No primeiro teste, o Furacão perdeu para o Jotinha
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
Atlético-PR e Coritiba iniciam a última semana da intertemporada se preparando para o retorno da Série A do Brasileiro. Depois de passar a última semana em treinamentos, ambos os times farão testes contra outras equipes para formatar o elenco que joga no dia 6 de julho contra o Grêmio, no caso do Furacão, e contra o Flamengo para os coxas-brancas.
O Atlético-PR já iniciou o período de testes com um jogo-treino contra o JMalucelli, no último sábado. Com parte da equipe principal, o Furacão foi derrotado por 1 a 0 e, no intervalo, o técnico Ricardo Drubscky fez 11 alterações, que não mudaram o placar. Drubscky minimizou o resultado e disse que o importante foi fazer os testes necessários.
O próximo amistoso do Atlético-PR será contra o Chapecoense. A equipe enfrenta a equipe catarinense por duas vezes. A primeira será na quinta-feira, no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba. Drubscky deve usar a equipe principal. Dois dias depois, no sábado, o Furacão vai à casa do adversário, mas dessa vez com a equipe Sub-23, remanescentes do vice-campeonato Paranaense.
Para fechar a sessão de testes, o Atlético-PR viaja até o Mato Grosso no dia 2 de julho e joga contra o Cuiabá, que está na Série C do Brasileiro. O jogo é parte de um acordo que é realizado entre os dois clubes.
Coxa termina treinos em Foz e pega Taubaté e Figueira
(Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba )
Já o Coritiba conclui sua intertemporada em Foz, viaja até Taubaté, no interior paulista, para a partida contra a equipe da casa, na próxima quinta-feira. Depois o time volta a Curitiba e, no sábado, recebe o Figueirense, no Ecoestádio Janguito Malucelli.
As partidas devem ser a oportunidade do técnico Marquinhos Santos testar jogadores que estão voltando de tratamento médico ou se incorporando ao elenco, como o argentino Raul Iberbia, que deve ser apresentando nesta segunda.Do departamento médico, a maior expectativa é para o zagueiro Emerson e o atacante Keirrison. Se forem bem e não sentirem dores, eles podem estar no banco de reservas na partida contra o Flamengo, quando o Coxa defende a liderança do Brasileirão.