Meia Elias, do Atlético-PR, contra o Guarani
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)
O meio-campo Elias tem a receita para uma vitória atleticana sobre o América-RN na noite de quinta-feira, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. O camisa 10 do Furacão pede para que o time jogue como pequeno quando não tem a bola e como grande quando tem:
- Temos que respeitar todas as equipes. Mas estamos em clube grande e temos que impor nosso jogo. É isso que a gente procura fazer. Sem bola, jogar como time pequeno. Com a bola, como time grande - afirmou para a rádio oficial do clube.
Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Atlético-PR elimina o jogo de volta e avança para a terceira fase. Caso contrário, os times duelam no dia 22 de maio, uma quarta-feira, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Quem passar de fase joga contra Paysandu ou Naviraiense. Elias fala sobre o reencontro com o América-RN.
Não vai ser fácil. Vamos ter que correr bastante para superar a equipe deles"
Elias, meia do Atlético-PR
Em 2012, os times fizeram dois confrontos. Os atleticanos venceram por 2 a 0 no Estádio Nazarenão, e eles ficaram no 1 a 1 no Janguito. O camisa 10 também comenta sobre a sequência invicta do Mecão - que não perde há 18 jogos (são 13 vitórias e cinco empates):
- A gente sabe da força e qualidade que tem a equipe do América. No ano passado, foram dois jogos difíceis na Série B. Este ano, não vai ser diferente. A equipe do América já está há oito ou nove (18, na verdade) jogos sem perder. Naquela ocasião, no ano passado, eles também estavam há alguns jogos sem perder. Mas fomos lá e vencemos. Temos que tentar fazer o mesmo, mas não vai ser fácil. Vamos ter que correr bastante para superar a equipe deles - completou Elias à rádio oficial.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real o jogo de ida, a partir de 19h de quinta-feira. O SporTV também transmite a partida.