LANCEPRESS! - 30/01/2013 - 12:59 Curitiba (PR)
Mario Celso Petraglia pode tirar Atlético-PR de Curitiba no Brasileiro (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba)
Em entrevista à televisão oficial do clube, na última terça-feira, o presidente do Atlético Paraense, Mario Celso Petraglia, revelou que o clube pretende jogar partidas com o seu mando de campo fora de Curitiba no Brasileiro. O dirigente informou ainda que já comunicou a CBF sobre o assunto.
- O sacrifício haverá. Estamos pensando em enfrentarmos os grandes jogos fora. Por exemplo, com o Corinthians, jogar em Maringá, com os gaúchos, em Cascavel, com o Flamengo, em Brasília, e assim por diante - afirmou Petraglia, ao veículo oficial do clube.
Sem a Arena da Baixada, fechada para as obras da Copa do Mundo e com previsão de reabertura apenas em novembro, o Furacão tentou negociar com Coritiba e Paraná para realizar seus jogos no Couto Pereira e na Vila Capanema, mas não obteve sucesso.
- Os adversários da cidade não têm interesse em alugar os estádios - disse.
Para o mandatário atleticano, não seria problema a equipe atuar em redutos do adversário, considerando que em Maringá há muitos torcedores de clubes paulistas, e em Cascavel, de gaúchos. O importante seria a renda dos estádios que provavelmente estariam lotados.
- A renda lá, de 20 mil, 30 mil em Maringá é nossa. Estamos precisando de recursos, números de sócios, rendas que perdermos - explicou.
Além das cidades paranaenses, o presidente do clube cogitou jogar no Rio de Janeiro
- Por que não jogar no Maracanã, mando nosso? - indagou.
Vale lembrar que em 2005, o Paraná enfrentou os quatro grandes de São Paulo em Maringá e o Internacional em Cascavel. Com isso, faturou com as altas rendas decorrentes do sucesso de público.