, Ricardo Drubscky promete o anúncio de reforços já em dezembro e quer o Furacão "forte em todas as competições" em 2013.

De contrato renovado, o treinador fala, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, sobre contratações, os planos para o ano que vem e a nova função dele no clube. Ricardo, além de comandar a equipe principal, vai acompanhar o trabalho de todas as categorias, do sub-15 ao sub-23.

- É uma satisfação permanecer porque prova que a gente atendeu as expectativas e que agradou. Agora, fica a expectativa de fazer ainda melhor no ano que vem - afirma.

Na próxima temporada, o Atlético-PR vai disputar o estadual, Copa do Brasil e a Série A. Se for eliminado do torneio nacional até as oitavas-de-final, ele pode jogar a Copa Sul-Americana. Por um ano "ainda melhor", o Furacão busca reforços. Ricardo Drubscky não comenta sobre a quantidade necessária e os setores mais carentes. Ele, porém, garante reforços ainda em 2012:

Com certeza, reforços vão chegar ainda este ano"

Ricardo Drubscky técnico atleticano

- Com certeza, reforços vão chegar ainda este ano. Só não podemos falar quantos e para quais posições. É o início de um novo trabalho. O grupo vai passar por uma reformulação natural. Saem alguns; chegam outros. O número de reforços necessários, estamos analisando. Não é grande, mas precisa ser considerável porque queremos entrar fortes no ano que vem - analisa o comandante rubro-negro.

Uma das peças-chaves para o acesso, Paulo Baier tem o futuro incerto. O jogador de 38 anos quer permanecer, atuar por mais um ano e, depois, pendurar as chuteiras. Ricardo Drubscky quer a renovação do contrato do maestro, mas deixa a decisão a cargo da diretoria rubro-negra:

- Eu gostaria que ele ficasse, mas é a diretoria que vai decidir - comenta.

De olho em 2013

O grupo atleticano já está de férias, e Ricardo Drubscky vai viajar até sexta-feira. Todos voltam aos trabalhos no dia 3 de janeiro, uma quinta-feira. Para brigar por títulos, o Furacão tem, como referência, Corinthians e Vasco - clubes rebaixados e, após o retorno à elite nacional, campeões. O técnico, porém, prefere não traçar planos para 2013:

A manutenção já é um grande ponto. Quando mantém, a tendência é você jogar ainda melhor"

Ricardo Drubscky sobre renovação

- Servem como exemplo. Assim como eles, vamos construir um grupo e chegar forte, buscar ficar no lugar em que devemos sempre estar, que é entre os primeiros. Mas está tudo muito recente (a renovação). É bom ter tranquilidade. Vamos entrar fortes em todas as competições, mas não vamos traçar objetivos ainda, para não falar ao vento. Vamos com calma.

No primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR vai entrar em campo com o time sub-23. A equipe não tem um comandante definido. Mas Ricardo Drubscky garante que ele não vai ser o técnico do "Furacão B". O primeiro jogo vai ser contra o Rio Branco-PR, com mando rubro-negro, no dia 20 de janeiro.