sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Meia Henrique mira o G-4 e fala sobre reação atleticana: 'O time corre mais'

Meia Henrique, do Atlético-PR, contra o América-RN (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Meia Henrique, do Atlético-PR, contra o América-RN
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

O meia Henrique, titular do Atlético-PR nos últimos seis jogos e confirmado para encarar o Ipatinga, às 21h50m (horário de Brasília) desta sexta-feira, foca o G-4 da Série B do Campeonato Brasieiro e fala sobre a reação rubro-negra. O time vem de cinco jogos sem perder e ocupa o sexto lugar, com 33 pontos:

- Nós sabemos que não vai ser um jogo fácil. Eles estão querendo sair lá de baixo, e a gente vai em busca dos três pontos para entrar no G-4 - comentou o meia em entrevista coletiva na quarta-feira.

Com quatro vitórias e um empate nas últimas cinco partidas, o Furacão subiu cinco posições: da 11ª para a sexta. Henrique aponta a dedicação como fundamental para a recuperação. Ele fala, agora, em recuperar os pontos desperdiçados com o empate diante do Joinville, no Estádio Gigante do Itiberê, na última terça-feira:

- O time começou a correr mais, se dedicar mais, a querer subir e deixar o Atlético no lugar dele, que é a primeira divisão. A gente fez um pacto entre nós. A gente vem se dedicando a cada jogo. Não veio a vitória no último jogo, mas vamos correr fora de casa para buscar os três pontos para o Atlético - comentou.

Com Henrique no time, o Atlético-PR entra em campo com Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid e João Paulo; Henrique, Felipe e Zezinho; Marcão. O jogo está marcado para 21h50m (horário de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Ipatingão, pela 21ª rodada da Série B.



Ricardo Drubscky busca padrão de jogo no Atlético-PR: 'Ainda está longe'

Deivid atlético-pr fransergio criciúma (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)Deivid atlético-pr fransergio criciúma
(Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)

O Atlético-PR defende uma invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele vem de quatro vitórias (sobre América-RN, ASA, Criciúma e Paraná Clube) e um empate (com o Joinville) nos últimos cinco jogos. O time é o sexto colocado e, se vencer o Ipatinga na sexta-feira, dorme no G-4. Apesar sequência, o Rubro-Negro - segundo o próprio técnico Ricardo Drubscky - ainda busca um padrão de jogo.

Ele fala que a equipe precisa "melhorar cada vez mais" e revela que o Furacão está "longe do ideal":

- Precisamos melhorar o jogo, melhorar cada vez mais a nossa condição de articular o jogo. Eu tenho, para mim, muito bem definido isso na minha cabeça. Todas as mexidas que a gente faz é com a ideia de incrementar o jogo, porque nós treinamos o jogo, uma forma de jogar e alguns conceitos táticos coletivos para que a equipe tenha uma padrão de jogo, que está se desenhando. Ainda está longe do que a gente pretende, mas já temos algumas coisas sendo mostradas - comenta o treinador atleticano.

Ricardo Drubscky faz uma análise do time e cobra mais velocidade na transição da defesa para o ataque:

- Eu vejo a equipe como um todo. A equipe precisa ser um pouco mais dinâmica, mais rápida nas transições defesa-ataque e, sem dúvida, no encaixe de jogadas.

O próximo compromisso do Atlético-PR é o jogo contra o Ipatinga, às 21h50m (horário de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Ipatingão. O técnico deve escalar o time, no 4-2-3-1, com Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid e João Paulo; Henrique, Zezinho (Elias) e Felipe; Marcão (Marcelo).



Vice-lanterna Ipatinga recebe o Atlético-PR, que quer 'dormir' no G-4

Um duelo de opostos, com um objetivo em comum: a vitória. O Ipatinga, para reagir e ficar mais próximo da saída da zona de rebaixamento. O Atlético-PR, para manter o embalo e 'dormir' no grupo de acesso à elite nacional. Eles se enfrentam, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h50m (horário de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Ipatingão.

Os mineiros - no Z-4 desde a quinta rodada - continuam a caminhada para subir na tabela. O time vem de três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, mas - pela sequência de 13 derrotas - ele ainda é o vice-lanterna, com 14 pontos. O técnico Eugênio Souza e os jogadores do Tigre sabem da dificuldade do jogo contra o Atlético-PR, mas confiam em uma boa atuação, se possível com os gols do meia Wellington Bruno, artilheiro da equipe na Série B.

Já o Rubro-Negro paranaense, vice-líder no começo e presente na zona de rebaixamento durante parte da Série B, quer voltar ao G-4. Se vencer, ele sobe para o quarto lugar. Para permanecer no grupo de acesso, porém, o Furacão depende de derrota do Goiás (que visita o Paraná Clube) e tropeço do São Caetano (que recebe o Avaí). Os concorrentes entram em campo no sábado. O técnico Ricardo Drubscky, que promove o retorno do meia Zezinho ao time, pede para os jogadores serem mais incisivos.

Eugênio Souza, do Ipatinga; metade Ricardo Drubscky, do Atlético-PR. (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Ipatinga de Eugênio Souza pega o Furacão de Ricardo Drubscky (Foto: Editoria de arte/Globoesporte.com)

O jogo entre o ameaçado Ipatinga e o embalado Atlético-PR tem arbitragem do paulista Rodrigo Braghetto, auxiliado pelos matogrossenses Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques.

O SporTV transmite o jogo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir de 21h20m.

header as escalações 2

Ipatinga: o técnico Eugênio Souza deve manter a base da vitória sobre o América-MG e do empate com o ABC, com exceção do atacante Márcio Diogo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o provável time tem: Helton Leite; Gedeílson, Tiago Alencar, Eron e João Vítor; Vinícius, Anderson Uchoa, Max Carrasco, Wellington Bruno; Sílvio (Andrezinho) e Bruno Batata.  

Atlético-PR: Ricardo Drubscky promove uma mudança para, segundo ele, dar mais dinâmica ao time rubro-negro. O técnico coloca o meia Zezinho no lugar do camisa 10 Elias. O resto do time é o mesmo do empate com o Joinville, na terça-feira. A escalação: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid e João Paulo; Henrique, Zezinho e Felipe; Marcão.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Ipatinga: o atacante Márcio Diogo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Neno, que teve rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e fica fora por seis meses.

 Atlético-PR: o meia Paulo Baier é poupado. O zagueiro Bruno Costa, o volante Renan Foguinho e o meia Harrison estão em fase final de recuperação, e o lateral-esquerdo Welington Saci e o atacante Bruno Furlan seguem no departamento médico.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Ipatinga: Wellington Bruno, Max Carrasco e Tiago Alencar. 

Atlético-PR: Manoel, Cleberson, Deivid, Henrique e Fernandão.

header fique de olho 2
Ipatinga:
 no meia Wellington Bruno. Além der ser o principal criador de jogadas no meio-campo da equipe, ele também é o artilheiro do Tigre na Segundona, com cinco gols marcados. O último deles, na partida contra o ABC, foi um golaço.

Atlético-PR: no volante Deivid. O camisa 5 é o cão-de-guarda rubro-negro, responsável por marcar armadores e atacantes adversários. Com ele na proteção, o Furacão tem a melhor defesa da Série B, com só 17 gols sofridos em 20 jogos.

header o que eles disseram

João Victor, lateral-esquerdo do Ipatinga: “O professor Eugênio nos passou confiança. Isso facilita durante as partidas. Com a sequência de jogos, estou conseguindo manter a força, com maior explosão e maior rendimento dentro de campo. Acredito que falta pouco para alcançar o máximo”.

 Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR: "Nós temos controlado o jogo, com mais ou menos qualidade. A gente tem sido melhor que os adversários, que busca a vitória, que tem mais posse de bola. Mas controlar o jogo não basta. Tem que ser incisivo. Para vencer melhor, tem que ter o controle dos jogos".

header números e curiosidades

* Confira os números de Atlético-PR x Joinville pela Série A no Futpédia.

* Ipatinga e Atlético-PR duelam pela quarta vez. Pela Série A do Campeonato Brasileiro, duas vitórias do Rubro-Negro: 1 a 0 no Estádio Ipatingão, com gol do volante Léo Medeiros, e 5 a 0 na Arena da Baixada, com gols do zagueiro Danilo, do meia Ferreira e do atacante Pedro Oldoni (três vezes). Pela Série B, mais um triunfo do Furacão: 1 a 0 no Estádio Gigante do Itiberê, com gol do meia Paulo Baier.

* O Ipatinga tem a pior defesa da Série B, com 42 gols sofridos. Já o Atlético-PR tem - ao lado do Joinville - a melhor zaga da competição, com 17 gols contra. Na frente, o time mineiro tem o segundo pior ataque, com 17 gols (ele supera apenas o Grêmio Barueri, que tem 15 gols). Já o Furacão é o 14° colocado no quesito gols pró: 24.

* Como mandante, o Ipatinga tem três vitórias (sobre ASA, Paraná Clube e América-MG), um empate (com ABC) e seis derrotas (para Avaí, Boa Esporte, Ceará, Barueri, São Caetano e Goiás). Já o Atlético-PR tem, longe de casa, cinco vitórias (sobre Joinville, Avaí, Guaratinguetá, América-RN e Paraná) e cinco derrotas (para Boa Esporte, CRB, Ceará, América-MG e Guarani)

header último confronto v2

No último duelo entre os times, o Furacão levou a melhor e venceu por 1 a 0. No Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, o meia Paulo Baier marcou o único gol do jogo. O jogo, adiado da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi realizado no dia 10 de julho e teve público total de 1.191 presentes.



Atlético-PR é multado em R$ 100 por apagão no Estádio Gigante do Itiberê

Paulo Baier, meia do Atlético-PR, contra o ASA (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Contra o ASA, apagão e vitória rubro-negra
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do clube)

O Atlético-PR foi multado em R$ 100 pelo "apagão" no Estádio Gigante do Itiberê durante a vitória rubro-negra sobre o ASA, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube foi denunciado no artigo 211 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por "não manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização", e o valor representa a pena mínima.

A queda na iluminação parou o jogo por 15 minutos durante o segundo tempo. Após o reinício, o Furacão marcou com o meia Paulo Baier e venceu por 1 a 0.



Zezinho entra no lugar de Elias, e time está pronto para pegar o Ipatinga

Eduaro do Joinville e Zezinho do Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Zezinho ganha chance no time titular do Furacão
(Foto: Geraldo Bubniak/Ag. Estado)

O Atlético-PR tem uma alteração para encarar o Ipatinga, às 21h50m (horário de Brasília) de sexta-feira. Por opção do técnico Ricardo Drubscky, o meia Zezinho entra no lugar do camisa 10 Elias.

O resto do time é o mesmo do empate com o Joinville, na última terça-feira. Ou seja, o atacante Marcelo - opção para dar mais velocidade ao time - começa no banco de reservas. O Furacão entra em campo com Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid e João Paulo; Henrique, Felipe e Zezinho; Marcão.

Os atacantes Ricardinho e Tiago Adan são novidades na delegação rubro-negra. Já o meia Paulo Baier, poupado, desfalca o Furacão. Ricardo Drubscky tem outras baixas para armar o time atleticano. O zagueiro Bruno Costa, o volante Renan Foguinho e o meia Harrison estão em fase final de recuperação, e o lateral-esquerdo Wellington Saci e o atacante Bruno Furlan seguem no departamento médico.

O jogo do Atlético-PR contra o Ipatinga está marcado para 21h50m (horário de Brasília) de sexta-feira, no Estádio Ipatingão, pela 21ª rodada.



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CBF libera e Ecoestádio será a nova 'casa' do Atlético-PR

LANCEPRESS!
27/08/2012 - 17:21
Curitiba (PR)

Agora é oficial. A partir do próximo dia quatro de setembro, diante do Boa Esporte, o Atlético-PR irá estrear a sua nova casa na Série B do Campeonato Brasileiro: o Ecoestádio. Situado na capital paranaense, o local passou por uma reforma nos últimos dias e agora irá abrigar 10 mil espectadores, número permitido pela CBF.

O estádio, porém, só poderá receber jogos às 15h, já que não tem iluminação artificial. Dessa forma, o Furacão terá que mandar suas partidas neste horário até mesmo nos dias da semana, como será o caso do primeiro jogo, contra o Boa Esporte, no próximo dia quatro.

Mesmo com este problema, a diretoria rubro-negra optou pela mudança, já que o estádio que a equipe está mandando seus jogos, o Gigante do Itiberê, em Paranaguá, tem recebido público muito pequeno. A tendência é que o clube fique no Ecoestádio até o fim da disputa da Série B.

Depois das quatro vitórias seguidas, o Atlético assumiu a sexta posição da Série B, com 32 pontos. A distância para o G4 é de dois pontos.



Atlético-PR terá a mesma formação contra o Joinville

LANCEPRESS!
27/08/2012 - 16:52
Curitiba (PR)

Nada de mudança! Em boa fase e com 100% de aproveitamento nos últimos quatro jogos, o Atlético-PR terá diante do Joinville, nesta terça-feira, em Paranaguá, a mesma formação que venceu o Paraná, no último sábado. O técnico Ricardo Drubscky confirmou a ideia de manter o time.

- A tendência é repetir. Nós estamos com um pequeno problema com o Deivid, pela bendita lesão crônica no joelho. Mas acredito que não vá ter problema. O Manoel saiu meio extenuado do jogo, o que é anormal para ele. Se ocorrer tudo bem, é a mesma equipe - disse.

Conforme o próprio treinador disse, Deivid e Manoel são as únicas dúvidas. Mas caso os dois sejam liberados para o jogo, o Furacão terá a seguinte formação: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique, Elias e Felipe; Marcão.

Depois das quatro vitórias consecutivas, o Atlético assumiu a sexta colocação da Série B, com 32 pontos. A distância para o G4 é de dois pontos.



Vitória vence outra e está a 18 pontos do retorno à Série A

LANCEPRESS! - 28/08/2012 - 21:23 Salvador (BA)

E o Vitória segue avassalador na Série B. O time conquistou sua quinta vitória consecutiva na competição e, de acordo com o histórico dos times que subiram, já está a 18 pontos da volta à Primeirona. A vítima da vez foi o lanterna Grêmio Barueri, que se afunda cada vez mais na tabela. O gol foi marcado pelo volante Michel, aos seis da etapa final.

BRAGANTINO 0X2 CRB

O CRB conquistou uma boa vitória fora de casa e conseguiu se afastar mais ainda da zona da degola. O time viajou até Bragança Paulista e derrotou o Bragantino pelo placar de 2 a 0. Aloísio Chulapa abriu o placar aos 25 do segundo tempo e Gleidson fez o segundo, fechando o caixão do Bragantino, aos 35 da etapa final. O time alagoano chegou aos 24 pontos e subiu uma posição, para a 14ª colocação. Já o Bragantino segue na 18ª posição, com apenas 15 pontos.

GUARANI 0X0 PARANÁ

Em Campinas, o Guarani recebeu o Paraná e o jogo ficou no 0 a 0. O empate foi ruim para o Guarani, que vê o CRB encostando. O Bugre chegou aos 25 pontos e sobe para 12o, enquanto que os paranistas alcançaram o Ceará, com 27 pontos, mas perdem no número de gols feitos, ficando na 11ª posição.

AVAÍ 2X1 BOA

O Boa bem que tentou fazer graça na Ressacada, mas o Avaí conseguiu mais uma de suas vitórias suadas, com gol no fim. Marcelo Macedo abriu o placar para a equipe Boveta, aos nove do primeiro tempo, mas Renato Santos empatou aos nove do segundo. Diogo Acosta fez o da virada aos 39 da etapa complementar, fazendo com que o Avaí subisse para a 6ª colocação, com 33 pontos, beirando o G4. O time de Varginha cai para 13o.

ATLÉTICO-PR 1X1 JOINVILLE

O Atlético Paranaense perdeu a chance de entrar no G4 ao empatar, em casa, com o Joinville, por 1 a 1. Mas poderia ter sido pior, já que William abriu o marcador para o Joinville, aos 24 do primeiro tempo. Elias empatou cobrando pênalti, aos 29. Com o empate, o Furacão subiu para quinto lugar, com 33 pontos, desbancando o Goiás. A equipe catarinense foi a 37, permanecendo em terceiro lugar.

Na segunda etapa, o zagueiro do Atlético-PR, Manoel, derrubou Lino na meia-lua e o juiz marcou pênalti, mas o quarto árbitro o avisou que a infração havia acontecido fora da área e a penalidade foi 'desmarcada'.

VITÓRIA 1X0 GRÊMIO BARUERI

O Vitória fez o dever de casa e bateu o lanterna da competição, Grêmio Barueri, no Barradão, com gol do volante Michel, aos seis do segundo tempo. Na primeira etapa, Pedro Ken desperdiçou um pênalti, mas que acabou não fazendo falta. Com os três pontos, o time chega a 47 em 60 possíveis e só precisa de mais 18 para matematicamente subir para a primeira divisão. O Barueri está numa situação exatamente contrária: precisa de, no mínimo, 34 pontos para subir, ou seja: uma campanha de time que está no G4.

20ª RODADA

Vitória 1x0 Barueri

Atlético-PR 1x1 Joinville

Guarani 0x0 Paraná

Avaí 2x1 Boa

Bragantino 0x2 CRB

ASA x São Caetano - 21h50

Guaratinguetá x Criciúma - 21h50

América-MG x Ceará - 21h50

ABC x Ipatinga - 21h50

Goias x América-RN - 21h50



CBF divulga calendário do futebol da temporada de 2013

LANCEPRESS! - 28/08/2012 - 11:21 Rio de Janeiro (RJ)

Brasil x Suécia (Foto: Mowa Press)
Calendário prevê 15 amistosos da Seleção, que seguirá atrapalhando os clubes (Foto: Mowa Press)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira o calendário para a temporada de 2013. Conforme anteriormente anunciado por José Maria Marin, presidente da entidade, a Copa do Brasil passa a ser disputada entre abril e novembro, correndo paralelamente com o Brasileirão.

Uma das principais queixas dos clubes, o pouco tempo para uma pré-temporada adequada, ainda será obstáculo para o próximo ano, visto que apenas 16 dias estão reservados para a preparação dos times. O Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores serão interrompidos durante a disputa da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho.

O calendário prevê ainda 15 datas ao longo da temporada para a realização de amistosos da Seleção Brasileira, com a grande maioria ocorrendo em dias de rodada do Brasileirão. O último amistoso previsto, por exemplo, no dia 19 de novembro, ocorre um dia antes do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.

Confira o calendário completo divulgado pela CBF:

Pré-temporada: 2/1 a 18/1
Estaduais: 20/1 a 19/5 (23 datas)
Copa do Nordeste: 20/1 a 17/3 (12 datas)
Copa Libertadores: 23/1 a 22/5 e 3/7 a 24/7 (19 datas)
Copa do Brasil: 3/4 a 22/5 e 3/7 a 27/11 (20 datas)
Série A do Brasileiro: 26/5 a 9/6 e 7/7 a 8/12 (38 datas)
Série B do Brasileiro: 25/5 a 11/6 e 7/7/ a 30/11 (38 datas)
Série C do Brasileiro: 2/6 a 9/6 e 7/7 a 24/11 (24 datas)
Série D do Brasileiro: 2/6 a 9/6 e 7/7 a 20/10 (18 datas)
Copa Sul-Americana: 14/8 a 28/8 e 23/10 a 11/12 (10 datas)
Mundial de Clubes: 11/12 a 21/12

Copa das Confederações: 15/6 a 30/6
Amistosos da Seleção: 6/2, 22/3, 26/3, 4/6, 7/6, 11/6, 7/8, 6/9, 10/9, 18/9, 2/10, 11/10, 15/10, 15/11, 19/11

Copa do Brasil de Futebol Feminino: 26/1 a 6/4 (10 datas)



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Você concorda com a convocação de Cássio e Arouca?

Você concorda com a convocação de Cássio e Arouca?

Sim, os dois têm potencial para Seleção Brasileira

28%

Não, eles não deviam ser chamados para os amistosos

20%

Só Cássio merecia a convocação

7%

Só Arouca merecia a convocação

45%


Elias exalta sintonia no Atlético-PR, mas reconhece: 'Temos que melhorar'

O meia Elias, camisa 10 do Atlético-PR e confirmado para o duelo com o Paraná Clube, destaca a sintonia no clube, a união entre jogadores e comissão técnica. O Furacão vem de três vitórias seguidas, sobre América-RN, ASA e Criciúma, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

- O professor Ricardo assumiu o time depois que eu cheguei e, junto com o grupo, estamos todos no mesmo ritmo, no mesmo pensamento. Isso é importante: o professor passar, e a gente agarrar e fazer as coisas que ele pede. Por isso que nós temos conseguido os resultados. É manter disso para cima - comenta.

Meia Elias, do Atlético-PR, contra o ASA (Foto: Cleber Yamaguchi/Site oficial do Atlético-PR)Meia Elias exalta sintonia no Atlético-PR (Foto: Cleber Yamaguchi/Site oficial do Atlético-PR)

Apesar da sintonia e da sequência de vitórias, o meia Elias reconhece que o time está longe do ideal. Após 18 rodadas, o Furacão ocupa o oitavo lugar, com 29 pontos.

- Sabemos que podemos e temos que melhorar. O jogador nunca pode se acomodar. Tem que, a cada jogo, procurar melhorar. Temos consciência disso. A cada jogo, temos que procurar a vitória a todo momento e se empenhar o máximo para conseguir coisas maiores - completa o camisa 10.

O próximo jogo do Atlético-PR é contra o Paraná Clube, às 16h (horário de Brasília) de sábado, na Vila Capanema, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 27 anos comenta sobre o primeiro clássico dele com a camisa rubro-negra:

- É bastante importante. Para mim, o primeiro clássico aqui em Curitiba. Para o grupo, pelas três vitórias consecutivas que a gente conseguiu. Agora é um jogo diferente. Não vai adiantar nada ter vencido os três jogos e não conseguir um resultado bom.



Ricardo Drubscky promete manter 'grande base da equipe' para sábado

Deivid atlético-pr fransergio criciúma (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)Furacão visita o Paraná Clube às 16h de sábado
(Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)

O técnico do Atlético-PR, Ricardo Drubscky, faz segredo e ainda não confirma o time para encarar o Paraná Clube, às 16h (de Brasília) de sábado, na Vila Capanema, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, porém, promete manter a base da vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, no fim de semana passado

- A grande base da equipe vai ser mantida. Eu ainda não tenho a equipe do Paraná toda na minha cabeça. Tem algumas possibilidades de mexida. Vou segurar a escalação, mas garanto que não vai haver grandes mudanças.

Um provável Furacão para sábado tem: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique, Elias e Felipe; Marcão.

O jogo do Atlético-PR contra o Paraná Clube está marcado para 16h (horário de Brasília) de sábado, na Vila, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.



Atleticanos fazem fila para comprar ingressos para jogo contra o Paraná

Torcedores do Atlético-PR fazem fila desde a manhã desta quinta-feira para comprar ingressos para a partida contra o Paraná Clube, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os bilhetes podem ser adquiridos na sede do Espaço Sócio Furacão, na Rua Petit Carneiro, número 190, até 18h (horário de Brasília). Atleticanos têm direito a 1.700 ingressos, que custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

O jogo do Furacão contra o Tricolor está marcado para 16h (horário de Brasília) de sábado, na Vila, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atleticanos compram ingressos no Espaço Sócio Furacão (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Atleticanos compram ingressos no Espaço Sócio Furacão (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)

Atleticanos compram ingressos no Espaço Sócio Furacão (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Bilhetes custam R$ 50,00 a inteira e R$ 25,00 a meia (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)



Paraná Clube volta a disputar um clássico após 510 dias

leo dalton paraná x atlético paranaense (Foto: Agência Estado)Depois de 510 dias, Paraná Clube volta a disputar
um clássico (Foto: Agência Estado)

O clássico é um momento especial para jogadores, treinadores, diretores, torcedores... A cidade pode parar. Às vezes, uma vitória sobre o rival é tão - ou até mais - comemorada que a conquista de um título. Às 16h (horário de Brasília) de sábado, o Paraná Clube vai voltar a sentir o "sabor" do clássico depois de 510 dias. Rebaixado para a Série Prata do Campeonato Paranaense no ano passado, o Tricolor encara o Atlético-PR pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O último clássico do Paraná Clube, justamente contra o Rubro-Negro, foi no dia 3 de abril de 2011, pelo estadual. O time da Baixada venceu por 3 a 2, na Vila, com gols dos atleticanos Madson (duas vezes) e Adaílton e dos paranistas Kelvin e Léo. No fim, o Tricolor ficou entre os dois piores na classificação geral e caiu.

O meia Lucio Flavio, confirmado entre os 11 para o fim de semana, comenta sobre a importância do clássico:

- O clássico envolve várias situações dentro da cidade, dentro do histórico do confronto. Pelo fato de os dois times estarem parecidos dentro da competição, ele se torna um jogo bem mais atrativo - comenta o camisa 10.

Nossa equipe e os atletas mais jovens estão preparados para o clássico"

Fernandinho, lateral-esquerdo

Pelos 510 dias sem clássico, o Paraná Clube tem jogadores que enfrentam um rival pela primeira vez. Caso do lateral-esquerdo Wendell Borges, de 19 anos, e do atacante Arthur, de 20 anos. Mais experiente que os companheiros, o lateral/meia Fernandinho garante que estão todos preparados para um clássico:

- Hoje já é mais fácil jogar. Alguns anos atrás, um atleta tinha oportunidade de jogar com 20 ou 22 anos. Hoje, eles com 16 ou 17 anos já estão no profissional, treinando. Já é mais do que normal. O futebol exige isso, muito profissionalismo. Com certeza, nossa equipe e os atletas mais jovens estão preparados para isso.



Marcão deixa tabus de lado e cobra atenção aos detalhes contra o Paraná

Marcão atlético-PR gol criciúma (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Camisa 9, Marcão deixa números de lado
(Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)

O Atlético-PR defende dois tabus contra o Paraná Clube, às 16h (horário de Brasília) de sábado, na Vila Capanema. O Furacão vem de sete vitórias seguidas sobre o Tricolor e não perde na casa do rival desde julho de 2006. No geral, a vantagem também é rubro-negra: 30 vitórias, 25 empates e 21 derrotas, com 105 gols pró e 76 gols contra. O atacante Marcão, camisa 9 do Atlético-PR, deixa os números de lado e prega respeito ao adversário. Após 18 rodadas, o Furacão tem 29 pontos e ocupa o oitavo lugar. Já o Paraná tem 26 pontos, na 11ª posição.

- Sabemos que essa vantagem é passado e fica um pouco de lado durante o jogo. Temos que fazer o nosso melhor no sábado, respeitando o Paraná para buscarmos os três pontos - afirma o jogador ao site oficial do clube.

Nós temos que entrar em campo ligados do começo ao fim"

Marcão, atacante do Atlético-PR

Se conseguir a vitória (ou, pelo menos, um empate), o Atlético-PR ultrapassa América-MG e Avaí - derrotados, respectivamente, por Ipatinga e Criciúma. E ele chega à sexta posição. Para que o Furacão supere o Paraná Clube, o atacante Marcão cobra atenção aos detalhes:

- É um jogo de detalhes. Quem errar menos vai vencer a partida. Nós temos que entrar em campo e ficar ligados do começo ao fim - completa.

O jogo do Atlético-PR contra o Paraná Clube está marcado para 16h (horário de Brasília) de sábado, na Vila, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Erwin, Guilherme Batata e Felipinho treinam com grupo principal no CT

O zagueiro Erwin, o volante Guilherme Batata e o meia-atacante Felipinho foram as novidades do Atlético-PR no treinamento na manhã desta quarta-feira, no CT do Caju. Os três, que pertencem ao grupo Sub-23, subiram para trabalhar com o grupo principal. O defensor tem 18 anos e se destacou na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Furacão chegou à semifinal. O volante atuou pelo time júnior no ano passado, com a conquista do estadual da categoria. Já Felipinho, que tem passagem por Internacional e Jeju United-COR, foi contratado em abril pelo clube.

- Espero dar sequência ao trabalho que temos feito na equipe Sub-23, como seguir invicto nessa série de amistosos. E esperar por uma chance no profissional. Estou trabalhando para isso - comentou o zagueiro Erwin ao site oficial do Atlético-PR.

Zagueiro Erwin, do Atlético-PR, em treino no CT do Caju (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)Zagueiro Erwin: novidade no treino do Furacão (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)

Escalação

O comandante rubro-negro tem só quatro desfalques para o fim de semana. O zagueiro Bruno Costa e o volante Renan Foguinho estão na fase de transição. Já o lateral-esquerdo Wellington Saci e o atacante Bruno Furlan seguem no departamento médico. Dessa forma, Ricardo Drubscky pode fazer algo raro na temporada atleticana: repetir a escalação de um jogo para o outro. Um provável Furacão para encarar o Tricolor tem Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique, Elias e Felipe; Marcão.

Os jogadores voltam aos treinos na tarde de quinta-feira. Depois, eles têm uma última atividade na manhã de sexta-feira. O duelo contra o Paraná ocorre 16h de sábado, na Vila Capanema, e vale pela 19ª rodada, a última do primeiro turno da Série B.



Paraná Clube e Atlético-PR colocam tabus em jogo no sábado

Atlético-PR e Paraná Clube na Arena, em 2011 (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Furacão não perde desde 2008 para o Tricolor
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Paraná Clube e Atlético-PR se enfrentam às 16h (horário de Brasília) de sábado, na Vila Capanema, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo, além de uma melhor posição na tabela, dois tabus.

Primeiro: o Furacão não perde desde março de 2008 para o Tricolor. Nos últimos sete duelos, sete vitórias rubro-negras. Segundo: o Atlético-PR não sai derrotado do clássico na casa do rival desde julho de 2006. Nos últimos oito jogos com mando do Tricolor, seis vitórias do time da Baixada e dois empates.

Se quebrar os tabus, o Paraná Clube pode subir até duas posições - ele depende de tropeços de Ceará, que recebe o Vitória, e América-RN, que encara o ABC. Já o Atlético-PR chega aos sexto lugar se vencer ou empatar no fim de semana.

São jogadores diferentes, outra história, treinadores diferentes. Tudo isso muda"

Fernandinho, do Paraná Clube

O lateral-esquerdo Fernandinho, do Paraná Clube, comenta sobre os tabus e cobra organização do time tricolor no sábado:

- Quando se trata de clássico, toda a retrospectiva, o que aconteceu de bom ou de ruim não adianta. É completamente diferente. São jogadores diferentes, outra história, treinadores diferentes... Tudo isso muda (...). A gente não pode tornar isso (o fim do tabu) uma obrigação e entrar em campo desorganizado, sabendo que precisamos vencer, que temos que mudar a história, que o Paraná não ganha há muito tempo do Atlético. Temos que ter tranquilidade - comenta o jogador do Tricolor.

Técnico do Atlético-PR, Ricardo Drubscky, que espera um grande jogo no fim de semana, aposta em um duelo equilibrado na Vila Capanema:

- É um confronto direto, duas equipes que estão buscando subir na tabela. As duas equipes têm o mesmo objetivo, que é chegar entre os quatro (primeiros). É um clássico local. A expectativa é muito grande - afirma o comandante rubro-negro.

O jogo de sábado é o 77° encontro de Paraná Clube e Atlético-PR na história. Ele começa às 16h e tem arbitragem de Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por Roberto Braatz e José Carlos Dias Passos.



Drubscky destaca 'clima diferente' no Furacão e prevê grande jogo

O técnico Ricardo Drubscky prevê um grande jogo entre Atlético-PR e Paraná Clube, às 16h (horário de Brasília) de sábado, na Vila Capanema, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O comandante fala, em entrevista à RPC TV, também sobre o "clima diferente"no clube depois das três vitórias seguidas (sobre América-RN, ASA e Criciúma). Agora, o Furacão ocupa o oitavo lugar, com 29 pontos. E o Tricolor está na 11ª posição, com 26 pontos.

- É um confronto direto, duas equipes que estão buscando subir na tabela. As duas equipes têm o mesmo objetivo, que é chegar entre os quatro (primeiros). É um clássico local. A expectativa é muito grande e acredito que, até pelo perfil que o Paraná tem e também pelo nosso perfil, tende a ser um grande jogo - comenta o técnico.

A expectativa é muito boa. A resposta que tivemos nos últimos jogos cria um clima diferente"

Ricardo Drubscky

Ricardo Drubscky fala também sobre a sequência das três vitórias do Atlético-PR e sobre a preparação atleticana. O grupo trabalha desde segunda-feira de olho apenas no jogo de sábado.

- É uma semana muito diferente. A expectativa é muito boa no grupo. A resposta que tivemos nos últimos jogos cria um clima diferente. Com uma semana inteira para trabalhar, você gasta com mais expectativa. Então, é uma ansiedade gostosa.

O técnico tem apenas quatro desfalques para encarar o Paraná Clube. O zagueiro Bruno Costa e o volante Renan Foguinho estão na fase de transição. O lateral-esquerdo Wellington Saci e o atacante Bruno Furlan seguem no departamento médico. Ricardo Drubscky pode repetir a escalação da vitória sobre o Criciúma, no último sábado. Ele, porém, mantém o mistério:

- Eu tenho comigo aquilo que a gente pensa em fazer, mas, por questão de coerência, vamos esperar a semana de treinos fechar porque sempre acontece uma coisa ou outra que podem mudar nossa maneira de agir.

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Ricardo Drubscky prevê 'grande jogo' no sábado (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)



Atlético-PR trabalha posse de bola e finalização no CT do Caju

Grupo do Atlético-PR no CT do Caju (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)Furacão se prepara para o jogo de sábado, às 16h
(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)

O time atleticano prioriza finalização e posse de bola na preparação para o jogo contra o Paraná Clube, às 16h (horário de Brasília) de sábado, na Vila Capanema, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quarta-feira, no CT do Caju, os jogadores - sob orientação do técnico Ricardo Drubscky - realizaram um treino técnico com finalização, um técnico/tático com três toques e muita movimentação.

O comandante rubro-negro tem só quatro desfalques para o fim de semana. O zagueiro Bruno Costa e o volante Renan Foguinho estão na fase de transição. Já o lateral-esquerdo Wellington Saci e o atacante Bruno Furlan seguem no departamento médico - o último volta apenas em 2013.

Dessa forma, Ricardo Drubscky pode fazer algo raro na temporada atleticana: repetir a escalação de um jogo para o outro. Um provável Furacão para encarar o Tricolor tem Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique, Elias e Felipe; Marcão.

O time volta aos treinos no período da tarde, com um trabalho na academia. Os jogadores têm atividades marcadas também para a tarde de quinta-feira e a manhã de sexta-feira. O duelo contra o Paraná ocorre 16h de sábado, na Vila Capanema, e vale pela 19ª rodada, a última do primeiro turno da Série B.



Fator casa e embalo são as armas de Paraná e Atlético-PR para sábado

Torcida do Paraná faz a festa na classificação da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/site oficial do Paraná Clube)Paraná Clube aposta no fator casa para vencer
(Foto: Divulgação/site oficial do Paraná Clube)

O 77° confronto entre Paraná Clube e Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília) de sábado, marca o duelo entre um time invicto como mandante desde maio e outro embalado por três vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor não perde em casa há três meses. Desde a derrota por 1 a 0 para o América-MG, pela terceira rodada, ele soma seis vitórias e um empate em sete jogos. Ao todo, o time da Vila Capanema tem 20 pontos conquistados de 27 disputados.

O Paraná, portanto, tem a sétima melhor campanha como mandante na competição - atrás de Criciúma (27 pontos em Santa Catarina), América-RN, Joinville e Vitória (22 pontos), além de Avaí e Goiás (21 pontos). Após 18 rodadas, o Paraná ocupa a 11ª posição, com 26 pontos.

- Pelo fato de o Paraná jogar em casa, ele tem o apoio da torcida e, consequentemente, tem que tentar uma recuperação. O clássico, como muito comentado, é definido em detalhes. É importante estar bem focado e tranquilo, porque temos que tentar vencer a partida - comenta o camisa 10 tricolor, Lucio Flavio.

Jogadores do Atlético-Pr comemoram vitória sobre o Criciúma (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Furacão está embalado: três vitórias seguidas
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

Enquanto o Paraná Clube aposta no fator campo, o Atlético-PR tenta manter o embalo na Série B. O Rubro-Negro vem de três vitórias seguidas - sobre América-RN, ASA e Criciúma. Agora, o Furacão está à frente do Tricolor: ele é o oitavo colocado, com 29 pontos.

Se vencer no sábado, ele repete a melhor sequência dele na temporada. Em janeiro, quatro vitórias seguidas, pelo Campeonato Paranaense: 2 a 0 sobre o Londrina, 1 a 0 no Operário-PR, 2 a 0 sobre o Rio Branco-PR e 4 a 0 sobre o Roma-PR.

- Não há vantagem. O Atlético mudou, conseguiu as três vitórias seguidas, tem uma defesa forte, que é a segunda melhor do campeonato, e tem um volante como o João Paulo... Mas o Paraná, dentro de casa, é muito forte. E os times são parecidos. Ambos têm jogadores que fazem o time jogar. Justamente pelo Paraná ser forte em casa e pelo momento do Atlético, acredito muito em um duelo equilibrado - analisa o comentarista Guilherme de Paula, da Rádio 98 FM, de Curitiba.

O jogo de sábado é o 77° encontro de Paraná Clube e Atlético-PR. Ele começa às 16h e tem arbitragem de Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por Roberto Braatz e José Carlos Dias Passos.



Projeto pode rebaixar ou tirar pontos de clubes devedores

Igor Siqueira
Publicada em 22/08/2012 às 06:00
Rio de Janeiro (RJ)

O projeto de lei para quitar a dívida dos clubes com a União continua sendo objeto de debates entre a CBF, o Ministério do Esporte e alguns parlamentares. O presidente José Maria Marin já disse que o débito será extinto através da contrapartida do investimento em esportes olímpicos. Mas o ponto analisado recentemente é a maneira de punir os clubes que insistirem em políticas financeiras irresponsáveis e criarem mais dívidas, mesmo após terem iniciado o "pagamento". A proposta da CBF é punir os maus pagadores com a retirada de pontos em campeonatos e consequentemente com rebaixamento.

- É uma punição séria, porque senão começa tudo de novo, vindo outro presidente, por exemplo. Mas acredito que assim não vai ter dívida. Se perderem pontos, os clubes pagarão. Temos que cuidar para não acontecer depois - afirmou Marin, ressaltando que a punição só viria para débitos posteriores à aprovação da lei e não será uma medida feita individualmente:

- Especial: Dívida dos clubes brasileiros bate em R$ 3 bilhões

- Isso não é CBF. É o Ministério do Esporte, em conjunto com o Legislativo. Segunda-feira tivemos uma reunião de São Paulo e Rio. Foi um debate amplo para procurar fazer uma coisa concreta.

Marin ainda revelou que uma minuta do projeto já foi desenvolvida, com o auxílio do deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), que foi relator da Lei Geral da Copa.

- Temos uma cópia. Estamos com muita cautela e seriedade, para não criar uma falsa esperança - ressaltou.

Vice-presidente da CBF na Região Centro-Sul, Marco Polo Del Nero também tem participado do desenvolvimento do projeto e explicou melhor como será o funcionamento da contrapartida.

- O tempo de trabalho vai depender do valor da dívida. E este número também vai determinar se serão três, quatro ou dez modalidades envolvidas - disse Del Nero.

O projeto de lei ainda não tem data para ser levado à Câmara. A expectativa é que isso acontecesse ainda neste ano, mas o período eleitoral pode atrapalhar, já que a maioria dos parlamentares conseguiram uma licença para trabalhar na campanha das eleições municipais. Os trabalhos em Brasília estão sendo feitos em períodos pré-determinados, nos quais ocorre um esforço concentrado para votação de projetos.



Atlético-PR confirma partida contra o Joinville para Paranaguá

Atlético-PR x Goiás no Estádio Gigante do itiberê (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Furacão se despede de Paranaguá contra o JEC
(Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)

O Atlético-PR enrfenta o Joinville, na próxima terça-feira, dia 28, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo deve marcar a despedida do Furacão do estádio na temporada.

Isso porque o clube corre contra o tempo para instalar as arquibancadas metálicas, ampliar a capacidade para dez mil pessoas e liberar o Ecoestádio para a partida seguinte dele como mandante - contra o Boa Esporte, na terça-feira, dia 4 de setembro, pela 22ª rodada da Série B.

O Rubro-Negro precisa, depois de concluir a instalação das tubulares, conseguir os laudos do Corpo de Bombeiros. Na sequência, até 72 horas antes do jogo, o clube faz o pedido à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para trocar o local da partida. Como o Ecoestádio não tem iluminação artificial, o duelo precisa ocorrer no período tarde.

Instalação de arquibancadas no Ecoestádio (Foto: Reprodução/RPCTV)Instalação de arquibancadas no Ecoestádio (Foto: Reprodução/RPCTV)