segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Sub-23 do Atlético-PR encerra fase inicial de quatro semanas de treinos

Treino da equipe Sub-23 do Atlético-PR (Foto: Divulgação / Site oficial do Atlético-PR)Treino da equipe Sub-23 do Atlético-PR
(Foto: Divulgação / Site oficial do Atlético-PR)

Os garotos do Sub-23 do Atlético-PR, que terão a missão de representar o time no início do Campeonato Paranaense, terminaram a primeira fase de treinamento. Após quatro semanas reunidos e com trabalhos diários, o grupo tem uma folga de dois dias e depois retomam os treinamentos.

O principal destaque do mês de preparação da equipe rubro-negra foi um torneio internacional, disputado no Uruguai, em que o Furacão terminou na terceira posição. O teste serviu para dar uma noção de como o time se comporta inicialmente. Na segunda fase da pré-temporada, o Sub-23 deverá receber reforços de alguns jovens profissionais, como Edigar Junio e Taiberson.

O preparador físico da equipe, Edy Carlos, ressalta que as quatro semanas de treinamentos foram produtivas, principalmente agregando mais com o torneio internacional.

- A evolução foi muito grande, haja visto o torneio que disputamos no Uruguai. Foi uma competição de um nível muito elevado, com equipes muito bem preparadas. Os atletas responderam muito bem - complementa, em entrevista ao site oficial atleticano.

Os jovens atleticanos se reapresentam na quarta-feira - 2 de janeiro - pela manhã, quando serão feitos alguns testes para medir a evolução física e pensar na preparação mais intensa.

- Em um primeiro momento fizemos a base física deles, com parte aeróbia e força, que perdem bastante. Agora, entramos em um momento em que a prioridade passa a ser as partes técnicas e táticas, embora ainda trabalhemos ainda a parte física.

No mesmo dia, os jogadores serão apresentados ao novo treinador Sub-23, Arthur Bernardes, que vai comandar o grupo em 2013. A outra novidade é o diretor de futebol contratado para a temporada, que será o ex-técnico Antônio Lopes.