quarta-feira, 29 de maio de 2013

Filme repetido: Atlético-PR finaliza 16 vezes, mas só marca dois gols

O Atlético-PR, mais uma vez, criou várias oportunidades de gol, mas não conseguiu vencer. O Furacão, que tinha criado 19 chances e perdido por 2 a 1 para o Fluminense, pecou na finalização e só empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, os comandados de Ricardo Drubscky finalizaram 16 vezes. Apenas o chute de Pedro Botelho e a cabeçada de Manoel balançaram as redes. Outros cinco chutes foram defendidos por Fábio. Três foram bloqueados pela defesa adversária. E seis finalizações foram direto para fora. No segundo tempo, por exemplo, em uma das melhores chances rubro-negras, Marcelo recebeu livre pelo lado direito e chutou para defesa parcial do camisa 1 celeste. No rebote, ele acertou Egídio. O atacante Douglas Coutinho, que entrou no segundo tempo, lamentou os gols perdidos:

- A gente tentou, foi em busca. Mas, infelizmente, o gol não saiu e não conseguimos o resultado - falou para a rádio oficial do clube.

O lateral-esquerdo Pedro Botelho, que abriu o placar aos sete minutos, falou que o time não pode vacilar como na tarde desta quarta-feira, quando saiu na frente, mas levou o empate:

- É complicado, né? Sair ganhando de 2 a 0 e deixar a equipe do Cruzeiro empatar... Mas tem que aproveitar esse tempo para pegar o Flamengo e sair com a vitória. Faltou matar o jogo. Erramos no começo do segundo tempo e tomamos o gol - comentou.

Marcão Atlético-PR Cruzeiro Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Atlético-PR de Marcão cria 16 chances contra o Cruzeiro (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Na próxima rodada, o Furacão recebe o Flamengo, às 16h20m (horário de Brasília) de sábado, na Arena Joinville - a cerca de 120km de Curitiba.