terça-feira, 25 de junho de 2013

Atlético-PR trabalha para ter força máxima na Série A pela primeira vez

O técnico do Atlético-PR, Ricardo Drubscky, convive com os desfalques nesse começo de Campeonato Brasileiro. Ele não teve força máxima em nenhuma das cinco primeiras rodadas. O lateral-direito Léo, por exemplo, ficou fora de três partidas. O meia Elias também desfalcou o Furacão em três oportunidades. Na derrota para o Vitória, pela quinta rodada, por exemplo, o comandante rubro-negro não contou com Léo, Deivid e Elias.

Até por isso, o Rubro-Negro aproveita esta intertemporada para trabalhar na recuperação de dois jogadores. O zagueiro Cleberson e o volante Deivid fazem tratamento no departamento médico, sem previsão de volta aos gramados. Sem jogadores suspensos, eles são as únicas preocupações de Ricardo Drubscky para o próximo jogo do Brasileirão (contra o Grêmio, no dia 6 de julho, um sábado, na Vila Capanema).

Zagueiro Cleberson, do Atlético-PR, no CT do Caju (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Atlético-PR trabalha para ter força máxima (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

Se Cleberson não estiver recuperado até o duelo com o Tricolor gaúcho, o técnico pode escalar Luiz Alberto no setor. Outras opções são Dráusio, Joadson, Rafael Zuchi e Renato Chaves. Já se Deivid for vetado pelos médicos, Ricardo Drubscky teria que escolher entre Juninho e Matteus para substituí-lo.

A partida contra o Grêmio vale pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro - competição na qual o Rubro-Negro é o 15° colocado, com cinco pontos.

Desfalques do Atlético-PR nas primeiras rodadas

Fluminense 2x1 Atlético-PR: Elias e Douglas Coutinho;
Atlético-PR 2x2 Cruzeiro: Elias;
Atlético-PR 2x2 Flamengo: Léo e Elias;
Ponte Preta 3x4 Atlético-PR: Léo e Deivid;
Vitória 3x2 Atlético-PR: Léo, Deivid e Elias.