O clássico entre Paraná Clube e Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Vila Capanema, coloca frente à frente dois goleiros com o mesmo perfil. O tricolor Luis Carlos e o rubro-negro Santos são pratas-da-casa, têm identificação com as respectivas torcidas e chamam atenção pela regularidade. Eles foram os únicos jogadores dos dois times que atuaram em 90 minutos dos 13 jogos do Campeonato Paranaense.
Luis Carlos e Santos: pratas-da-casa, queridinhos da torcida e regulares (Foto: Divulgação)
Luis Carlos, de 25 anos, tem nove gols sofridos na competição - média inferior a um gol contra por partida. Com isso, o Paraná tem a terceira melhor defesa, atrás apenas de Coritiba e Londrina. Com defesas difíceis, o camisa 1 deixa Marcos no banco de reservas. O experiente jogador tem experiência na Europa, com passagem por Feirense-POR e Marítimo-POR, mas ainda aguarda uma brecha para estrear. Luis Carlos já falou sobre a concorrência e garantiu que precisa "mostrar serviço" para permanecer como o dono da posição.
- O Marcos é uma excelente pessoa e ele procura nos orientar e ajudar. Ele é um excelente goleiro, e eu venho fazendo o meu trabalho. Então, não posso deixar cair. É uma sombra. Tenho que treinar forte para, nas horas dos jogos, mostrar serivço - afirmou em coletiva no dia 27 de fevereiro.
Santos é mais jovem: ele completa 23 anos neste domingo. Nos 13 jogos do estadual, o jogador sofreu 12 gols - o que dá ao Furacão a quarta posição no quesito melhor defesa do Campeonato Paranaense. O camisa 1 é, assim como Luis Carlos no Paraná, um dos queridinhos da torcida rubro-negra. Quando o time teve resultados negativos no primeiro turno, Santos foi um dos poucos poupados de críticas:
- Isso é fruto de um trabalho que vem sendo colhido pelo que plantei lá atrás. Espero continuar do mesmo jeito. Procurar melhorar sempre para continuar crescendo - falou em entrevista exclusiva ao site oficial do clube, também no dia 27 de fevereiro.
O duelo entre o Paraná Clube de Luis Carlos e o Atlético-PR de Santos, pela terceira rodada do returno, está marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo, na Vila Capanema.