sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Presidente do Atlético-PR promete investir receitas da Arena em futebol

Mario Celso Petraglia, presidente atleticano, na apresentação da AEG' (Foto: Luis Alonso/Divulgação)Mario Celso Petraglia anunciou gestora da Arena
(Foto: Luis Alonso/Divulgação)

O Atlético-PR quer fazer da Arena da Baixada uma arena multiuso, para receber desde festa de aniversário de crianças até shows para 60 mil pessoas. O clube também pretende construir uma arena indoor, ao lado do estádio. Sobre as receitas geradas pelo complexo, o presidente Mario Celso Petraglia garante que elas serão destinadas ao futebol, "alma do Furacão".

- Temos orgulho muito grande que somos o único clube independente, que não tem vínculo com invertidor e empreiteira. Ou seja, todas as receitas do nosso complexo serão destinadas a fazer futebol, que é a alma do nosso Furacão. Este trabalho será vitorioso, com muito trabalho e empenho - afirma Mario Celso Petraglia durante o evento de apresentação da AEG, que vai gerir o estádio.

Com o acordo firmado, o Atlético-PR terá controle das receitas geradas em todo o complexo. Verbas de shows, bilheterias de jogos de futebol ou qualquer outra receita a partir da utilização das Arenas serão integralmente do clube. A AEG será remunerada pela prestação de serviços como gestora da Arena Multiuso e da Arena Olímpica, nas vendas de patrocínios internacionais e captação de shows e eventos.

Por contrato, porém, Atlético-PR e AEG não podem revelar valores do acordo. E Mario Celso Petraglia explica que, como não tem experiência em complexos esportivos, o clube não pode prever a receita gerada com ele. Segundo o presidente, o Furacão só vai saber isso depois do primeiro ano com a Arena da Baixada e a Arena Indoor.

A Arena da Baixada vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Depois de pronta, ela vai receber 43.981 torcedores em jogos e até 60 mil pessoas em shows.