quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jogadores condenam péssimo estado do gramado do Boqueirão

Lama, buracos, irregularidades, uniformes enlameados. O gramado da Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba, recebeu, na tarde desta quarta-feira, a partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, entre Atlético-PR e Cruzeiro, com empate em 2 a 2 (veja o vídeo dos melhores momentos ao lado). O estado do campo chamou mais atenção que o próprio confronto. A grama – ou a falta dela – impressionou, e os jogadores do time celeste que ficaram revoltados por ter que jogar em um campo tão prejudicado. Para completar, o jogo foi realizado em um horário incomum, às 15h (de Brasília), porque o estádio não apresentava estrutura para fornecer iluminação para uma partida noturna.

Leandro Guerreiro mostrou irritação e contou que achou inadmissível um jogo de Séria A do Campeonato Brasileiro em tais condições. Apesar das circunstâncias desfavoráveis, o jogador valorizou o empate.

- Não me lembro de ter jogado nessas condições, em toda minha carreira. É uma vergonha um jogo de Série A com um gramado desses. No segundo tempo, conseguimos jogar mais. O importante é que beliscamos um ponto. É claro que queríamos a vitória, mas estão todos de parabéns.

Borges jogo Atlético-PR e Cruzeiro (Foto: Agência Estado)Borges sobre no péssimo gramado do Boqueirão (Foto: Agência Estado)

O lateral Egídio, que não teve boa atuação, acredita que o estado do campo prejudicou o futebol do Cruzeiro.

- O campo é terrível demais, dificultou demais o futebol.

Ponderado, Ceará admitiu que o Atlético-PR conseguiu se adaptar mais rapidamente e marcou dois gols com bola parada. O jogador avaliou o ponto conquistado fora de casa.

- Tentamos nos adaptar ao campo, mas eles se adaptaram mais rapidamente e fizeram os gols. Tivemos um volume de jogo melhor, na segunda etapa, e poderíamos ter vencido a partida, mas temos que valorizar esse pontinho.

O zagueiro Bruno Rodrigo também criticou o estado do gramado do Boqueirão e acredita o grupo cruzeirense se superou para arrancar o empate, já que saiu perdendo por 2 a 0.

- Foi um jogo complicadíssimo, o Atlético-PR é uma equipe forte e, em casa, fizeram dois gols, em uma bobeira nossa. Tivemos a chance de sair com a vitória, mas a equipe está de parabéns pela luta e pela batalha. É um campo muito difícil de jogar, irregular e muito ruim, mas valeu a pena pela luta de todos.

Veja os vídeos do Cruzeiro