Furacão soma dez vitórias fora de casa na Série B
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)
O Atlético-PR aposta em dois fatores na briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro: os números como visitante e a arrancada final da equipe na competição.
O Furacão - que pode garantir o acesso no sul catarinense, contra o Criciúma - tem a segunda melhor campanha como visitante da Série B. A equipe paranaense soma 10 vitórias, um empate e sete derrotas - ela perde apenas para o São Caetano, que tem 10 vitórias, cinco empates e só três tropeços fora.
Por outro lado, o adversário de sábado, apesar das 14 vitórias em 22 partidas como mandante, vem de três derrotas seguidas no Estádio Heriberto Hülse: 4 a 3 para o Barueri, 3 a 2 para o Joinville e 2 a 0 para o São Caetano.
Apesar dos números, os jogadores sabem que precisam mostrar, dentro de campo, a luta para conquistar os três pontos:
Tem que ter o mesmo foco de dois jogos importantes que a gente teve, contra São Caetano e ASA"
Elias, camisa 10 atleticano
- Confiança nossa é sempre grande. Em todos os jogos, até fora de casa, a gente procura fazer a nossa parte. O Criciúma vem de derrotas dentro de casa e nós, de vitórias fora. Mas não adianta nada chegar lá e não correr, não fazer a nossa parte. Tem que ter o mesmo foco de dois jogos importantes que a gente teve, contra São Caetano e ASA - afirma Elias, camisa 10 rubro-negro.
Além do aproveitamento fora, o Furacão também confia no 'sprint final' para subir. O time, que não perde desde 29 de setembro, com os 2 a 1 para o Bragantino, está invicto há nove partidas, com sete vitórias e dois empates. O time, que era o sexto colocado antes da sequência vitoriosa, agora ocupa o terceiro lugar, com 71 pontos.
- Vamos fazer de tudo para que a gente possa conseguir o nosso objetivo. De qual forma vai ser, a gente não sabe. Mas o principal é chegar à Série A - conclui Elias.