Atacante Ederson durante Vitória 3x2 Atlético-PR
(Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
O atacante Ederson está de bem com as redes. É o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com quatro gols - ao lado de Fernandão (Bahia) e Maxi Biancucchi (Vitória). E, mesmo na intertemporada, ele mantém o aproveitamento ofensivo. Tanto que nos 2 a 1 sobre a Chapecoense, quinta-feira, no CT do Caju, o camisa 77 anotou o primeiro gol rubro-negro.
Ederson garante que trabalha para isso, mas revela que a sorte tem sido uma aliada. O jogador de 24 anos falou que "a bola tem procurado ele" durante os jogos:
- Estou trabalhando para isso. Quando tenho a oportunidade, tenho que fazer o gol. Mas a bola está me procurando. Vou aproveitar ao máximo essa fase e trabalhar para dar sequência no Campeonato Brasileiro. Foi um amistoso importante (contra a Chapecoense) para pegar ritmo. Teve a parada, e estamos voltando ao ritmo normal. Conseguimos fazer a movimentação, jogar bem e conseguimos a vitória - falou para a rádio oficial do clube.
O próximo compromisso do Atlético-PR será o jogo-treino contra o Cuiabá, no dia 2 de julho, uma terça-feira, no Mato Grosso. Depois, o Furacão recebe o Grêmio, no dia 6, um sábado, na Vila Capanema, pela sexta rodada do Brasileirão. O atacante Ederson avalia que o time está pronto para a maratona de jogos - além das 33 partidas do Campeonato Brasileiro, o time terá duelos pela Copa do Brasil.
- Nosso time está bem preparado. Treinamos muito para não perder (ritmo de jogo). Estamos treinando como se fosse jogo. Por isso, está tudo dando certo. Nosso time está bem fisicamente, e estamos preparados para enfrentar o Grêmio no dia 5 - concluiu.