sábado, 30 de junho de 2012

Atlético-PR pressiona, mas só empata com o Bragantino

LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 18:10
Paranaguá (PR)

O Atlético-PR bem que tentou buscar o resultado diante do Bragantino, neste sábado, em Paranaguá, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a boa defesa paulista e a deficiência na criação e na finalização acabaram deixando o placar no 0 a 0. Ruim para os dois lados.

Agora, o Furacão é apenas o 14º colocado, com sete pontos. O Braga tem a mesma pontuação, porém, está uma posição abaixo. Mesmo com a estreia do técnico Jorginho, a torcida não poupou o time e, já no fim da partida, gritos de protesto foram ouvidos no Gigante do Itiberê.

As duas equipes voltam a campo apenas no próximo sábado, quando o Atlético-PR (que não vence há quatro jogos) visita o América-MG, na Arena Independência, e o Bragantino recebe o Goiás, no Nabi Abi Chedid. Os dois jogos serão às 16h20.

O JOGO

Mesmo com a estreia do técnico Jorginho (que já comandou o time na beira do campo), o Furacão levou dois sustos logo no início da partida e por pouco não acabou ficando atrás do placar com menos de cinco minutos. Depois disso, porém, a equipe paranaense teve maior domínio.

No decorrer da primeira etapa, o Bragantino se limitou a defender. Era normal, por exemplo, ver apenas o atacante Giancarlo na frente da linha da bola, enquanto o Atlético ficava trocando passes no seu campo ofensivo. Apesar do controle, os donos da casa não levavam muito perigo.

Durante todo o primeiro tempo, o Furacão teve apenas uma chance clara de gol. Após cruzamento na área, Bruno Mineiro cabeceou bem, mas o goleiro Alê fez uma bela defesa. A equipe ainda pôde marcar com chutes de fora da área de Paulo Baier e Pablo, mas ambos foram para fora.

FURACÃO PRESSIONA, MAS JOGO SEGUE NO ZERO

Ao contrário do que todos pensavam, o Atlético não voltou com um ritmo mais forte na etapa final. Mesmo com o placar zerado, a equipe errava muitos passes e não conseguia criar jogadas de perigo. O Bragantino buscava jogar em contra-ataques e se demonstrava satisfeito com o placar.

Mas apesar de não estar jogando bem, o Furacão ainda era melhor que o time paulista. A equipe chegou a ter uma boa oportunidade de marcar, mas Manoel acabou cabeceando por cima do gol. Pouco depois, Tiago Adan teve uma ótima chance, mas, livre, também cabecou para fora.

Como o Atlético não marcava, por pouco a máxima do 'quem não faz, leva' acabou acontecendo. O alívio para os Rubro-Negros foi que o atacante Giancarlo exagerou no 'enfeite' e perdeu a chance. No fim, o Furacão foi com tudo para fazer o gol da vitória, mas ele acabou não vindo.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 0x0 BRAGANTINO

Local: Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)
Data/Hora: 30/6/2012 / 16h20
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG)
Cartões amarelos: Ricardinho (Atlético-PR); Andrezinho, Giancarlo, Diogo Júnior (Bragantino)

ATLÉTICO-PR: Weverton, Gabriel Marques, Manoel, Cleverson e Bruno Costa; Renan Foguinho, Alan Bahia e Paulo Baier (Harrison); Ricardinho, Pablo (Marcelo) e Bruno Mineiro (Tiago Adan) - Técnico: Jorginho

BRAGANTINO: Alê, Caldeira, Walter e Preto Costa; Victor Ferraz, Alceisson, Diego Barboza (Moreno), Fernando Gabriel e Andrezinho (Moisés); Malaquias e Giancarlo (Diogo Júnior) - Técnico: Marcelo Veiga



Atlético-PR anuncia venda de Guerrón para o futebol chinês

LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 13:11
Curitiba (PR)

O Atlético-PR anunciou, através de seu site oficial, a venda do atacante Joffre Guerrón para o Beijing Guoan, da China. O Furacão, que detinha 40% dos direitos do jogador, decidiu negociá-lo após uma série de indisciplinas do equatoriano, relatadas com detalhes na nota oficial do clube.

Guerrón já vinha treinando em separado nas últimas cinco semanas, por conta de uma "falta de comprometimento" com o Atlético-PR.

O equatoriano é o segundo reforço para o ataque do Beijing Guoan anunciado neste sábado. Antes, Kanouté, de Mali, ex-Sevilla, anunciou que irá jogar pelo Guoan, rival do Guangzhou Evergrande, time do argentino Conca e do Shanghai Shenhua, de Didier Drogba e Anelka.

DIRETOR É DEMITIDO

O clube também anunciou que o diretor de futebol Sandro Orlandelli não faz mais parte da cúpula do Furacão. Ninguém foi anunciado para ficar com o cargo. Em tom de despedida, ele agradeceu ao presidente Mario Celso Petraglia e desejou sorte ao clube no restante da temporada:

- Depois de quase sete meses exercendo a função de diretor de futebol anuncio o final do contrato com o Clube Atlético Paranaense. Agradeço profundamente ao presidente Mario Celso Petraglia pela oportunidade de trabalhar neste grande clube. Desejo sorte à diretoria, à comissão técnica e aos jogadores na missão de reconduzir o Atlético-PR à elite do futebol nacional brasileiro.



Fim da novela: Guerrón deixa o Atlético-PR e acerta com clube chinês

A novela chega ao fim. Após altos e baixos com a camisa rubro-negra, o atacante Guerrón deixa o Atlético-PR e acerta com o Beijing Guoan, da China. O equatoriano, após treinar em separado durante os dois primeiros meses do ano, assumiu a titularidade em março e, desde então, marcou 12 gols, a maioria decisivos, como os das vitórias sobre Criciúma e Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Depois, porém, os boatos sobre uma possível saída do jogador voltaram com força, e ele passou, mais uma vez, a treinar em separado.

O clube tinha 40% dos direitos do jogador e, segundo o site oficial do Furacão, aceitou vender o "atleta para o futebol chinês após diversos fatos, que também o levaram a treinar em separado nas últimas cinco semanas". O Atlético-PR reclama de uma "falta de comprometimento" e cita, por exemplo, a "polêmica expulsão" de Guerrón no clássico Atletiba do Campeonato Paranaense - derrota rubro-negra por 4 a 2 e título do returno para o Coxa.

Com a saída de Guerrón, o técnico Jorginho fica com dez jogadores de ataque à disposição: Bruno Furlan, Bruno Mineiro, Edigar Junio, Fernandão, Marcelo, Pablo, Patrick, Ricardinho, Taiberson e Tiago Adan. O próximo compromisso da equipe é contra o Bragantino, às 16h20 (horário de Brasília) deste sábado, no Estádio Gigante do Itiberê, pela Série B.



Atlético-PR e Bragantino jogam em busca de um recomeço na Série B

jorginho é apresentando como novo técnico do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Jorginho foi apresentando como novo técnico
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Atlético-PR e Bragantino se encontram neste sábado em busca de um novo começo na Série B do Brasileiro. Apesar do campeonato estar já na oitava rodada, os dois times patinam nas 13ª e 14ª posição com apenas duas vitórias cada. O perigo da zona de rebaixamento está cada vez mais próximo e o G-4 dos times que voltam para Série A fica mais distante.

O reflexo da má fase foi sentido no Furacão, que trocou o técnico Ricardo Drubscky após duas semanas de trabalho (que havia substituído o uruguaio Juan Carrasco) e anunciou Jorginho nesta quinta-feira, campeão da Série B pela Portuguesa no ano passado. Os dias turbulentos da equipe ainda derrubaram o diretor de futebol, Sandro Orlandelli na última sexta-feira.

Sem tempo de treinar ou mesmo de conhecer melhor os jogadores, Jorginho vai estar no banco como técnico, mas deve manter o time montado por Drubscky no 4-4-3 com Weverton, Gabriel Marques, Manoel, Cleverson e Bruno Costa; Deivid, Alan Bahia e Paulo Baier; Ricardinho, Edigar Júnio e Bruno Mineiro.

A aposta de Jorginho é uma mudança na parte emocional do elenco. O treinador fala que quer um time vibrante, com jogadores lutando em campo.

- O time tem que ser determinado, tem que lutar até o último minuto pela vitória. Não vai ser diferente. Não importa quem vai jogar, não importa a idade, disse em sua entrevista coletiva.

Dez dias de "folga" para colocar o time no lugar

Do lado do Bragantino, a resposta esperada pela diretoria vem depois de dez dias de folga no calendário. Sem jogos, o técnico Marcelo Veiga teve tempo de recuperar a maior parte dos jogadores que estavam no departamento médico, além de fortalecer a postura tática da equipe durante os treinamentos.

O longo intervalo entre os jogos, porém, pode não ser suficiente para recuperar o meia Fernando Gabriel, que ainda sente dores no pé esquerdo desde o confronto com o Coelho. Durante a semana, o treinador do Massa Bruta testou Diego Barboza para a vaga.

O meio-campo, aliás, preocupa Marcelo Veiga. Ele não conta com o volante Serginho, que tem de cumprir suspensão por acúmulo de amarelo – Acleisson assume o posto. O lateral Léo Jaime, que anotou os gols diante do América-MG, também está suspenso e será substituído por Andrezinho.

- Nós sabemos que vai ser um jogo difícil. Mas acho que temos condições de vencer. O grupo está numa crescente e vamos buscar a vitória para subir na tabela – disse o atacante Giancarlo.

O provável time do Bragantino será: Alê; Caldeira, Walter e Preto Costa; Victor Ferraz, Eder, Alceisson, Diego Barboza (Fernando Gabriel) e Andrezinho; Malaquias e Giancarlo.
Atlético-PR x Bragantino jogam neste sábado, às 16h20, no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida através do Tempo Real com vídeos dos melhores lances e de todos os gols.
 



Na estreia de Jorginho, Furacão recebe o Bragantino

LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 20:14
Curitiba (PR)

Com o objetivo voltar ao caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR recebe o Bragantino, neste sábado, às 16h20, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Os dois times têm a mesma pontuação na competição (7 pontos). Será a estreia do técnico Jorginho no comando do Furacão.

E o novo treinador, que foi apresentado na última quinta-feira e só participou de dois treinos com a equipe, já adiantou que não deve fazer algumas mudanças. A principal delas será o retorno ao esquema 4-3-3, utilizado por Juan Ramón Carrasco durante o Campeonato Paranaense.

As trocas serão dentro do time. O volante Alan Bahia volta ao time titular no lugar de Renan Teixeira. Mais na frente, Bruno Mineiro entra na vaga de Fernandão e Edigar Junio substitui Pablo. O Furacão segue sem poder contar com o seu principal armador: o uruguaio Martín Ligüera.

Jorginho ainda não confirmou se já vai comandar o time do gramado do Gigante do Itiberê. Caso ele assista dos camarotes, Ricardo Drubscky, antigo técnico e hoje auxiliar, irá fazer esse papel. O Furacão está na 13ª posição da Série B, com sete pontos em seis jogos.

BRAGANTINO TEM DESFALQUES

O técnico Marcelo Veiga mantém dúvidas sobre quem escalar no meio campo. Sem poder contar com o volante Serginho, que cumprirá suspensão automática, o comandante ainda pode perder o meia Fernando Gabriel, com dores no pé esquerdo.

Outro desfalque no Massa Bruta, é o lateral Léo Jaime, que também está suspenso. Para o lugar dele, Andrezinho, recuperado de lesão, começará entre os titulares.

Com a escalação ainda incerta, durante os treinamentos, Marcelo Veiga optou pelo volante Acleisson e Andrezinho na esquerda. No lugar de Fernando Gabriel, que ainda é dúvida, Diego Barboza entrou.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR x BRAGANTINO

Local: Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)
Data/Hora: 30/6/2012 / 16h20
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues

ATLÉTICO-PR: Weverton, Gabriel Marques, Manoel, Cleverson e Bruno Costa; Deivid, Alan Bahia e Paulo Baier; Ricardinho, Edigar Júnio e Bruno Mineiro - Técnico: Jorginho

BRAGANTINO: Alê; Caldeira, Walter e Preto Costa; Victor Ferraz, Eder, Alceisson, Diego Barboza (Fernando Gabriel) e Andrezinho; Malaquias e Giancarlo - Técnico: Marcelo Veiga



Eleição de Del Nero na CBF cumpre plano de Teixeira

Amélia Sabino, Leo Burlá e Michel Castellar
Publicada em 29/06/2012 às 22:00
Rio de Janeiro (RJ)

Aliado de Ricardo Teixeira e um de seus confidentes, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, foi eleito ontem vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Região Centro-Sul. Com o triunfo, o dirigente passa a ser o primeiro na linha de sucessão do atual mandatário José Maria Marin.

Nesta sexta, na sede da CBF, Del Nero foi eleito por 46 votos e só não teve o apoio de Atlético-MG, ausente do pleito. Sua oficialização no cargo veio de encontro ao plano elaborado por Teixeira, antes de deixar a entidade em março.

Com a renúncia de Teixeira, Marin, que representava a Região Centro-Sul, assumiu o comando da entidade por ser o mais idoso entre os cinco vice-presidentes. E, a partir desse momento, Del Nero sai dos bastidores e passa a figurar constantemente ao lado de Marin, inclusive, na participação de várias reuniões administrativas na CBF, as quais outros presidentes de federações não eram convidados.

- Se por qualquer circunstância me afastar, fico tranquilo porque estará respondendo pela CBF um homem de grande competência, capacidade e principalmente de grande confiança - festejou Marin, ao término da eleição de Del Nero.

Com a primeira parte do ritual estabelecido por Teixeira cumprido, resta, agora, a segunda parte. Del Nero se tornar presidente da CBF, fato que ocorreria antes das eleições previstas para o primeiro semestre de 2015. Mas Marin nega a possibilidade de deixar a entidade e se dedicar somente ao Comitê Organizador da Copa (COL), do qual também é o mandatário.

- Absolutamente não (sair da CBF antes de 2014). O Marco Polo tem todas as condições, mas também me sinto em condições de continuar respondendo tanto pela CBF quanto o COL - disse Marin.

Em seu discurso da vitória, Del Nero prometeu continuar seu empenho pelo desenvolvimento do futebol. O dirigente, que vai acumular a vice-presidência com a presidência da FPF, elegeu achar uma solução para o fim das dívidas dos clubes sua principal meta.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Único conhecido de Jorginho, Weverton nega papel de novo líder

Weverton, goleiro do Atlético-PR (Foto: Clewerson Bregenski / Site Oficial do Atlético-PR)Weverton já trabalhou com Jorginhon na Lusa
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-PR)

No elenco do Atlético-PR, o goleiro Weverton se destaca por ser o único jogador que já trabalhou com o técnico Jorginho. Os dois foram campeões juntos no ano passado, quando a Portuguesa ergueu a taça da Série B.

Na teoria, o arqueiro é o favorito para assumir um papel de porta-voz do novo comandante atleticano, por já conhecer o modo de trabalho de Jorginho. Porém, Weverton mantém a humildade e diz que só existe a facilidade por trabalhar junto na última temporada. Porém, não é objetivo dele assumir uma posição de liderança.

Ele não me elegeu a líder não. Só quero fazer o mesmo sucesso que fiz no ano passado"

Weverton

- Ele não me elegeu a líder não. Só quero fazer o mesmo sucesso que fiz no ano passado. Acho que por isso que a gente está aqui. Pelo que a gente fez no ano passado, quando trabalhamos juntos. Mas a equipe tem bastante pessoas que podem assumir a liderança. Sou apenas uma pessoa que ele já conhecia - ressalta.

Weverton relata que o ponto positivo de Jorginho é a confiança que o técnico passa aos atletas, principalmente dando apoio para o elenco mostrar o seu potencial. Como ponto negativo, o goleiro brinca que é a forte cobrança, que até mesmo quando o time ganha os jogadores são cobrados e levam um puxão de orelha.

- O Jorginho ele é um cara que cobra mais e tenta impor. Não aceita perder e ele demonstra mais. Ele chega e braça o time que tem. Foi assim quando chegou. Ele disse que tudo o que acontecer de ruim é culpa dele e tudo que acontecer de bom é culpa dos jogadores.

A estreia de Jorginho no comando do Furacão será no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Bragantino, no Gigante do Itiberê.



Assistente sofre com brincadeiras por nome em homenagem ao Papa

Com um nome que homenageia o Papa João Paulo II, nascido Karol Wojtyla, o árbitro de futebol Karol Martins é vítima de provocações dentro e fora dos gramados.

- Eles falam  "você é mulher", "esqueceram de mudar seu nome", "sua mãe te colocou um nome de mulher" - conta.

Brincadeiras com o nome, que no Brasil seria feminino, são algo recorrente desde que Karol era pequeno.

- Na pré-adolescência tinha muito essas brincadeiras com o meu nome e quase todo dia eu brigava na escola.

Maria das Graças Martins, mãe do árbitro e devota do Papa João Paulo II, conta que o nome veio de uma promessa que fez ao se emocionar com um discurso do Pontífice.

- Em oito de julho de 1980 eu me emocionei bastante e prometi que se eu engravidasse daquele dia em diante, no meu filho, se fosse homem, eu colocaria o nome da Sua Santidade.

Maria da Graça cumpriu o prometido e fez a homenagem. Apesar de tantas brincadeiras, Karol confessa gostar do nome que recebeu.

- Hoje em dia eu me orgulho do meu nome.



Sandro Orlandelli deixa o cargo de diretor de futebol do Atlético-PR

Sandro Orlandelli, diretor do Atlético-PR (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Orlandelli chegou a dizer que era normal interferência
(Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)

O Atlético-PR anunciou oficialmetne a saída do diretor de futebol do Atlético-PR, Sandro Orlandelli. Em nota publicada no site do clube, a diretoria somente informou que o profissional não faz mais parte da diretoria depois de sete meses de trabalho e publicou uma fala atribuída a ele.

"Depois de quase sete meses exercendo a função de diretor de futebol anuncio o final do contrato com o Clube Atlético Paranaense. Agradeço profundamente ao presidente Mario Celso Petraglia pela oportunidade de trabalhar neste grande clube. Desejo sorte à diretoria, à comissão técnica e aos jogadores na missão de reconduzir o Atlético-PR à elite do futebol nacional brasileiro".

Olheiro ligado ao time inglês do Arsenal, Orlandelli foi anunciado no início do ano junto com a nova administração comanda pelo presidente Mario Celso Petraglia. Foi ele também o responsável por anunciar a contratação do técnico Juan Ramon Carrasco, também no início do ano.

No entanto, a relação de Orlandelli com a diretoria vinha desgastada no último mês, principalmente após a queda do treinador uruguaio. O diretor também ficou em situação desconfortável depois de falar que achava normal a sua interferência na escalação e na formatação do time do Atlético-PR para as partidas.

Na última semana, a saída de Orlandelli era dada como certa, mas sem nenhuma confirmação do Atlético-PR. Mesmo depois da apresentação do técnico Jorginho, na última quinta-feira, sem a presenção do diretor, a assessoria de imprensa continuava confirmando que o dirigente estava trabalhando. Um dia depois, a demissão foi confirmada.



Jorginho mantém esquema anterior e cobra raça dos jogadores do Furacão

Jorginho se apresenta no Atlético-PR (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Jorginho cobra garra dos jogadores para partida de 
sábado (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

O Atlético-PR enfrenta o Bragantino no sábado, dois dias após a chegada do técnico Jorginho. Apesar do pouco tempo de casa, o comandante atleticano garante que estará na beira do gramado para orientar os onze jogadores em campo, em Paranaguá.

Como ainda está na fase da observação, Jorginho conta com o auxílio de Ricardo Drubscky e vai manter a escalação que o ex-técnico treinou durante a semana. Para o novo treinador, o que importa não são os escolhidos, mas a atitude dentro de campo.

- Você vai ver um time que normalmente vai ser colocado pelo Ricardo. Agora, o time tem que ser determinado, tem que lutar até o último minuto pela vitória. Não vai ser diferente. Não importa quem vai jogar, não importa a idade.

O time atleticano montado nos dois últimos treinos tem três atacantes, no esquema 4-3-3. A escalação que deverá ser mantida para o jogo contra o Bragantino, no sábado, conta com Weverton, Gabriel Marques, Manoel, Cleverson e Bruno Costa; Deivid, Alan Bahia e Paulo Baier; Ricardinho, Edigar Júnio e Bruno Mineiro.

A cara de uma equipe, quem faz são os atletas. Eles que me dispõem a cara ou a ambição de conquistar"

Jorginho

A referência é em relação a mistura entre experiência (com o meia Paulo Baier) e a juventude da maioria do time. Jorginho ressalta que a cara do time não é o técnico que monta, mas os próprios jogadores.

- Agora, a cara de uma equipe quem faz são os atletas. Eles que me dispõem a forma que podemos jogar ou fazer com que o Atlético-PR tenha uma cara ou uma ambição de conquistar.

No elenco, o único jogador que Jorginho já treinou foi o recém-contratado goleiro Weverton, que já trabalhou na Portuguesa, na última temporada. Quanto ao restante dos atletas, ele conta ter apenas um conhecimento superficial.

- Conhecer mesmo só o goleiro Weverton, que foi o único que trabalhei com ele. O restante só vi jogar. Ver de fora é uma coisa, mas estar mais perto, presente, conversando e treinando é completamente diferente. Geralmente, a pessoa pode te surpreender e ser melhor que esperava, ou pior. Espero que não demore não, pois não temos tempo. Estamos a 120 Km/h por hora - completa.



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jorginho é apresentado no Furacão e promete dedicação

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 16:22
Curitiba (PR)

Novos ares no Atlético-PR! Após comandar o acesso da Portuguesa à Série A no ano passado, o técnico Jorginho foi apresentado na tarde desta terça-feira no Furacão. Na chegada, o novo treinador garantiu um time com muita dedicação e determinação para voltar à elite do futebol brasileiro.

-  Tenho certeza que a diretoria fará tudo o que for possível para fazer um Atlético mais forte. A torcida verá um um time determinado que irá lutar até o fim pela vitória, independente de quem estiver jogando. No futebol é assim. Ou se dedica ou será um joão-ninguém - garantiu o comandante.

Com um discurso em que privilegia o grupo, Jorginho cobrou o acesso à primeira divisão. O treinador também ressaltou a união do time e exaltou três palavras que, na sua opinião, os jogadores devem ter: personalidade, qualidade e força.

- O interessante é que todos ganhem. Tudo é melhor na Primeira Divisão. Temos que fazer o nosso melhor nesse momento. E sempre digo que o Jorginho não ganhou nada, quem ganha são os atletas. Jogador deve ter personalidade, qualidade e força - comentou.

Jorginho foi apresentado ao lado de dois integrantes da sua comissão técnica: José Omar Feitosa e o ex-jogador Anderson Lima. A estreia provavelmente será já neste sábado, diante do Bragantino, às 16h20, em Paranaguá, pela oitava rodada da Série B.



Jorginho estende horário e mostra que não gosta de moleza nos treinos

O técnico Jorginho tem uma marca registrada no seu trabalho: o gosto por treinos longos e fortes. No primeiro dia no CT do Caju, nesta quinta-feira, ele deixou claro a característica, quando prolongou o coletivo por mais de uma hora a mais do que o habitual.

Questionado na entrevista de apresentação sobre qual era a forma de trabalhar com o grupo, Jorginho explica que faz de tudo um pouco, mas dá destaque ao trabalho puxado e sem moleza aos jogadores.

- Nós trabalhamos bem forte. Todos os clubes em que trabalhamos, as pessoas diziam que era forte. Nossa forma de ser. Fui atleta por 21 anos, e desse meu tamanho para jogar no meio dos grandes, ou treinava muito ou não ia jogar. Para se conquistar algo no futebol tem que se dedicar demais até o extremo.

Jorginho com o auxiliar Anderson Lima Veiga e o preparador físico José Omar Feitosa, no Atlético-PR (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Jorginho (o centro) com o auxiliar Anderson Lima Veiga (esq.) e o preparador físico José Omar Feitosa (direita)
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

A particularidade de Jorginho já rendeu alguns puxões de orelha do preparador físico José Omar Feitosa, que acompanha o técnico nos clubes em que passa.

- Nós treinamos muito e o Omar ainda tenta me segurar: "calma". Eu respondo que não tem calma. Mas nos entendemos bem, acho que esperamos ter tempo suficiente para mostrar o trabalho e dar certo.

Sem conseguir persuadir o amigo, Feitosa explica que organiza a preparação física dos jogadores conforme a carga de treinos de Jorginho.

- O treinamento da preparação física é em função da parte técnico-tático. Como os treinamentos do Jorge tem uma intensidade física muito grande, especificamente os com bola. O meu trabalho é em função do treinamento dele. O Jorge faz muito treino reduzido e complemento de finalização. Essa é a forma de tentar acelerar o processo de treinamento dos atletas.



Drubscky continua no Atlético-PR e ajuda Jorginho no primeiro treino

Atlético-PR treina com Drubscky na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Drubscky participou do primeiro treino com Jorginho
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

No dia em que Ricardo Drubscky passou o comando do time do Atlético-PR para Jorginho, os dois treinadores dividiram o treinamento desta quinta-feira, no CT do Caju. O novo comandante quer realizar uma transição gradual e observar o trabalho dos jogadores, antes de assumir a responsabilidade.

Enquanto Drubscky distribuía os coletes para o coletivo, Jorginho se limitou a conversar com os atletas, especialmente com o atacante Paulo Baier - que dedicou preciosos minutos.

A situação do antigo técnico rubro-negro ainda não está oficialmente definida. A única certeza é que ele continua no time paranaense, a pedidos do próprio Jorginho. A tendência é que Drubscky assuma o comando do time Sub-23.

O time atleticano montado durante o treino de quarta-feira mostra um grupo com três atacantes, no esquema 4-3-3. A escalação que deverá ser mantida para o jogo contra o Bragantino, no sábado, conta com Weverton, Gabriel Marques, Manoel, Cleverson e Bruno Costa; Deivid, Alan Bahia e Paulo Baier;  Ricardinho, Edigar Júnio e Bruno Mineiro.

Oficialmente, Orlandelli fica, mas a situação ainda está indefinida

As mudanças no departamento de futebol do Atlético-PR não atingiram o diretor de futebol, Sandro Orlandelli. O dirigente está ameaçado de demissão desde a derrota para o Ceará, mas, segundo informações da assessoria de imprensa, está mantido.



Jorginho é apresentado no Furacão e define a missão como 'nada fácil'

Após uma semana agitada, Jorginho é oficialmente técnico do Atlético-PR. O novo comandante desembarcou em Curitiba na hora do almoço e foi apresentado aos atletas. Por volta das 14 horas, deu sua primeira entrevista coletiva para a imprensa paranaense.

Sem papas na língua, Jorginho fala o que pensa, sem temer represálias. Quando foi questionado sobre a alta rotatividade de técnicos no Atlético-PR (no ano já passaram o uruguaio Juan Carrasco e Ricardo Drubscky por duas semanas), brincou que pode ser um prenúncio de que sua passagem será rápida. Mas, logo em seguida, falou sério sobre o trabalho de fazer o time voltar para a Série A do Brasileiro.

Jorginho e comissão técnica no CT do Caju, do Atlético-PR (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Jorginho e comissão técnica antes da apresentação do Atlético-PR (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

- O que aconteceu no ano passado (o rebaixamento), só se repete daqui uns 20 ou 15 anos. A competição da Série B é muito difícil e se não conquistar o que deseja vai tudo por água abaixo.

Em relação ao Furacão, Jorginho recebe o time na 13ª posição, com apenas sete pontos em seis jogos. O novo técnico sabe que não será fácil concretizar a ascensão do clube paranaense no G-4.

Não vai ser fácil. Realmente, não vai ser fácil. O Atlético-PR vai ser cobrado e a torcida está magoada e triste, com razão"

Jorginho

- Não vai ser fácil. Realmente, não vai ser fácil. O Atlético-PR vai ser cobrado e a torcida está magoada e triste, com razão.

O técnico ainda evita o rótulo de "salvador da Série B",  em razão da conquista com a Lusa. Ele relembrou os clubes anteriores que passou, inclusive o período no Palmeiras.

- Na realidade, eu comecei bem lá atrás. Passei pelo Nacional, Mogi-Mirim, passei pela categoria de base do Palmeiras e peguei uma bucha no profissional, quando o Luxemburgo saiu. Entregamos o time em primeiro lugar, com uma margem longa de pontos. Não tem essa experiência de A ou B.

A experiência que Jorginho faz questão de ressaltar é dentro de campo, principalmente quando era capitão das equipes em que jogou.

- Tenho uma experiência larga em jogar e trabalhar com treinadores experientes há sete ou oito anos. Como fui em capitão, sempre que joguei, tinha um certo poder de liderança. Isso faz com que tenha um pouco mais de facilidade de enxergar as coisas e comandar. Acho que temos que trabalhar em todos os sentidos para melhor a equipe - completa.



CBF vai aplicar emendas da Fifa em 2013; limite de reservas passa para 12

A CBF divulgou em seu site oficial que as mudanças na regra implementadas pela Fifa entrarão em vigor no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2013. A partir desta data, estão permitidos até 12 jogadores no banco de reservas - atualmente são sete. A permissão de três alterações não foi mudada. Desta forma, os estádios terão que adequar o espaço para os 12 suplentes.

Em 2013 os técnicos também terão a opção de "burlar" a lista dos titulares divulgada antes da partida. Se um jogador que não estiver nesta relação iniciar o jogo, o árbitro vai permitir e, tanto o atleta quanto o clube, não serão punidos. O número de substituições também não será reduzido. O juiz, no entanto, deverá informar o ocorrido às autoridades.

Outras mudanças válidas a partir de 2013:

- No procedimento de bola ao chão:

* Se a bola for chutada diretamente para o gol adversário e entrar, será concedido um tiro de meta.

* Se a bola for chutada depois de uma bola ao chão e entrar no próprio gol, será escanteio para o adversário.

- Só será permitido o uso de fitas adesivas nos meiões se estas foram na mesma cor do local onde estão afixadas. Neste caso, o bom senso do árbitro será fundamental. O objetivo é que os atletas não tenham a visão prejudicada.

- Cartão amarelo para o jogador que "tocar a bola deliberadamente a bola com a mão para impedir que um adversário a receba". Neste caso, a única alteração foi a retirada da palavra "manifestamente" depois de "deliberadamente". O objetivo foi tentar facilitar a interpretação. Os árbitros devem mostrar o amarelo quando um atleta causa prejuízo ao adversário, e não quando há apenas a colocação da mão na bola.

- Toda publicidade que é colocada no chão deve ficar a pelo menos um metro das linhas demarcatórias do campo. As publicidades verticais deverão ser colocadas a no mínimo: um metro das linhas laterais do campo; na mesma distância das linhas de meta que a profundidade das redes de meta; um metro das redes de meta.
 



Mochila olímpica: promoção começa na próxima terça

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 12:32
Rio de Janeiro

   
   

Foi dada a largada para a nova promoção do LANCE! com a mochila licenciada dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na próxima terça-feira, 3 de julho, sai o primeiro selo para você começar a coleção e garantir este produto imperdível. Basta juntar os 20 selos que serão publicados diariamente na capa do L! e com mais R$ 29,90 você levará para casa, além de um produto editorial com um histórico do maior evento esportivo mundial, uma mochila exclusiva para entrar no ritmo dos Jogos de Londres e carregar o espírito olímpico nas costas.

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a Coca-Cola se uniu ao LANCE! para compartilhar com os leitores esta incrível promoção.

A mochila é produzida em tecido poliéster resistente à água, com alças acolchoadas, reforçadas e com fundo almofadado e antitranspirante. Ela vem também com um porta-squeeze, bolso lateral, passagem para fone de ouvido e outro bolso frontal com organizador interno. O tamanho dela é ideal para usar no dia a dia, com 32cm de largura, 46cm de altura e 17cm de profundidade.

Mais uma vez o L! traz para seus leitores apaixonados um produto único e exclusivo. Você não pode perder esta chance. No dia 3 sairá o primeiro selo. Confira mais detalhes www.lancenet.com.br/mochilaolimpica.

LANCE! E COCA-COLA, UMA PARCERIA CAMPEÃ

Luciana Feres, diretora de marketing da Coca-Cola, já aprovou a mochila olímpica da promoção. Em entrevista ao LANCE!, ela afirmou ser um desejo antigo da empresa fechar uma ação com o Grupo L!, e que oferecer aos apaixonados por esporte uma mochila licenciada dos Jogos Olímpicos foi a melhor maneira de começar esta nova parceria.

- Queremos contagiar os leitores do LANCE! com o espírito olímpico. Com esta mochila exclusiva, esperamos inspirar todos a entrarem no ritmo dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, antecipando o que se repetirá no Brasil em 2016. A mochila, com as cores dos arcos olímpicos, representa nossa felicidade e faz um convite permanente para que todos façam parte dessa grande festa do esporte mundial - afirmou Luciana Feres.



Clubes poderão relacionar até 12 jogadores no banco

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 11:46
Rio de Janeiro (RJ)

Os técnicos do futebol brasileiro terão mais opções no banco de reservas a partir de 2013. A Fifa enviou a todas as confederações filiadas emendas às regras do futebol e entre elas está o aumento de jogadores suplentes dos atuais sete para 12. A CBF publicou o documento nesta quinta-feira em seu site e já avisou que a medida começa a valer em 1 de janeiro.

Com o aumento, outra recomendação lógica veio acoplada, que é a disponibilização de mais bancos nas áreas destinadas aos reservas. Mesmo com o aumento de jogadores à disposição, o mesmo documento reforça que o número máximo de substituições continua sendo três.

As emendas da Fifa, definidas no Congresso da entidade, em maio, ainda tratam de regras para publicidade nos gramados, determinações para casos de bola ao chão e recomendações para árbitros no caso de um jogador substituto entrar em campo antes do titular (confira o documento completo).



Petraglia é condenado e só volta a estádio na reta final da Série B

Mário Celso Petraglia (Foto: Anderson Tozato/Câmara de Curitiba/Divulgação)Petraglia somente volta a um estádio em novembro
(Foto: Anderson Tozato/Divulgação)

O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, somente poderá ver um jogo dentro do estádio em meados do mês de novembro. O dirigente foi condenado a 140 dias (cerca de quatro meses e vinte dias) de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) por ofensas publicadas em sua conta do Twitter e também via site oficial contra o trio de arbitragem do Atletiba, que definiu o Paranaense.

Quando  puder voltar ao estádio, a Série B do Brasileiro estará em sua 35ª rodada. O campeonato tem 38 rodadas e está previsto para ser concluído no final do mês de novembro.

As acusações e pressões sobre o árbitro começaram antes mesmo da final do Atletiba. No site oficial, Petraglia publicou uma carta dirigida ao juz Adriano Milczvski, pedindo “que apite o jogo com justiça, não tentando influenciar no resultado”.

Pelo Twitter, após a derrota do Atlético-PR, Petraglia voltou à carga contra o auxiliar de arbitragem Roberto Braatz e o chamou de “Coxa Blatz” (sic), além de insinuar que a arbitragem havia sido comprada pelo Coritiba, usando a palavra “Si$tema” com o cifrão.

Além do afastamento dos estádios e dos vestiários, Petraglia terá que pagar uma multa de R$ 50 mil. A ação contra o dirigente foi a pedido da Associação de Árbitros de Futebol do Paraná.
 



Jorginho quer analisar o Atlético-PR antes de exigir reforços para o time

Jorginho em treino da Portuguesa (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Jorginho foi campeão da Série B, pela Portuguesa
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)

O técnico Jorginho chega ao Atlético-PR com sede de trabalho. Após ficar mais de um mês sem emprego, o ex-treinador da Portuguesa acertou com o Furacão até o final da atual temporada. O novo comandante atleticano desembarca na manhã desta quinta-feira em Curitiba e já comanda o primeiro treino com o grupo no período da tarde.

Sem querer perder tempo, Jorginho diz que vai estar na beira do gramado no próximo jogo do Atlético-PR, no sábado, contra o Bragantino, em Paranaguá. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o treinador falou que a prioridade é analisar o atual grupo e ver qual o potencial deles.

- Antes de pedir reforços ou pensar em lista de jogadores, eu quero conhecer o grupo. Saber o que está acontecendo no Atlético-PR e qual é a atual situação. Preciso saber como está o time. Sei que é formado por bons jogadores, mas os números dizem outra coisa. É o jogador que entra em campo, se não tem jogador, não adianta nada o técnico.

Não tenho nomes para indicar. Seria injusto com os jogadores que estão lá. Vou chegar e ter uma conversa com eles"

Jorginho

O treinador adiantou que não deve indicar nomes e não tem jogadores em mente para trazer para o Atlético-PR. No entanto, reforçou, não descarta que a diretoria continue o trabalho de reposição e melhoria do grupo.

- Não tenho nomes para indicar. Seria injusto com os jogadores que estão lá. Vou chegar e ter uma conversa com eles. Mas, enquanto a janela de inscrições estiver aberta, é sempre válido uma equipe se reforçar. Reforço é sempre bem-vindo.

Relação com Ricardo Drubscky

Enquanto negociava o novo contrato com o Atlético-PR, Jorginho foi pego de surpresa com a notícia de que o colega Ricardo Drubscky ainda estava no comando do time. Sem pensar duas vezes, o técnico pediu desculpas ao amigo e exigiu uma resposta do clube paranaense.

Jorginho conta que ele Drubscky falaram ao telefone em meio à confusão. A relação entre os dois treinadores já é antiga e o novo treinador atleticano o considera como um amigo.

- Ele ligou para mim e fiz questão de pedir desculpa. O Ricardo é uma boa pessoa e não queria fazer isso com ele. Somos amigos há algum tempo e fiquei bem chateado na hora.

O pedido que Jorginho fez para a diretoria rubro-negra é de que não demitisse Drubscky e que fosse utilizado na própria comissão técnica.

- Prevaleceu o bom senso de todos. Meu e da direção do Atlético-PR. Acho que ele será muito importante na nossa equipe e nao quero perder a inteligência dele.

jorginho portuguesa técnico (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Jorginho lamenta o fato da Arena da Baixada estar fechada (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Lacuna sem a Arena da Baixada

A principal ausência que Jorginho vai sentir após a chegada no Atlético-PR será a Arena da Baixada. Acostumado a sofrer pressão, quando estava em equipes rivais, o treinador queria sentir o gostinho de atuar a favor da torcida. Só que durante o seu contrato - que dura até o final do ano -, ele não vai poder ter o desejo realizado. As obras para a Copa do Mundo estão previstas para terminar somente em junho de 2013.

Queria poder contar com a força da Arena da Baixada. Conheço muito bem a força do estádio, que fica imbatível com a pressão da torcida"

Jorginho

- Queria poder contar com a força da Arena da Baixada. Conheço muito bem a força do estádio, que fica imbatível com a pressão da torcida. Só que sempre foi pelo outro lado, quando enfrentei o Atlético-PR. Pena que não vou poder me beneficiar desse fator. É lamentável que a torcida fique sem o estádio, mas é para um benefício futuro.

Além de jogadores empenhados, o segundo pedido de Jorginho no Furacão é o apoio incondicional da torcida. O treinador disse quem um dos motivos que o impulsionaram a aceitar o convite atleticano foram "a força e a paixão do torcedor rubro-negro".

- Sem o apoio da torcida no estádio, não tem ninguém. Sei da força que a torcida do Atlético-PR tem, e por isso quero eles do meu lado. O torcedor não merece a situação em que o time se encontra, então cabe a mim e ao time melhorar essa situação e fazer todos felizes - completa.

Jorginho será apresentado oficialmente no início da tarde desta quinta-feira, no CT do Caju. Junto com ele chegam o auxiliar Anderson Lima Veiga e o preparador físico José Omar Feitosa.



Jorginho retoma negociação e pode comandar o time contra o Bragantino

Jorginho Portuguesa (Foto: Reprodução / SporTV)Jorginho retomou a conversa e poder ser anunciado 
em breve (Foto: Reprodução / SporTV)

Mesmo sem uma definição da situação do técnico Ricardo Drubscky, o Atlético-PR retomou a negociação com Jorginho, para que ele assuma o comando técnico do clube. Na manhã desta quarta-feira, o treinador afirmou para a jornalista Nadja Mauad, do blog da Najda, que “só faltam detalhes” para o acerto.

A expectativa é que ele seja apresentado nesta quinta-feira e já esteja no banco do Atlético-PR na partida de sábado, contra o Bragantino, em Paranaguá. Jorginho adiantou que a conversa com ele já foi concluída e que agora seu advogado define os últimos detalhes com o clube.

O Atlético-PR vem conversando desde a última terça-feira com Jorginho, que demonstrou interesse em assumir o Furacão. No entanto, no final da tarde de quarta-feira, as negociações foram paralisadas depois de ser informado que Rubro-Negro ainda mantinha Drubscky como técnico. “Só volto a negociar com o Atlético-PR quando eles decidirem pela permanência ou não do Ricardo Drubscky no comando. Até lá não tem papo. Faço questão de deixar isso bem claro’, disse para a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

Apesar da fala de Jorginho e da retomada das negociações, o Atlético-PR ainda não informou oficialmente qual será o destino de Drubscky, que comandou o time nos treinos da manhã desta quarta-feira. Entre as alternativas está a possibilidade do treinador assumir a equipe Sub-23 ou ser incorporado à comissão técnica do próprio Jorginho.

Sai sem nunca ter sido

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR, treina o time (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Drubscky nunca comandou o time do gramado
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

Caso seja confirmada a sua saída, Ricardo Drubscky deixa o comando técnico duas semanas depois do anúncio e sem nunca ter pisado no gramado para comandar o seu time durante as duas últimas partidas do Atlético-PR.

Prejudicado por uma suspensão de quatro jogos durante a Série B de 2011, quando dirigia o Volta Redonda, Drubscky comandou o Furacão contra Goiás e Ceará dos camarotes. À frente do time, viu o Rubro-Negro empatar em 0 a 0 e ser derrotado em Fortaleza por 1 a 0.
 



Alheio à polêmica, Ricardo Drubscky comanda treino do Atlético-PR

Atlético-PR treina com Drubscky na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Treina com Drubscky na manhã desta quarta-feira
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Mesmo com a confirmação de que o Atlético-PR negocia com Jorginho, para que ele assuma o comando técnico do time, o atual treinador Ricardo Drubscky continua mantendo a rotina de treinamentos.

Na manhã desta quarta-feira, conforme o site oficial do clube, ele realizou o treinamento tático e técnico do elenco para a partida de sábado, contra o Bragantino.

À frente do Furacão a apenas dois jogos, Drubscky viu seu cargo ameaçado com o vazamento das negociações da diretoria atleticana com o técnico Jorginho, campeão da Série B com a Portuguesa no ano passado.

No entanto, Jorginho paralisou a conversa com o Atlético-PR depois de saber que Drubscky ainda é oficialmente o treinador. No final da tarde desta terça-feira, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele se disse surpreso pela presença do treinador à frente do elenco atleticano e, “por uma questão de ética” não negocia com times que possuem comissão técnica.

A solução que deve ser trabalhada internamente no Atlético-PR é o “rebaixamento” de Drubscky para o time Sub-23 e a retomada das conversas com Jorginho.
 



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Jorginho, ex-Lusa, é o novo treinador do Atlético-PR

João Matheus Ferreira
Publicada em 27/06/2012 às 18:46
Curitiba (PR)

O técnico Jorginho, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pela Portuguesa em 2011, é o novo treinador do Atlético-PR. A negociação foi confirmada pelo clube na no início da noite desta quarta-feira, após uma reunião envolvendo a diretoria do clube e o advogado do treinador.

É provável que Jorginho já comande o Atlético-PR no jogo contra o Bragantino, neste sábado, às 16h20, em Paranaguá. A apresentação e o primeiro treino do novo comandante ainda serão divulgados pelo clube, assim como questão de duração de contrato e outras pendências.

Atualizado às 18h44.



Jorginho é confirmado como novo técnico do Atlético-PR

O site oficial do Atlético-PR confirmou a contratação do técnico Jorginho. A negociação com o treinador campeão da Série B pela Portuguesa em 2011 era realizada desde a última terça-feira. Conforme a nota oficial, o treinador será apresentado nesta quinta-feira, às 14 horas, no Centro de Treinamento do Caju.

Mais informações em breve



Petraglia é suspenso e ficará 140 dias longe dos estádios

LANCEPRESS!
Publicada em 27/06/2012 às 16:33
Curitiba (PR)

O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, foi suspenso nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) e ficará fora dos estádios por 140 dias. Isso significa que o dirigente só poderá acompanhar de perto os jogos do Furacão na reta final da Série B.

O motivo da punição foram as ofensas à arbitragem que o presidente fez pelo site oficial do clube e pela sua conta pessoal no Twitter antes e durante os jogos decisivos do Campeonato Paranaense. A punição também foi feita em dinheiro e o dirigente terá que desembolsar R$ 50 mil.

Nas ocasiões, Petraglia publicou uma carta no site do Atlético-PR pedindo que o juiz não influenciasse o resultado da partida. Depois, fez alusão a uma possível compra de arbitragem por Coritiba com a palavra "Si$tema" e ofendeu o auxiliar Roberto Braatz, chamando-o de "Coxa Blatz".

Na Série B, o Furacão faz uma campanha ruim e está apenas na 13ª colocação, com sete pontos, e um jogo a menos. Neste sábado, a equipe recebe o Bragantino, às 16h20, em Paranaguá.



terça-feira, 26 de junho de 2012

À espera das Olimpíadas, Neto treina com o Atlético-PR

LANCEPRESS!
Publicada em 26/06/2012 às 17:15
Curitiba (PR)

Vivendo a expectativa de disputar os Jogos Olímpicos de Londres com a Seleção Brasileira, o goleiro Neto, da Fiorentina (ITA), 'retornou' ao Atlético-PR nesta semana. A volta, porém, é somente para treinar e manter a sua forma física, já que a temporada europeia está de férias.

A preparação começou nesta terça-feira, com trabalhos de musculação, treinamento na piscina e específico da posição. O goleiro demonstrou bastante empolgação com a volta ao clube que o revelou para o futebol.

- Estou muito feliz com essa oportunidade de fazer uma preparação e treinamentos no CT, que é o lugar onde me criei e que sinto muita falta. Posso dizer que é muita alegria estar aqui - comentou.

Toda essa preparação tem como objetivo que Neto seja um dos dois goleiros que vai viajar para Londres com a Seleção Olímpica. Nos últimos anos, ele foi constantemente convocado por Mano Menezes e, de quebra, está na pré-lista de 35 jogadores.

- Estou bem tranquilo quanto à possibilidade de ser convocado. Penso sempre em fazer o meu trabalho bem feito e acredito ter feito isso durante a minha passagem na seleção. Se for pra ser chamado, vou ser. Só tenho que estar preparado para essa oportunidade - disse.

Aos 21 anos, Neto começou a jogar profissionalmente pelo Atlético-PR em 2009, mas foi em 2010 que ganhou mais destaque, mesmo sendo bastante novo. No ano seguinte, foi vendido para a Fiorentina, onde vem sendo reserva desde então.



Departamento médico veta Héracles para partida contra o Bragantino

Heracles e Deivid conversam no CT (Foto: Divulgação/Atlético-PR)Heracles será poupado para tratar lesão na coxa
(Foto: Divulgação/Atlético-PR)

O departamento médico do Atlético-PR confirmou que o lateral Héracles não jogará a partida contra o Bragantino, neste sábado, em Paranaguá. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e será poupado. As análises identificaram uma lesão de grau 1, considerada leve e ele já iniciou o tratamento.

Héracles sofreu a lesão no último sábado, durante a derrota por 1 a 0 para o Ceará, pela Copa do Brasil. A primeira avaliação era de que a lesão poderia ser grave e sem expectativa de retorno do jogador.

- Quero estar 100% o mais rápido possível para ajudar a equipe.

Quem deixou o departamento médico foi o meia Martin Ligüera, que também sentia dores na perna. O jogador uruguaio agora passa por exercícios físicos e a assessoria do Atlético-PR não informou se já há uma data para que ele fique disponível para os treinamentos.
 



Atlético-PR diminui preço do ingresso pela metade para moradores do litoral

Caranguejão (Foto: Divulgação/Lucília Guimarães/Ippuc)Atlético-PR manda seus jogos em Paranaguá
(Foto: Divulgação/Lucília Guimarães/Ippuc)

O Atlético-PR reduziu pela metade o preço do ingresso para os moradores do litoral paranaense, na partida contra o Bragantino, que acontece no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, neste sábado. Segundo informações do site oficial, quem quiser pagar R$ 30 precisa apresentar um comprovante de residência na hora da compra do ingresso.

O pacote de incentivo ao torcedor do Atlético-PR também prevê entrada grátis para crianças até 12 anos, acompanhadas de um responsável.

Os ingressos para do jogo serão vendidos a partir desta quinta-feira. O preço do ingresso é R$ 60 e a meia R$ 30. As bilheterias abrem nesta quinta-feira (28), a partir das 10h. Serão vendidos ingressos na Arena, no CT do Caju e nos Disk Ingressos, em Curitiba.

A meia-entrada para os moradores do litoral somente será vendida nos pontos de venda em Paranaguá. Os ingressos serão vendidos na loja Casarão Sports, na Rua Marechal Deodoro, no Centro Histórico e no estádio no dia da partida.
 



Jorginho descobre que Atlético-PR tem técnico e encerra negociações

Técnico Jorginho, da Portuguesa, no Canindé (Foto: Rodrigo Faber/ Globoesporte.com)Jorginho, ex-Portuguesa, negocia com o Atlético-PR
(Foto: Rodrigo Faber/ Globoesporte.com)

Reviravolta nas negociações do técnico Jorginho com o Atlético-PR. Após dois dias de intensas conversas, o treinador cancelou um possível acordo com o clube paranaense e só vai retomar quando o Furacão estiver sem treinador de futebol.

Em entrevista para o GLOBOESPORTE.COM, Jorginho afirmou que não sabia que Ricardo Drubscky ainda estava no comando do time. Ele pede desculpas para o colega e para a torcida rubro-negra.

- Não é do meu feitio fazer uma coisa dessas. Quero que você transmite as minhas sinceras desculpas ao Ricardo e para a torcida. Tinha uns 200 jornalistas me ligando e só agora soube que o Ricardo ainda está no comando. Não negocio com clube que ainda tem treinador. É uma questão de ética para mim.