O atacante Ciro era, no início da carreira, apontado como uma das principais revelações do futebol brasileiro. Destaque no Sport, o jogador chamava atenção pelos gols - sendo, por exemplo, artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2009, com 14 gols. Depois de quatro anos e passagens apagadas por Fluminense e Bahia, porém, Ciro ainda tenta corresponder às expectativas iniciais.
O atacante luta para reencontrar o caminho das redes no Atlético-PR. Para isso, ele conta com apoio de Ricardo Drubscky. O técnico rubro-negro, "vítima" do jogador quando comandava o Ipatinga, lembra que Ciro era considerado um "deus" e fala da pressão sobre o jogador:
- Muitos jovens talentos surgem no futebol de maneira avassaladora, cria-se uma expectativa grande. Eu era treinador do Ipatinga quando ele estreou no Sport, fez um gol e sofreu um pênalti. Perdemos de 3 a 0. Ali, criou-se uma expectativa sobre um menino que tinha 18 anos. Ele chorou, deu entrevista que a vida dele estava começando. Ali, ele virou deus por um momento. Depois de um ano e pouco, ele já não era mais jogador do Sport. Depois ele vai para um clube aqui, outro clube ali. É uma história que se repete - afirma Ricardo Drubscky em entrevista ao site oficial.
Ricardo Drubscky quer recuperar futebol do atacante Ciro (Foto: Ag. Estado)
O técnico do Atlético-PR promete dar atenção ao atacante Ciro. O objetivo de Ricardo Drubscky é "potencializar as qualidades" do jogador:
- Aí ele cai em nossas mãos. É um menino que precisa de atenção, que tem talento, tem muitas qualidades, e vamos ver se a gente consegue potencializar essas qualidades dentro dessa ideia de jogo, dentro do grupo. Vamos ver se a gente consegue canalizar essa força toda para que ele realmente consiga confirmar toda a expectativa que se criou sobre ele aqui no Atlético Paranaense - completa Ricardo Drubscky, também ao site oficial.