quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CBF divulga confrontos da primeira fase da Copa do Brasil-2013

Igor Siqueira - 31/01/2013 - 15:03 Rio de Janeiro (RJ)

Final da Copa do Brasil 2012 - Coritiba x Palmeiras (Foto: Felipe Gabriel)
Em 2012, taça ficou com Palmeiras (Foto: Felipe Gabriel)

A CBF divulgou nesta quinta-feira os cruzamentos da primeira fase da Copa do Brasil-2013. A competição começa no dia 3 de abril, com 80 clubes participantes. Cinco brasileiros que estão na Libertadores (todos, menos o São Paulo, que jogará a Sul-Americana), além do Vasco, entrarão na competição a partir das oitavas de final. A decisão acontecerá nos dias 20 e 27 de novembro.

Para definir os confrontos da turma que está na Liberta, a CBF vai realizar um sorteio futuramente. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira.

Nem todos os times foram definidos. Ainda há uma vaga em aberto para o Rio (RJ4), que neste ano ganhou o direito a ter mais um participante. Segundo o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, o herdeiro será o Volta Redonda, por causa da classificação do time no Carioca-2012.

Outra questão que chamou a atenção é uma espécie de "pré-Copa do Brasil" instituída pela CBF a ser disputada por um time do Acre e outro do Espírito Santo. Segundo o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, a mudança de critério na contagem dos pontos do Ranking de Federações (que influencia na distribuição de vagas da Copa do Brasil) foi o motivo.

- Notamos que houve uma mudança na virada do ano. E para não ser injusto com nenhuma das duas federações, propusemos esse confronto, que foi bem aceito - afirmou Elísio ao LANCE!Net.

CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE:

CHAVE 1

Flamengo/RJ x Remo/PA
Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB
Ceará/CE x Ceilândia/DF
ASA/AL x RN3
Internacional/RS x Rio Branco/AC
Santa Cruz/PE x Guarani Juazeiro/CE
Avaí/SC x RJ4
América Mineiro x Gurupi/TO
Goiás/GO x Oratório/AP
Santo André/SP x Veranópolis/RS
Sport/PE x Vitória da Conquista/BA
ABC/RN x Parnahyba/PI
Vitória/BA x Mixto/MT
Boa/MG x Salgueiro/PE
Paraná/PR x São Bernardo/SP
Criciúma/SC x x Noroeste/SP
Coritiba/PR x CSP/PB
Águia de Marabá/PA x Nacional/AM
Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE
Bragantino/SP x Águia Negra/MS

CHAVE 2

Botafogo/RJ x Sobradinho/DF
CRB/AL x Fast Clube/AM
Figueirense/SC x AC ou ES
São Caetano/SP x Arapongas/PR
Cruzeiro/MG x CSA/AL
Caxias/RS x Resende/RJ
Atlético Goianiense x Cametá/PA
Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR
Atlético Paranaense x Brasil/RS
América de Natal x Ji-Paraná/RO
Portuguesa/SP x Naviraiense/MS
Paysandu/PA x São Raimundo/RR
Santos/SP x Flamengo/PI
Joinville/SC x Aracruz/ES
Náutico/PE x CRAC/GO
Betim/MG x Bangu/RJ
Bahia/BA x MAC/MA
Luverdense/MT x Tupi/MG
Guarani/SP x Confiança/SE
Fortaleza/CE x Luziânia/DF



Escudo de campeão brasileiro será em alto relevo na cor azul ou amarela

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu como será o escudo para a camisa do campeão brasileiro. Para a equipe vencedora da Série A do Campeonato Brasileiro, o modelo será disponibilizado nas cores azul e amarelo, no tamanho mínimo de 6cm de altura e em alto relevo - exigência comum em competições da Conmebol. O brasão poderá ser estampado na parte superior central do peito, na manga direita ou na barra da blusa, se houver necessidade. Mas o símbolo precisará ser aplicado sobre linhas brancas para separá-lo das cores do fundo.

Escudo da camisa de campeão brasileiro da Sèrie A (Foto: Reprodução)Escudos para campeão da Série A: brasão terá que ser estampado sobre linhas brancas (Foto: Reprodução)

O clube também poderá explorar o selo em materias impressos no tamanho mínimo de 2,5cm. Porém, o campeão nacional só terá permissão para usar o escudo em seu uniforme durante o Campeonato Brasileiro do ano posterior. A CBF também trabalha com desenhos diferentes, ainda não revelados, para os brasões dos vencedores das Séries B, C e D, além do ganhador da Copa do Brasil.



Vitória confirma empréstimo de Arthur Maia e negociação para liberar Léo

O meia Arthur Maia pediu para deixar o Vitória e foi prontamente atendido pela diretoria do clube. Nesta quinta-feira, a assessoria de comunicação do Rubro-Negro confirmou que o jogador será emprestado para o Joinville para a disputa do Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

arthur maia, meia do Vitória - foto para carrossel (Foto: Eric Luis Carvalho / Globoesporte.com)O meia Arthur Maia pediu para deixar o Vitória e irá defender o Joinville (Foto: Eric Luis Carvalho)

Arthur Maia foi revelado pelas categorias de base do Vitória. Em 2010, o meia foi promovido ao elenco profissional sob status de grande promessa. No entanto, ele não conseguiu mostrar entre os profissionais o mesmo futebol desempenhado em competições juvenis e acabou sem espaço no grupo rubro-negro.

Na última quarta-feira, Maia se queixou da lentidão no processo de saída do Vitória. O jogador pediu para ser negociado, mas a diretoria rubro-negra se negou a ceder o atleta sem receber uma compensação financeira, o que dificultou as negociações com o Cruzeiro, que concorria com o Joinville para contratar a jovem promessa.

- Gostaria de sair para novos ares. Quero jogar, quero mostrar meu futebol, mas a situação aqui está difícil. Seja no Cruzeiro ou em outro lugar, preciso jogar e dar continuidade à boa sequência que venho fazendo desde a base para firmar no profissional. Sei do meu potencial e espero resolver minha situação logo – afirmou o meia.

Em 2012, Maia disputou 30 jogos pelo Vitória e marcou três gols. Em apenas nove destas partidas, foi titular. Neste ano, Arthur Maia foi titular na estreia do Rubro-Negro na Copa do Nordeste, contra o América-RN, mas não voltou a ser relacionado pelo técnico Caio Júnior.

Léo em negociações com o Atlético-PR

O lateral Léo está com um pé e meio fora da Toca do Leão. O jogador negocia com o Atlético-PR e pode ser emprestado para o Furacão para ganhar experiência longe de Salvador.

Léo iniciou o ano como uma das principais opções para a lateral direita do Vitória, mas perdeu espaço com a contratação de Marcos e o bom rendimento de Dimas. A decisão de emprestar o atleta partiu do técnico Caio Júnior, que na semana passada revelou a possibilidade de ceder o ala por conta da alta concorrência dentro do elenco do time baiano.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória



CBF divulga chaveamento e jogos da primeira fase da nova Copa do Brasil

André Lopes Thu, 31 Jan 2013 16:01:17

cbf e globo acabando com a sulamericana e complicando o calendário,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,tudo isso porque a fox estava transmitindo a falida sulamericana e tirando audiência da globo nas finais,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,como a globo não conseguiu exclusividade na sulamericana jogou a copa do brasil para o segundo semestre e complicou de vez o calendário nacional,,,,,,,,,,agora quem joga a copa do brasil não joga a sulamericana e ainda tem a procissão do campeonato brasileiro no segundo semestre,,,,,,,,,,,depois reclamam que tem jogos demais ,,,agora tem que aturar estaduais

Responder

Facebook

Denunciar


Paranaenses conhecem os primeiros adversários na Copa do Brasil

Os times paranaenses já conhecem os primeiros adversários da Copa do Brasil. O estado terá cinco representantes no torneio: Atlético-PR, Coritiba, Paraná Clube, Arapongas e Cianorte. Na primeira fase, o Furacão visita o Brasil de Pelotas-RS; o Coritiba encara o CSP-PB; o Tricolor joga contra o São Bernardo-SP; o Arapongas recebe o São Caetano, e o Cianorte enfrenta o Grêmio Barueri.

A tabela publicada pela CBF nesta quinta-feira apresenta os confrontos da primeira fase. Nos próximos dias, a entidade define datas, horários e locais das partidas. Em 2013, com a mudança no calendário nacional, a Copa do Brasil ocorre entre 3 de abril e 27 de novembro.

Taça Copa do Brasil Coritiba x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paranaenses buscam a taça da Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)

Os times nunca conquistaram a Copa do Brasil. O Coritiba ficou no quase em 2011 e 2012. Primeiro, ele perdeu para o Vasco da Gama na final. Depois, para o Palmeiras.



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Resultados de quarta na Libertadores, Copa do Nordeste e 16 estaduais

31/01/2013 00h43 - Atualizado em 31/01/2013 00h46

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (FASE PRÉVIA - JOGOS DE VOLTA)
Grêmio (5) 1 x 0 (4) LDU-EQU CRÔNICA
Bolívar-BOL 4 x 3 São Paulo CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Paulista 1 x 1 Mirassol CRÔNICA / VÍDEO
São Caetano 0 x 2 Linense CRÔNICA
Penapolense 2 x 0 XV de Piracicaba CRÔNICA
Ponte Preta 1 x 0 Oeste CRÔNICA
Ituano 0 x 1 Santos CRÔNICA / VÍDEO
Corinthians 2 x 1 Mogi Mirim CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Santo André 1 x 1 Santacruzense CRÔNICA
Barueri 0 x 1 Monte Azul CRÔNICA
Capivariano 1 x 2 RB Brasil CRÔNICA
Catanduvense 1 x 1 Portuguesa CRÔNICA
Velo Clube 1 x 0 Guaratinguetá CRÔNICA
Ferroviária 1 x 0 Juventus-SP CRÔNICA
Rio Branco-SP 4 x 4 Grêmio Osasco CRÔNICA
São José-SP 2 x 1 São Carlos CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (PRIMEIRA FASE - 2ª RODADA)
Palmeiras B 1 x 1 Barretos CRÔNICA
América-SP 0 x 1 Joseense CRÔNICA
União São João 2 x 2 Taubaté CRÔNICA
Batatais 1 x 1 Votuporanguense CRÔNICA
Inter de Limeira 0 x 2 Flamengo-SP CRÔNICA
Guaçuano 0 x 1 Independente-SP CRÔNICA
São Bento 3 x 1 São Vicente CRÔNICA
Marília 2 x 1 Itapirense CRÔNICA
Francana 0 x 2 Sertãozinho CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (taça guanabara - 4ª rodada)
Audax Rio 0 x 4 Botafogo CRÔNICA / VÍDEO
Madureira 2 x 1 Macaé CRÔNICA
Quissamã 0 x 1 Boavista CRÔNICA
Fluminense 2 x 2 Friburguense CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (TAÇA PIRATINI - 4ª RODADA)
Internacional 0 x 0 Novo Hamburgo CRÔNICA / VÍDEO
Santa Cruz-RS 0 x 2 Caxias CRÔNICA
Esportivo 0 x 0 Cerâmica CRÔNICA
Veranópolis 1 x 1 Lajeadense CRÔNICA
Juventude 1 x 0 Pelotas  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 4ª RODADA)
Paraná 2 x 1 Londrina CRÔNICA / VÍDEO
Toledo 1 x 1 Atlético-PR CRÔNICA
Nacional-PR 1 x 2 Rio Branco-PR CRÔNICA
Arapongas 0 x 0 Paranavaí CRÔNICA
Operário-PR 2 x 1 Cianorte CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 4ª RODADA)
Avaí 2 x 1 Juventus-SC CRÔNICA
Atlético Ibirama 1 x 0 Guarani de Palhoça CRÔNICA
Camboriú 2 x 1 Joinville CRÔNICA
Chapecoense 1 x 0 Criciúma  
Metropolitano 2 x 1 Figueirense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO NORDESTE 2013 (FASE DE GRUPOS - 4ª RODADA)
CRB 1 x 2 Campinense CRÔNICA
Confiança 2 x 2 Sousa CRÔNICA
Sport 3 x 0 Fortaleza CRÔNICA
ASA 2 x 0 Vitória CRÔNICA
Feirense 0 x 1 Santa Cruz CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (PRIMEIRO TURNO - 4ª RODADA)
Náutico 3 x 1 Pesqueira CRÔNICA
Belo Jardim 1 x 1 Central CRÔNICA
Ypiranga-PE 1 x 0 Porto CRÔNICA
Chã Grande 0 x 1 Serra Talhada CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (PRIMEIRA FASE - 9ª RODADA)
Crato 2 x 2 Tiradentes CRÔNICA
Horizonte 4 x 1 Icasa CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 (PRIMEIRO TURNO - 1ª RODADA)
Atlético-PB 3 x 2 Cruzeiro-PB CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO POTIGUAR 2013 (primeira fase - 6ª rodada)
Baraúnas 3 x 0 Palmeira CRÔNICA
Alecrim 2 x 0 Potiguar de Mossoró CRÔNICA
Potyguar CN 0 x 1 Assu CRÔNICA
Corintians-RN 1 x 2 Santa Cruz-RN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (primeira fase - 6ª rodada)
União-AL 1 x 1 CSA CRÔNICA
Comercial-AL 4 x 1 CSE CRÔNICA
Sport Atalaia 3 x 4 Corinthians-AL CRÔNICA
Murici 1 x 0 CEO CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (taça governo do estado de sergipe - 5ª rodada)
Socorrense 1 x 2 Estanciano CRÔNICA
Boca Júnior 0 x 1 América-SE  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO goiano 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Goiás 1 x 0 Aparecidense CRÔNICA
Rio Verde 1 x 1 Atlético-GO CRÔNICA
Crac 0 x 1 Itumbiara CRÔNICA
Goianésia 1 x 0 Grêmio Anápolis CRÔNICA
Anápolis 1 x 2 Vila Nova CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Cuiabá 0 x 2 Mato Grosso CRÔNICA
Cacerense 1 x 1 União Rondonópolis CRÔNICA
Luverdense 2 x 1 Rondonópolis CRÔNICA
Sinop 0 x 1 Mixto CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (TAÇA CIDADE DE BELÉM - 5ª RODADA)
Remo 3 x 2 Paragominas CRÔNICA
São Francisco 3 x 0 Tuna Luso  
Águia de Marabá 1 x 0 Santa Cruz-PA CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Douglas Coutinho estreia pelo time profissional e é opção para sábado

Douglas Coutinho, atacante do Atlético-PR, contra o Toledo (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Douglas Coutinho estreia pelo time profissional
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

O atacante Douglas Coutinho estreou pelo time profissional do Atlético-PR no empate em 1 a 1 com Toledo, na noite desta quarta-feira, no Estádio XIV de Dezembro, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Prata-da-casa, ele entrou no lugar do meia-atacante Pablo, ainda no intervalo. O jogador de 18 anos teve duas oportunidades. Aos 29, ele chutou para defesa de Ney. E, aos 31, o atacante chutou direto para fora.

Douglas Coutinho tinha sido titular nos três jogos do Furacão em torneio amistoso disputado em dezembro, no Uruguai. Com a chegada de "reforços" do grupo principal, como Edigar Junio, Júnior Barros e Taiberson, Douglas perdeu espaço. Ele, porém, pode ter uma nova oportunidade no próximo compromisso atleticano - contra o Cianorte, às 16h30m (horário de Brasília) de sábado, no Ecoestádio Janguito.

Como Pablo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Douglas Coutinho pode ser titular pela primeira vez. Ele, porém, tem diversos concorrentes. Arthur Bernardes conta também com os meias Bruno Pelissari, Harrison, Marcos Guilherme, Wallace, Willian Soto e os atacantes Edigar Junio, Gustavo Marmentini, Lucas Dantas e Taiberson para a vaga.



Meia-atacante Pablo recebe terceiro cartão e não encara o Cianorte

Atlético-PR e Toledo empatam pela quarta rodada do Campeonato Paranaense (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Pablo não joga contra o Cianorte, no sábado
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Depois de apenas quatro jogos disputados, o meia-atacante Pablo já recebeu o terceiro cartão amarelo. O jogador de 20 anos cometeu falta no meio-campo durante o empate em 1 a 1 com Toledo, na noite desta quarta-feira, no Estádio XIV de Dezembro, e foi advertido.

Com isso, Pablo - que já tinha levado cartão nas partidas contra Rio Branco-PR e Paraná Clube - fica fora do jogo contra o Cianorte, sábado, no Ecoestádio Janguito, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

Arthur Bernardes pode escalar um armador na vaga de Pablo. Nesse caso, Bruno Pelissari, Harrison, Marcos Guilherme, Wallace Camilo e Willian Soto seriam as opções. Já se ele optar por um atacante, Douglas Coutinho, Edigar Junio, Gustavo Marmentini, Lucas Dantas e Taiberson brigariam pela vaga. Douglas Coutinho, substituto de Pablo diante do Toledo, é o favorito.

O jogo do Atlético-PR contra o Cianorte está marcado para 16h30m (horário de Brasília), no Ecoestádio Janguito, pela quinta rodada do estadual.



Atlético-PR e Toledo ficam no 1 a 1 e seguem sem vencer no Paranaense

Ruim para ambos. Atlético-PR e Toledo ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio XIV de Dezembro, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Com isso, os dois times seguem sem vencer e na parte de baixo da tabela de classificação. Os gols saíram no segundo tempo. Bruno Costa, para o Furacão, e Jalles, para o Porco, balançaram as redes.

Com o resultado, Atlético-PR e Toledo chegam aos três pontos. O Rubro-Negro - que já tinha empatado com Rio Branco-PR e Nacional-PR e perdido para o Paraná Clube - fica na frente pelo saldo de gols. Ele é o nono colocado. O time do oeste - que havia empatado com Rio Branco-PR e Paraná e sido derrotado para o Londrina - ocupa a décima posição.

As equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado, às 16h30m (horário de Brasília), o Atlético-PR recebe o Cianorte no Ecoestádio Janguito. Já no domingo, às 17h, o Toledo visita o Paranavaí no Estádio Waldomiro Wágner.

Um gol para cada lado; ruim para ambos

O começo do jogo era equilibrado. Os dois times tentavam o gol para conseguir a primeira vitória na temporada. O Atlético-PR teve duas oportunidades antes dos 30 minutos, com o meio-campo Zezinho e o lateral-esquerdo Heracles. Eles finalizaram, mas pararam no goleiro Ney. Antes do intervalo, os visitantes tiveram uma oportunidade clara. O volante Renato invadiu a áre e bateu, mas o goleiro adversário defendeu.

O Toledo rondou a área rubro-negra, mas sofreu para superar a marcação. O atacante Getterson, aos 43, chutou forte, mas por cima do gol. Para mudar o panorama da partida no segundo tempo, Rogério Perrô e Arthur Bernardes mexeram. No Porco, Warley saiu, e Jalles entrou. No Furacão, Pablo deu lugar a Douglas Coutinho.

O Rubro-Negro voltou melhor e, aos oito minutos, abriu o placar. Renato cobrou falta para a área. O zagueiro Bruno Costa dividiu pelo alto com o lateral-direito Marcelo Guerrero, e a bola foi para o gol. O Toledo respondeu em dose dupla. Safira passou por dois marcadores e bateu para fora. Na sequência, Jalles cabeceou, e Santos salvou os visitantes.

Para tentar o empate, Rogério Perrô tirou o volante Amaral e colocou o meia Ferraz. Já Arthur Bernardes trocou um atacante por outro: Júnior Barros por Taiberson. O Porco levou a melhor. O time da casa empatou aos 28 minutos. Jalles arriscou de longe e deixou tudo igual. Toledo, com Guego no lugar de Marcelo Guerreiro, e Atlético-PR, com Bruno Pelissari na vaga de Renato, tentaram o gol da vitória no último minuto, mas não conseguiram. No fim, ruim para os dois times, que seguem sem vencer e na parte de baixo da tabela.



Zagueiro Luiz Alberto renova com o Atlético-PR até dezembro

Luiz Alberto atlético-pr e Zé carlos criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Agência Estado)Luiz Alberto renova com o Furacão até dezembro
(Foto: Fernando Ribeiro / Agência Estado)

O zagueiro Luiz Alberto treina com o grupo principal atleticano desde 3 de janeiro. O experiente jogador, porém, ainda estava sem contrato. Ele só teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) na tarde desta quarta-feira. Luiz fica no Furacão, por empréstimo, até o dia 31 de dezembro de 2013.

Presente em 12 jogos do Rubro-Negro no ano passado, Luiz Alberto disputa vaga com Cleberson, Manoel e Léo Pereira, além de Bruno Costa, Danrlei, Erwin, Jamerson e Rafael Zuchi.

Além de Luiz Alberto, o meio-campo Paulo Baier também teve o nome publicado no BID. Ele, que tinha acertado a renovação no ano passado, fica no Rubro-Negro até dezembro.

Luiz Alberto e Paulo Baier estão em pré-temporada junto com o grupo principal. Eles treinam no CT do Caju até sexta-feira, quando viajam para a Espanha. Na primeira quinzena de fevereiro, o Furacão disputa a Marbella Cup, com três jogos, e um amistoso contra o Dínamo de Bucareste.



Alexandre Gallo é uma boa escolha para treinar a seleção sub-20? Vote!

Depois do vexame da Seleção no Sul-Americano sub-20, quando o Brasil foi eliminado na primeira fase da competição, a CBF resolveu que teria que fazer uma mudança profunda nas categorias de base da entidade. Assim, o presidente José Maria Marin anunciou na semana passada que Bebeto seria o novo coordenador da base da entidade.

Na última terça-feira, a CBF anunciou o técnico Alexandre Gallo, que estava no Náutico, como novo treinador do sub-20.

Por isso o “Arena SporTV” quer saber qual a sua opinião sobre a escolha de Gallo como treinador do sub-20.

No Náutico desde as semifinais do Campeonato Pernambucano do ano passado, Gallo comandou o Timbu no Brasileirão, quando levou a equipe à 11ª colocação e classificou de forma inédita o clube pernambucano para a Copa Sul-Americana. Após longa e arrastada negociação, o técnico renovou até o fim de 2013.

Alexandre Gallo - Náutico (Foto: Divulgação/Náutico)Alexandre Gallo fazendo palestra sobre o Náutico (Foto: Divulgação/Náutico)

Gallo assume a Seleção sub-20 no lugar de Émerson Ávila em um momento de reformulação após a melancólica campanha no Sul-Americano da categoria. Na Argentina, o Brasil ficou na última colocação do Grupo B e foi eliminado na primeira fase do torneio pela segunda vez em sua história. De quebra, os brasileiros ainda ficaram fora do Mundial sub-20, que acontece nesse ano na Turquia.

Entre e vote na enquete do “Arena”. Dê a sua opinião! O “Arena” começa às 14h (de Brasília) e para participar, basta acessar a página do programa.



Atlético-PR pode mandar jogos fora de Curitiba no Brasileirão

LANCEPRESS! - 30/01/2013 - 12:59 Curitiba (PR)

Mario Celso Petraglia - Atlético-PR (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba)
Mario Celso Petraglia pode tirar Atlético-PR de Curitiba no Brasileiro (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba)

Em entrevista à televisão oficial do clube, na última terça-feira, o presidente do Atlético Paraense, Mario Celso Petraglia, revelou que o clube pretende jogar partidas com o seu mando de campo fora de Curitiba no Brasileiro. O dirigente informou ainda que já comunicou a CBF sobre o assunto.

- O sacrifício haverá. Estamos pensando em enfrentarmos os grandes jogos fora. Por exemplo, com o Corinthians, jogar em Maringá, com os gaúchos, em Cascavel, com o Flamengo, em Brasília, e assim por diante - afirmou Petraglia, ao veículo oficial do clube.

Sem a Arena da Baixada, fechada para as obras da Copa do Mundo e com previsão de reabertura apenas em novembro, o Furacão tentou negociar com Coritiba e Paraná para realizar seus jogos no Couto Pereira e na Vila Capanema, mas não obteve sucesso.

- Os adversários da cidade não têm interesse em alugar os estádios - disse.

Para o mandatário atleticano, não seria problema a equipe atuar em redutos do adversário, considerando que em Maringá há muitos torcedores de clubes paulistas, e em Cascavel, de gaúchos. O importante seria a renda dos estádios que provavelmente estariam lotados.

- A renda lá, de 20 mil, 30 mil em Maringá é nossa. Estamos precisando de recursos, números de sócios, rendas que perdermos - explicou.

Além das cidades paranaenses, o presidente do clube cogitou jogar no Rio de Janeiro

- Por que não jogar no Maracanã, mando nosso? - indagou.

Vale lembrar que em 2005, o Paraná enfrentou os quatro grandes de São Paulo em Maringá e o Internacional em Cascavel. Com isso, faturou com as altas rendas decorrentes do sucesso de público.



Comitiva da Fifa avalia Arena e vota contra estacionamento subterrâneo

Craque do Futuro - 29/01/2013 - 17:12 Curitiba (PR)

Confira o andamento das obras nos estádios da Copa 2014 (Foto: Divulgação/CBF)
Arena da Baixada foi vistoriada na manhã desta terça (Foto: Divulgação/CBF)

A delegação da Fifa, composta por cerca de quarenta técnicos, se reuniu no Salão de Atos do Parque Barigui e, na manhã desta terça-feira, seguiu para a Arena da Baixada. O motivo: avaliar as estruturas provisórias previstas nas adaptações do estádio, visando sediar partidas da Copa do Mundo de 2014. Essas estruturas, criadas especificamente para os jogos e que devem ser desmontadas, acomodarão cerca de três mil jornalistas ao longo do Mundial. Na inspeção, o grupo encontrou um problema. Trata-se do estacionamento subterrâneo, que foi proibido pela Fifa.

Segundo o secretário estadual da Copa, Mário Celso Cunha, soluções já estão sendo pensadas para criar-se uma alternativa do estacionamento.

- O Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba) está cuidando melhor disso. Nós temos aqui algumas alternativas, como o estacionamento da UniCuritiba aqui perto. A Fifa pede que o estacionamento não seja subterrâneo por questões de segurança, mas isso ainda vai ser conversado mais para a frente. Temos uma boa área reservada que pode tem totais condições de segurança e pode ser negociada. Isso não é um impedimento para a preparação da Copa -, revelou o secretário, em entrevista à Rádio CBN.

Outra preocupação dos técnicos da Fifa, de acordo com o secretário municipal de urbanismo, Reginaldo Cordeiro, é em relação à estrutura metálica da nova Baixada.

- Os pontos críticos são as estruturas que vão servir de base, de apoio para a cobertura, e que têm a ver com o teto retrátil, pensado em função do clima de Curitiba, úmido e frio. Essa parte é a mais demorada, mas está em plenas condições de ser completada. Caso não consigamos terminar em 30 de novembro (data determinada pela Fifa), temos ainda um mês de prazo para dar os acabamentos finais, pra que a Fifa possa fazer as inspeções na Arena - ressaltou Cordeiro.

Após encerrar os trabalhos na capital paranaense, a comitiva segue ainda hoje para Porto Alegre. Por lá, fará a inspeção do estádio Beira-Rio e dará continuidade à checagem dos palcos do Mundial de 2014.  



Moraci Sant'anna é o novo coordenador de preparação física do Atlético Paranaense

LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 14:41 Curitiba (PR)

O Atlético Paranaense acertou com Moraci Sant'anna para ser o coordenador da preparação Física do Clube. Sant'anna será responsável por padronizar as metodologias dos treinos físicos das categorias de formação, sub-23 e profissional do clube.

O novo contratados já passou pelo clube, em 2008, e não esconde a felicidade de retornar ao CT do Caju.

- Estou muito feliz de poder voltar. Tive um período maravilhoso. Fui bem recebido no clube, contava com o carinho dos funcionários, dos jogadores e da torcida. Foi uma ótima passagem e estou feliz. Primeiro, por voltar ao Atlético e depois por retornar ao Brasil - diz o profissional que nos últimos anos trabalhou no Iraque.

Moraci Vasconcelos Sant'anna é bacharel em educação física pela Universiade de Santo André e trabalhou em clubes como: Palmeiras, Santos, Al Ahli-SAU, São Paulo, Valencia-ESP, Fenerbahçe-TUR, Fluminense, Guarani, Internacional, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Atlético Paranaense e Olympiacos-GRE. Além disso, ele trabalhou como gerente de futebol do Grêmio Barueri.

A carreira de Sant'anna não foi feita apenas em clubes. Ele trabalhou pela Seleção Brasileira em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1994 e 2006. Também foi preparador físico dos Emirados Árabes Unidos em 1990 e da Arábia Saudita em 1998.



Confira o que será transmitido em Tempo Real nesta quarta e quinta

O futebol brasileiro terá uma rodada bem movimentada neste meio de semana, com os principais times do país entrando em campo por várias competições. Pela Libertadores, o São Paulo tenta garantir a sua classificação para a fase de grupos, na altitude de La Paz, após golear o Bolívar por 5 a 0 na semana passada, no Morumbi. Já o Grêmio terá que derrotar a LDU por dois gols de diferença na sua nova Arena para seguir na competição. No jogo de ida, vitória dos equatorianos por 1 a 0. Na Copa do Nordeste, a quarta rodada do torneio pode ser decisiva para muitos clubes que ainda sonham com uma vaga nas quartas de final. Por falar em decisão, Real Madrid e Barcelona começam a disputa da semifinal da Copa do Rei. Isto sem falar nos Estaduais de norte a sul do Brasil, com destaque para o Paulista e o Carioca. Além do futebol teremos ainda o NBB, com o confronto entre o líder invicto Flamengo e o Vila Velha, e a Superliga Masculina, com o duelo entre Vôlei Futuro e Rio de Janeiro.

QUARTA, 30/01

16h15m (15h15m local) União x CSA (Campeonato Alagoano) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/al

 17h Audax Rio x Botafogo (Campeonato Carioca) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com

17h Paulista x Mirassol (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/tvtem

18h Real Madrid x Barcelona (Copa do Rei) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com

19h30m Ituano x Santos (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/tvtem e Globoesporte.com/tvtribuna

19h30m São Caetano x Linense (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/tvtem

19h30m Penapolense x XV de Piracicaba (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/tvtem e Globoesporte.com/eptvcampinas

19h30m Ponte Preta x Oeste (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/eptvcampinas e Globoesporte.com/tvtem

19h30m Internacional x Novo Hamburgo (Campeonato Gaúcho) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/rs

19h30m Paraná x Londrina (Campeonato Paranaense) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/pr

19h30m Rodada do Campeonato Catarinense - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/sc

20h15m (19h15m local) CRB x Campinense (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/al e Globoesporte.com/pb

20h15m (19h15m local) Confiança x Sousa (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/se e Globoesporte.com/pb

21h (20h local) Náutico x Pesqueira (Campeonato Pernambucano) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pe

21h30m (20h30m local) Remo x Paragominas (Campeonato Paraense) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pa

21h30m (20h30m local) Atlético-PB x Cruzeiro-PB (Campeonato Paraibano) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pb

22h Bolívar (BOL) x São Paulo (Taça Libertadores) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com

22h Grêmio x LDU (EQU) (Taça Libertadores) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/rs

22h Corinthians x Mogi Mirim (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/eptvcampinas

22h Fluminense x Fribuguense (Campeonato Carioca) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/intertvrj

22h15m (21h15m local) ASA x Vitória (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/al e Globoesporte.com/ba

22h15m (21h15m local) Sport x Fortaleza (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pe e Globoesporte.com/ce

22h15m (21h15m local) Feirense x Santa Cruz (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/ba e Globoesporte.com/pe

QUINTA, 31/01

18h Coritiba x JMalucelli (Campeonato Paranaense) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/pr

19h30m Palmeiras x São Bernardo (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com

19h30m Guarani x Bragantino (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/eptvcampinas e Globoesporte.com/tvvanguarda

19h30m Atlético Sorocaba x Botafogo-SP (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/tvtem e Globoesporte.com/eptvribeirao

19h30m Vasco x Flamengo (Campeonato Carioca) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com

20h Flamengo x Vila Velha (NBB - basquete) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/basquete

20h15m (19h15m local) ABC x Itabaiana (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/rn e Globoesporte.com/se

21h Vôlei Futuro x Rio de Janeiro (Superliga Masculina) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/volei

21h São Luiz x Grêmio (Campeonato Gaúcho) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/rs

21h30m (20h30m) Cametá x Paysandu (Campeonato Paraense) Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pa

22h15m (21h15m local)  Bahia x Ceará (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/ba e Globoesporte.com/ce



Atrás da primeira vitória, Atlético-PR visita o também combalido Toledo

Atlético-PR e Paraná Clube jogam no Ecoestádio Janguito (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Furacão visita o Toledo na noite desta quarta-feira
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Na parte de baixo da tabela, Atlético-PR e Toledo buscam a primeira vitória no Campeonato Paranaense. Nas três primeiras partidas, os times tiveram dois empates e uma derrota.

Com apenas dois pontos, o Furacão é o oitavo colocado, e o time do oeste, o nono. A distância deles para o líder Londrina, por exemplo, já é de sete pontos. Para reagir na competição, Rubro-Negro e Porco precisam dos três pontos a partir de 20h30m (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio XIV de Dezembro, em partida válida pela quarta rodada.

O Furacão, após empatar com Rio Branco-PR e Nacional-PR e perder para o Paraná Clube, faz mistério. Assim como nas três primeiras rodadas, ele vai entrar em campo com os reservas - o time principal segue em pré-temporada no CT do Caju. Arthur Bernardes não tem desfalques, mas ele deve divulgar a escalação apenas minutos antes da partida. O Toledo, que soma empates com Paraná e Rio Branco-PR e derrota para o Londrina, também não tem desfalques, e Rogério Perrô tem apenas uma dúvida para armar o time. Amaral e João Paulo disputam uma vaga no meio-campo.

Quem sair com os três pontos do Estádio XIV de Dezembro pode chegar ao quinto lugar do estadual. Já quem perder pode terminar a rodada na vice-lanterna. O empate é ruim para ambos.

O jogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, terá arbitragem de Ronaldo Parpinelli, que será auxiliado por Márcio Lopes Guerra e João Vagner Cavalari.

header as escalações 2

Toledo: sem desfalques, Rogério Perrô tem uma dúvida para armar o time. Os volantes Amaral e João Paulo disputam uma vaga entre os titulares. O resto do time deve ser o mesmo do empate sem gols com o Rio Branco-PR, no último fim de semana. A escalação: Ney; Marcelo Guerreiro, Glauco, Alcir e Juninho; Amaral (João Paulo), Eurico, Victor Junior e Safira; Getterson e Warlley

Atlético-PR: Arthur Bernardes não tem desfalque. Dessa forma, ele pode repetir o time da derrota por 1 a 0 para o Paraná Clube. Já se optar por uma formação mais ofensiva, ele pode tirar um volante para colocar um armador ou um atacante, como Harrison ou Edigar Junio. A escalação: Santos; Adriano, Erwin, Bruno Costa e Heracles; Renan Foguinho, Renato, Hernani (Harrison ou Edigar Junio), Zezinho e Pablo; Júnior Barros.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Toledo: Rogério Perrô não tem desfalques para o duelo.

Atlético-PR: Arthur Bernardes conta com força máxima.

header fique de olho 2

Toledo: no meio-campo Safira. Camisa 11, o experiente jogador já tem passagem por 11 clubes brasileiros - entre eles, Cianorte, CSA, Marcílio Dias e Roma-PR. Principal arma do Toledo, Safira é responsável pelos dois gols do time no Campeonato Paranaense - ambos na derrota por 4 a 2 para o Londrina.

Atlético-PR: no meia-atacante Pablo. Autor do primeiro gol atleticano na temporada (no empate com o Rio Branco-PR), ele é um dos responsáveis pela criação e finalização das jogadas. Prata-da-casa, ele tenta superar a desconfiança da torcida e brilhar com a camisa rubro-negra.

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

* O Atlético-PR leva vantagem sobre o Toledo no histórico recente do confronto. No ano passado, o Rubro-Negro teve duas vitórias: 4 a 0 no Ecoestádio Janguito e 2 a 0 no Estádio XIV de Dezembro. Em 2009 e 2010, os times empataram em 1 a 1 - os dois jogos foram disputados no oeste do estado.

* O Toledo não vence o Furacão desde 2008. Na ocasião, os times duelaram pela semifinal do estadual. No jogo de ida, 1 a 0 para o Rubro-Negro. Na partida de volta, 1 a 0 para o Toledo. Porém, como o Atlético-PR teve a melhor campanha da primeira fase na ocasião, ele tinha vantagem em caso de resultados iguais.

header último confronto v2

No último duelo entre Toledo e Atlético-PR, melhor para os rubro-negros: vitória por 2 a 0 no Estádio XIV de Dezembro, pelo Campeonato Paranaense de 2012. O atacante Edigar Junio, aos 16, e o meio-campo Zezinho, aos 46 minutos do primeiro tempo, marcaram os gols. O jogo teve público de 1.637 torcedores e renda de R$ 22.990.



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ricardo Drubscky usa 24 jogadores em amistosos em busca do time ideal

Ricardo Drubscky trabalha em busca do time ideal no Atlético-PR. Em quatro amistosos no CT do Caju, entre 12 e 26 de janeiro, o técnico testou 25 jogadores, sem repetir a escalação. Contra Operário-PR, Joinville, J. Malucelli e Laranja Mecânica, ele armou a equipe rubro-negra na formação tática 4-4-2 - primeiro, com dois volantes e dois meias; depois, com três volantes e apenas um meia e, por fim, com um volante e três meias.

No gol, Renan Rocha e Weverton foram testados. Na direita, Adriano e Daniel atuaram e, na esquerda, Pedro Botelho e Maranhão (meia-atacante que jogou improvisado em três dos quatro duelos). Os volantes escalados foram Bruno Rossetto, Deivid, Derley e João Paulo. Os armadores, Elias, Felipe, Paulo Baier e Martin Ligüera, além de Maranhão (que atuou no setor em uma partida). Na frente, o treinador testou quatro duplas: Marcelo e Ederson; Marcelo e Marcão; Marcelo e Fernandão; Ederson e Fernandão.

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Ricardo Drubscky testa 25 jogadores em quatro amistosos (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Dos 25, o único jogador que foi titular nos quatro amistosos foi o zagueiro Manoel. Outros 14 jogadores também disputaram os quatro jogos, mas começaram pelo menos um entre os reservas. São eles: Renan Rocha, Weverton, Daniel, Pedro Botelho, Cleberson, Bruno Rossetto, Derley, João Paulo, Elias, Felipe, Maranhão, Ederson, Marcelo e Marcão. O volante Deivid, que jogou contra o Operário-PR, teve uma lesão na coxa e ficou fora dos duelos seguintes. Já Adriano, presente nos três primeiros amistosos, passou para o time comandado por Arthur Bernardes, que disputa o Campeonato Paranaense.

Com base nos quatro amistosos, o time titular do Furacão tem, no 4-4-2, Weverton (Renan Rocha); Daniel, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho (Maranhão); Derley (Deivid), João Paulo, Felipe e Elias (Martín Ligüera); Marcelo e Fernandão (Ederson ou Marcão).

O grupo principal segue em preparação no CT do Caju. Na sexta-feira, os comandados de Ricardo Drubscky viajam para a Espanha. Na primeira quinzena de fevereiro, eles disputam a Marbella Cup - que tem a participação de outros sete clubes: Dínamo Kiev-UCR, Lech Poznan-POL, Ludogorets Razgad-BUL, Dínamo Kutaisi-GEO, Dínamo de Bucareste-ROM, Otelul Galati-ROM e Rapid Bucarest-ROM. Depois, o Furacão ainda faz um amistoso contra o Dínamo de Bucareste.

Grupo principal atleticano

Goleiros: Renan Rocha e Weverton
Laterais: Adriano, Daniel e Pedro Botelho (Maranhão)
Zagueiros: Bruno Costa, Cleberson, Manoel, Léo Pereira e Luiz Alberto
Volantes: Bruno Rossetto, Deivid, Derley e João Paulo
Meias: Elias, Felipe, Paulo Baier, Martin Ligüera e Maranhão
Atacantes: Ederson, Fernandão, Marcelo, Marcão e Ricardinho



Fifa e COL visitam Arena da Baixada, e autoridades mostram otimismo

Visita de Fifa e COL às obras na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, em 29 de janeiro (Foto: Fernando Freire)Técnicos e autoridades posam para foto oficial
na Arena da Baixada (Foto: Fernando Freire)

Membros da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) visitam a Arena da Baixada nesta terça-feira e mostram otimismo em relação às instalações do estádio, um dos 12 palcos da Copa do Mundo de 2014. De manhã, os 40 técnicos da Fifa, o secretário estadual da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, o gerente geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, e o chefe do escritório da Copa do Mundo Fifa de 2014, Chris Hunger, tiveram uma reunião no Parque Barigui. Depois, eles visitaram a Arena.

No local, no setor Buenos Aires inferior, os 40 técnicos e as autoridades posaram para a foto oficial. Depois, Mario Celso Cunha, Reginaldo Cordeiro, Tiago Paes e Chris Hunger atenderam a imprensa por 12 minutos. Como não tinham feito a vistoria às instalações ainda, eles não deram detalhes sobre a situação atual do estádio. Mas eles adotaram um discurso otimista, inclusive sobre a previsão de conclusão do estádio - marcada para novembro, com 30 dias de "folga":

- Há um perfeito entrosamento entre os governos municipal, estadual e federal. Isso é importante na preparação para a Copa. Pelo cronograma, o estádio deve ficar pronto no dia 30 de novembro - garantiu Mario Celso Cunha.

- Existem algumas situações que aparentemente seriam críticas, mas que estão contratadas e acertadas, e a montagem das estruturas já está iniciada. Então, com certeza teremos a conclusão até novembro, 30 dias antes para que a gente possa corrigir detalhes para entregar o estádio a tempo - completou Reginaldo Cordeiro.

A Fifa obriga que todos os estádios da Copa de 2014 estejam prontos até dezembro. O grupo fica na Arena da Baixada até 14h (horário de Brasília) e, depois, fazem novas reuniões no Parque Barigui. No estádio atleticano e no entorno dele, os 40 técnicos avaliam oito áreas: competições e serviços médicos; Protocolo, ingressos e hospitalidade; Marketing; Mídia & TV; TI (Operações de TI, Áudio & Vídeo e Telecom); Transporte e logística; Segurança, Voluntários e serviços ao espectador.

Obras na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, em 29 de janeiro (Foto: Fernando Freire)Obras na Arena, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Fernando Freire)

Segunda de quatro visitas

Fifa e COL já tinham feito uma visita oficial à Arena da Baixada no ano passado. Eles devem promover mais duas vistorias - uma em setembro; outra em 2014. O gerente geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, e o chefe do escritório da Copa do Mundo Fifa de 2014, Chris Hunger, comentaram sobre a visita desta terça-feira e sobre o trabalho do grupo:

- Essa visita é fundamental ao planejamento operacional para Copa do Mundo. É a segunda visita oficial dessas 40 pessoas. Mas, obviamente, não é a segunda vez que a gente vem à Curitiba. São diversas visitas durante os últimos dois anos. Voltaremos em setembro para mais uma fase do planejamento - afirmou Tiago Paes.

- Temos mais duas visitas agendadas antes da Copa do Mundo. O que é importante para nós não é tanto acompanhar o andamento das obras, e sim ver fisicamente as instalações do estádio - falou Chris Hunger.

Visita de Fifa e COL às obras na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, em 29 de janeiro (Foto: Fernando Freire)Chris Hunger, Reginaldo Cordeiro, Mario Celso Cunha e Tiago Paes na Arena (Foto: Fernando Freire)

Programação

Os representantes da Fifa e do COL já tinham visitado, no ano passado, as seis sedes da Copa das Confederações de 2013: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Na última sexta-feira, eles passaram por São Paulo e, no fim de semana, por Cuiabá e Manaus. Depois de Curitiba, os técnicos vão para Porto Alegre e terminam a excursão em Natal.



Atlético-PR anuncia contratação do preparador físico Moraci Sant'anna

Moraci Sant'anna, coordenador do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Moraci Sant'anna, novo coordenador atleticano
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

O Atlético-PR anunciou a contratação de Moraci Sant'anna para o cargo de coordenador da preparação física do clube. O profissional, segundo o site oficial, será responsável por padronizar as metodologias dos treinos das categorias de formação, sub-23 e profissional. Moraci, que já trabalhou no Furacão, volta após ao clube após cinco anos. Além do Furacão, ele também já trabalhou, como preparador físico, em outros times brasileiros, como Palmeiras, Santos e São Paulo, e estrangeiros, como Fenerbahçe-TUR, Olympiacos-GRE e Valencia-ESP.

 Moraci Sant'anna também trabalhou na Seleção brasileira. Ele estava na delegação de 1994, campeã nos Estados Unidos. Ele também trabalhou com Telê Santana nos anos 80 e com Carlos Alberto Parreira em 2006.

- Estou muito feliz de poder voltar. Tive um período maravilhoso. Fui bem recebido no clube, contava com o carinho dos funcionários, dos jogadores e da torcida. Foi uma ótima passagem e estou feliz. Primeiro, por voltar ao Atlético e depois por retornar ao Brasil - afirmou Moraci Sant'anna em entrevista ao site oficial do clube.


O preparador físico também trabalhou como gerente de futebol no Grêmio Barueri. No Atlético-PR, Moraci Sant'anna substitui Omar Feitosa - anunciado no último sábado como o novo gerente de futebol do Palmeiras.



Curitiba recebe visita de técnicos da Fifa e do COL nesta terça-feira

Obras na Arena da Baixada, casa do Atlético-PR, no dia 18 de janeiro (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Fifa e COL visitam Curitiba nesta terça-feira
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Curitiba vai receber, nesta terça-feira, a visita de membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Os 40 técnicos - divididos em sete grupos - vão avaliar diferentes áreas relacionadas ao torneio. Eles fazem reuniões preliminares às 8h30m (horário de Brasília) desta terça-feira em salões no Parque Barigui. Às 10h, os técnicos visitam a Arena da Baixada, casa do Atlético-PR e palco de quatro jogos da primeira fase da Copa. Depois, eles voltam para o parque, onde ficam reunidos antes 14h e 17h.

Cada grupo avalia uma área. Ao todo, são sete pontos analisados: competições e serviços médicos; Protocolo, ingressos e hospitalidade; Marketing; Mídia & TV; TI (Operações de TI, Áudio & Vídeo e Telecom); Transporte e logística; Segurança, Voluntários e serviços ao espectador. Durante o dia, alguns técnicos podem avaliar outros pontos da cidade. O grupo "Transporte e logística", por exemplo, deve visitar estacionamentos e vias de acesso ao estádio atleticano.

Apesar do atraso em 12 obras, segundo relatório do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), o secretário estadual da Copa do Mundo em Curitiba, Mario Celso Cunha, adota um discurso otimista.

- Nenhuma área preocupa. Estamos trabalhando em todas as áreas de forma igual, dentro do cronograma. Com certeza, na Copa do Mundo, tudo vai estar pronto - afirmou Mario Celso Cunha, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Programação

Os representantes da Fifa e do COL já tinham visitado, no ano passado, as seis sedes da Copa das Confederações de 2013: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Na última sexta-feira, eles passaram por São Paulo e, no fim de semana, por Cuiabá e Manaus. Depois de Curitiba, os técnicos vão para Porto Alegre e terminam a excursão em Natal.