Fernandão não reforçará o Mogi Mirim na disputa
do Campeonato Paulista (Foto: Agência Estado)
O Mogi Mirim perdeu um reforço que estava quase garantido. Depois de anunciar a transferência de Fernandão para o time paulista, o Atlético-PR recuou e rejeitou a oferta do Sapo. Assim, o atacante permanecerá na Arena da Baixada para disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
O gerente de futebol Luiz Simplício, que dirigiu o Mogi interinamente na semifinal da Série D deste ano, entrou em contato com o presidente atleticano, Mario Celso Petraglia. O cartola do Furacão confirmou que não pretende liberar o jogador de 25 anos.
Assim, o Mogi Mirim buscará mais um centroavante para disputar o Paulista. O clube pretende contratar alguém do mesmo nível de Hernane, que, em 2012, foi o grande destaque da equipe que acabou campeã do interior. Ele foi vice-artilheiro do Estadual, com 16 gols, atrás apenas de Neymar. Depois, transferiu-se para o Flamengo.
Com passagens por clubes como Flamengo, Macaé, Paysandu, Guarani e Palmeiras, Fernandão foi contratado pelo Atlético-PR em maio para a disputa da Série B. Ele disputou 11 jogos e marcou apenas três gols. Seu contrato vai até o fim de 2015.
O Mogi estreia no Paulistão no dia 20 de janeiro, contra a Ponte Preta, às 19h30, em Campinas.