sábado, 16 de março de 2013

Arthur Bernardes avalia que clássico serve para o Furacão 'amadurecer'

O jogo contra o Paraná Clube, às 16h (horário de Brasília) de domingo, serve para o amadurecimento do time atleticano e para avaliar o trabalho. Essa é a análise do técnico Arthur Bernardes. O comandante rubro-negro afirma que a equipe, formada por jogadores de até 23 anos, precisa crescer no clássico e comenta que os três pontos são fundamentais para isso:

- Nosso time tem que amadurecer no aspecto personalidade de grupo. Uma equipe só fica madura com o andamento do campeonato. Por isso, temos que ter três pontos para amadurecer. Isso dá estabilidade para todo mundo. O clássico com o Paraná será um momento importante para saber até que ponto nós melhoramos - afirmou Arthur Bernardes em entrevista à rádio oficial do clube.

Para a partida, o técnico conta com os retornos do volante Renato e do meio-campo Zezinho. Eles devem substituir, respectivamente, Léo e Bruno Pelissari. Já o zagueiro Léo Pereira, que está com a Seleção Brasileira sub-17, fica fora. Anderson Tasca e Heracles são opções para a vaga na lateral esquerda. Ou seja, um provável Furacão para enfrentar o Tricolor tem, no 4-4-2, Santos; Renato, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Heracles (Anderson Tasca); Renan Foguinho, Manteiga, Hernani e Zezinho; Douglas Coutinho e Junior Barros.

Arthur Bernardes, técnico do Atlético-PR, em entrevista coletiva (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Arthur Bernardes confia em vitória atleticana no domingo (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

No segundo turno, o Atlético-PR está dois pontos na frente do Paraná. Ele tem seis. E o adversário, quatro. Se vencer, os comandados de Arthur Bernardes mantêm a primeira posição. O treinador prevê um "jogo difícil", mas confia em uma vitória rubro-negra na Vila Capanema:

- Vamos jogar contra um time que está tentando ser campeão. Vai ser difícil, mas vamos tentar ganhar lá, assim como ganharam da gente no primeiro turno - concluiu.