O ano de 2013 começará e as atenções logo se voltarão para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição amadora do futebol brasileiro. É a chance que muitos garotos têm de chamar atenção, conseguir um destaque por meio de boas atuações, e mostrar que podem atuar na equipe profissional. No Goiás não é diferente. O time, que foi eliminado pelo Corinthians no ano passado na segunda fase, está mais maduro e promete brigar forte na competição.
Como a diretoria esmeraldina encontra dificuldades para fazer contratações para o time principal, esta é a oportunidade que muitos jogadores da base esperam. Um deles é o goleiro Paulo Henrique, de 18 anos. O jovem sabe que terá de esperar seu momento, pois concorre com Harlei e Renan, mas pelo menos já tem a experiência de treinar com os profissionais há um ano e meio.
- Todo mundo está querendo uma chance na equipe de cima. Tenho certeza que o Enderson Moreira (técnico dos profissionais) estará de olho na competição – afirma Paulo Henrique.
Houve mudança no regulamento para 2013 no que diz respeito ao limite de idade. A Copinha poderá ser disputada por jogadores com até 20 anos de idade e não mais 19, como foi em 2012. Com isso, muitos atletas que disputaram a última edição do torneio estarão em campo novamente.
- A gente não conhece os adversários, mas vamos tentar trabalhar em cima do que fizemos nas competições goianas. Temos que melhorar o que fizemos no ano passado – diz o volante Túlio.
O Goiás está no Grupo L, ao lado de Guarani, Guarany-SE e Lemense, e estreia no próximo dia 4, contra o Guarani. Outra promessa esmeraldina é o meia Liniker, que também participou da Copa São Paulo em 2012 e destaca o amadurecimento do grupo.
- Não podemos escolher nossos adversários. A gente amadureceu nesta temporada. Tenho certeza que faremos um grande torneio.