Ricardo Drubscky, sobre o Criciúma: 'Vão vir com
muita força' (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Ricardo Drubscky quer um Atlético-PR frio na decisão contra o Criciúma, no "caldeirão" do Estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada da Série B. O comandante rubro-negro aposta no equilíbrio tático da equipe e quer tirar a "ansiedade prejudicial" dos jogadores para a partida diante do Tigre, marcada para 16h20m (horário de Brasília) de sábado.
O técnico destacou a força do adversário em casa, falou sobre a derrota do Criciúma por 2 a 0 para o São Caetano e revelou qual deve ser a postura do time atleticano:
- A gente sabe que eles vão vir com muita força. Aquilo ali é um caldeirão. Eu vi o jogo todo contra o São Caetano, e eles tiveram muitas chances de gol. Nós não estamos esperando coisa diferente. Agora, nós temos uma forma de jogar, um equilíbrio tático alcançado. A gente vai para lá para tentar tirar o lado emocional, a ansiedade prejudicial, para fazer o nosso jogo acontecer lá. Apesar disso tudo, a equipe que jogar com mais lucidez, equilíbrio e qualidade tende a ser a vencedora - comenta o treinador.
A gente vai para lá para tentar tirar o lado emocional, a ansiedade prejudicial"
Ricardo Drubscky
No sábado, o Furacão enfrenta o clube catarinense pela quarta vez na temporada. E ele defende o aproveitamento de 100% contra o Tigre. O Rubro-Negro tem três vitórias sobre o Criciúma: 2 a 1 no Estádio Heriberto Hülse e 5 a 1 na Vila Capanema, pela Copa do Brasil, e 1 a 0 no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pelo primeiro turno da Série B. Ricardo Drubscky garante que o retrospecto não ajuda. Muito pelo contrário...
- É até pior, porque fica uma expectativa de que vai vencer. O futebol não é dessa forma. Os recordes, os índices e os tabus estão aí para ser quebrados. A gente não pensa nisso, e vamos para o jogo, que define possivelmente uma vaga e que contribui para a classificação final do quarteto - afirma.
A partida do Furacão contra o Criciúma vai ser às 16h20m de sábado e pode selar o acesso rubro-negro. Ele ocupa o terceiro lugar, com 71 pontos. Se vencer e o São Caetano tropeçar diante do Goiás, o Atlético-PR garante o acesso.