sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Weverton esquece férias e já planeja a próxima temporada do Furacão

A temporada foi dura para o Atlético Paranaense, que viveu uma série de crises, quedas de treinadores, mudança de elenco, até se encontrar e, ao final da Série B do Campeonato Brasileiro, dar ao torcedor o tão sonhado acesso como presente. O goleiro Weverton, titular nessa campanha, já está de férias, mas não consegue se desligar do futebol, já pensando na temporada de 2013.

"Não dá para não pensar. Vivemos isso. Minha vida é essa, é o futebol. O que eu penso para 2013 é ser campeão pelo Atlético, procurar ser campeão estadual, fazer um bom Brasileirão e tentar chegar lá em cima. Brigar por uma vaga na Libertadores", disse o camisa 1 rubro-negro, um dos protagonista do clássico diante do Paraná, que definiu ao acesso. "Quando eu consegui chegar ‘inteiro’ em cima (de Douglas Packer, aos 45 minutos da segunda etapa) eu falei: ‘agora não tomo mais gol’. Fiquei feliz com a defesa porque sei que ajudou no acesso", emendou.

Saído do Acre, escolhido pelo Corinthians, agora Weverton quer fazer história, e representar bem seu Estado, com as cores do Furacão. "Tive a oportunidade de jogar a Copa São Paulo com o Juventus-AC, que foi o clube que me criou. Fui bem na Copa São Paulo e o Corinthians me contratou. Então, começou a minha história. Uma história difícil, porque é realmente difícil sair alguém do Acre para estar onde eu estou. Sempre que tenho a oportunidade de fazer uma homenagem, seja em uma camisa ou bandeira, eu faço", concluiu.



Central do Mercado: Robinho, Conca e Renato Augusto podem retornar

Robinho gol Milan (Foto: EFE)Robinho: sonho de consumo do Santos para
a próxima temporada (Foto: EFE)

O Brasileiro só termina no próximo fim de semana, mas os clubes já estão a todo vapor no mercado para a montagem dos elencos para próxima temporada. A aposta de algumas equipes é investir na tentativa de repatriar jogadores que já deram certo no próprio clube. Nesta quinta, o presidente do Santos, Luiz Álvaro Oliveira, disse que tem otimismo sobre a possível volta de Robinho, do Milan. No Fla, Zinho já enviou proposta para tentar contratar Renato Augusto, do Bayer Leverkusen. Depois da renovação de Ronaldinho com o Galo, o Fluminense tem como prioridade o acerto com Conca, do Guangzhou Evergrande, da China.

Se Conca voltar realmente ao Brasil para defender o Tricolor, não será companheiro de Elkeson na China. Nesta quinta, o Botafogo acertou a venda de seu atacante por cerca de R$ 16 milhões. A diretoria, no entanto, ainda não confirma. Caso que promete, mais uma vez, virar novela é o que envolve o cruzeirense Montillo. O empresário do jogador disse que não recebeu propostas, apesar do interesse de Grêmio, Santos e São Paulo.

Apesar das dificuldades financeiras, o Vasco tenta se movimentar para reforçar o elenco. Nesta quinta, o nome do meia Cícero, do São Paulo, surgiu como uma opção. Já o volante Eduardo Costa confirmou que não ficará na Colina em 2013. Quem pode ir de um rival para o outro é o meia Vander, do Bahia. Ele afirmou que recebeu uma proposta do Vitória e não descarta a transferência.

Também nesta quinta dois veteranos renovaram contratos com seus clubes. O lateral-esquerdo Léo, de 37 anos, acertou por mais uma temporada e pode se tornar um dos dez jogadores que mais entraram em campo pelo Peixe. O atacante Fábio Júnior, de 35 anos, também ampliou seu vínculo com o América-MG.

Se alguns atletas tiveram as permanências seladas nesta quinta, muitos do Palmeiras tiveram a confirmação de que não ficam no clube. A diretoria anunciou uma lista de dispensa com o lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina, todos com contrato no fim. Além destes, outros 11 estão nos planos do técnico Gilson Kleina.

O mercado dos técnicos também teve novidades nesta quinta. Internacional e Dunga estão cada vez mais perto de um acerto. O ex-comandante da Seleção Brasileira afirmou que faltam "detalhes". No Avaí, Renê Simões recebeu proposta para ser o treinador e disse que achou o projeto interessante.


 



Presidente do Atlético-PR promete investir receitas da Arena em futebol

Mario Celso Petraglia, presidente atleticano, na apresentação da AEG' (Foto: Luis Alonso/Divulgação)Mario Celso Petraglia anunciou gestora da Arena
(Foto: Luis Alonso/Divulgação)

O Atlético-PR quer fazer da Arena da Baixada uma arena multiuso, para receber desde festa de aniversário de crianças até shows para 60 mil pessoas. O clube também pretende construir uma arena indoor, ao lado do estádio. Sobre as receitas geradas pelo complexo, o presidente Mario Celso Petraglia garante que elas serão destinadas ao futebol, "alma do Furacão".

- Temos orgulho muito grande que somos o único clube independente, que não tem vínculo com invertidor e empreiteira. Ou seja, todas as receitas do nosso complexo serão destinadas a fazer futebol, que é a alma do nosso Furacão. Este trabalho será vitorioso, com muito trabalho e empenho - afirma Mario Celso Petraglia durante o evento de apresentação da AEG, que vai gerir o estádio.

Com o acordo firmado, o Atlético-PR terá controle das receitas geradas em todo o complexo. Verbas de shows, bilheterias de jogos de futebol ou qualquer outra receita a partir da utilização das Arenas serão integralmente do clube. A AEG será remunerada pela prestação de serviços como gestora da Arena Multiuso e da Arena Olímpica, nas vendas de patrocínios internacionais e captação de shows e eventos.

Por contrato, porém, Atlético-PR e AEG não podem revelar valores do acordo. E Mario Celso Petraglia explica que, como não tem experiência em complexos esportivos, o clube não pode prever a receita gerada com ele. Segundo o presidente, o Furacão só vai saber isso depois do primeiro ano com a Arena da Baixada e a Arena Indoor.

A Arena da Baixada vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Depois de pronta, ela vai receber 43.981 torcedores em jogos e até 60 mil pessoas em shows.



Atlético-PR quer promover de festa de aniversário a shows na Baixada

Arena da Baixada (Foto: Divulgação)Projeto da Arena da Baixada com teto retrátil
(Foto: Divulgação/Atlético-PR)

O Atlético-PR quer fazer da Baixada uma arena multiuso. O objetivo é receber, além dos jogos de futebol, eventos de grandes portes - como revelado no anúncio da gestora do estádio, a AEG, na tarde desta quinta-feira, em um hotel no centro de São Paulo. 

Mas o objetivo do Rubro-Negro paranaense vai além. O clube quer movimentar a Baixada durante todo o ano. Segundo o diretor de marketing Mauro Holzmann, o local vai ter lojas, restaurantes, bares e museus. O objetivo é que a Arena receba de "aniversários de crianças" a show para 60 mil pessoas:

- Existe uma falácia de que você movimenta estádios grandes com grandes shows. Você não consegue fazer um show para 50 mil pessoas mais do que cinco vezes por ano. Mas se você tem vários eventos acontecendo ao mesmo tempo, em salas de vários tamanhos, como vamos ter lá, desde aniversário de criança até o lançamento de um produto, você vai ter movimento durante todo o ano. É só saber aproveitar, com restaurantes, bares e museus, como a gente vê pelo resto do mundo - afirma o diretor rubro-negro.

Depois de pronta, a Arena vai receber 43.981 pessoas em dias de jogos e até 60 mil em shows. Além do estádio, o clube vai construir uma arena indoor, com capacidade para 10 mil pessoas, para eventos menores e jogos de outros esportes.

Inovações do projeto

Diretor de marketing do Atlético-PR, Mauro Holzmann destaca dois diferencias no projeto da Arena da Baixada e da Arena indoor. A primeira inovação, segundo ele, é a ligação entre os dois locais, com áreas em comum, principalmente na parte VIP: 

- Quanto às inovações, como o pessoal da AEG falou, eles nunca viram um projeto no mundo em que você tenha um estádio de futebol ao lado de uma arena indoor, em que as duas se comunicam. Elas têm áreas em comum, principalmente na área VIP. Isso já é uma inovação - comenta o diretor, que fala ainda sobre o teto retrátil da Baixada:

- A segunda inovação é o teto retrátil. Acho que é o único estádio da América Latina com teto retrátil. Nós ainda temos um problema porque Curitiba é uma cidade em que chove muito. Chuvitiba, como a gente chama lá. Isso vai nos dar um diferencial muito grande, principalmente para outros eventos. Futebol, você se acostuma a jogar na chuva. Mas, outros eventos, você vai fazer um show e se a chuva vem, você pode ter problemas. Isso é uma solução técnica simples e rápida. São 15 minutos para abrir e 15 para fechar - completa.



Atletas do Coritiba reconhecem que clássico na rodada final faz falta

A última rodada do Campeonato Brasileiro chegou e a situação da dupla Atletiba é bem diferente do ano passado. Enquanto em 2011 a expectativa aumentava com a proximidade do "clássico do século", atualmente os dois times vivem situações opostas. O Atlético-PR já está de férias, após garantir o retorno para a Série A em 2013. Sem a presença do rival, o garantido Coritiba cumpre tabela contra o Figueirense - que também não conta com um catarinense para fechar a temporada.

O elenco coxa-branca faz questão de dizer que não sente falta do rival na primeira divisão do futebol brasileiro, mas reconhece que um clássico na última partida é estranho. A situação no Brasileirão já está definida, mas oito clássicos dão outro tom para a rodada de encerramento. Além de Coritiba e Figueirense, só Atlético-GO e Bahia também estarão desgarrados no próximo final de semana.

Arbitragem do jogo Atlético-PR x Coritiba (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Sem o Atlético-PR na Série A, Coxa fica de fora dos clássicos (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)

Coxa-branca de coração, o volante Willian diz que torceu para o rival Atlético-PR não subir para a Série A, mas confessa que um Atletiba daria outro ar.

- Tanto para nós, como para o Figueirense. Lógico que eu não estava torcendo para o Atlético-PR subir, mas também é lógico que poderia estar disputando um Atletiba no último final de semana.

Se fosse um clássico, seria bem legal. Até a motivação seria outra"

Victor Ferraz

O lateral-direito Victor Ferraz se solta mais sobre o assunto e diz que a motivação dos jogadores seria bem maior, influenciado até mesmo pela cobrança da torcida - que não aceitaria perder para o rival histórico. O atleta classifica como uma possibilidade de ser um tira-teima do ano.

- Se fosse um clássico, seria bem legal. Até a motivação seria outra, pois são os nossos vizinhos aqui da cidade. Seria uma chance para os dois. O Atlético-PR terminou o ano subindo, nós permanecemos. Foi um ano bom para os dois times, mas poderia servir como um tira-teima bem legal para as torcidas acabarem o ano mais feliz - relata.

Sem Atletiba, o jeito do grupo alviverde é se contentar com o rebaixado Figueirense para fechar 2012. A partida será no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Couto Pereira.



Atlético-PR anuncia gestora da Arena e projeta eventos de grande porte

Atlético-PR anuncia parceia com AEG (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Atlético-PR anuncia parceia com AEG
(Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)

O Atlético-PR anunciou, em evento realizado na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, a nova gestora da Arena da Baixada: a AEG Facilities. O contrato do Rubro-Negro com a AEG vale por dez anos, e nenhuma das partes informou os valores financeiros.

O estádio está em obras para a Copa do Mundo de 2014. Depois de concluída, ela vai receber 43.981 pessoas em dias de jogos e até 60 mil em shows.

A empresa norte-americana é responsável por casas de shows como o Staples Center (Los Angeles), O2 (Londres) e O2 World (Berlim). Ela detém, opera e presta consultoria de outras 100 arenas em todo o mundo. O evento na capital paulista teve a presença do prefeito da cidade de Los Angeles (EUA), Antonio Villaraigosa.

O diretor da empresa, Charles Steedman, falou sobre a aliança entre Atlético-PR e a empresa e lembrou do potencial da capital paranaense para grandes eventos.

- Vamos trabalhar para trazer os melhores eventos mundiais e oferecer o melhor serviço possível.  Curitiba é um mercado em crescimento e tem muita fome de entretenimento, mas que não acontecia por falta de grandes complexos

A cobertura retrátil da Arena da Baixada é um dos diferenciais e que, segundo o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, foi um dos motivos para a parceria ser realizada. Steedman completou que a oportunidade é única em ter um espaço coberto para 43 mil lugares.

Antonio Villaraigosa parabenizou a AEG pela organização e comentou sobre a parceria:

- A AEG não poderia ter melhor parceiro no país. A parceria renderá frutos para todas as partes. O Brasil continua nas manchetes do mundo todo, com Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Então, é uma ótima oportunidade para apresentar o Brasil para milhões de pessoas no mundo todo.

Areninha ao lado da Arena

O projeto da Areninha também foi discutido na coletiva e nela deverá acontecer shows de menor porte, além de jogos de outros esportes - como futsal, vôlei e basquete.  O presidente do Atlético-PR afirmou que o clube já conversou com a prefeitura de Curitiba para incentivar que a formação de equipes para jogarem no local. No entanto, ele garantiu que o Furacão não tem objetivo de investir no setor.



Ricardo Drubscky lembra 'profecia' do técnico Jorginho no Atlético-PR

Antes de entrar de férias e voltar para Minas Gerais, o técnico atleticano Ricardo Drubscky ajusta os últimos detalhes em Curitiba e tirou a manhã para dar entrevistas. O Globo Esporte Paraná conversou com o treinador, que renovou por mais um ano com o Atlético-PR, e contou um pouco sobre os principais desafios que enfrentou em 2012.

O momento mais delicado foi quando ele precisou ter paciência em ser rebaixado de técnico do time profissional para auxiliar, após a contratação de Jorginho - que atualmente treina o Bahia. Drubscky tinha sido contratado como uma aposta para o Furacão na Série B, mas algumas rodadas depois Jorginho foi anunciado como o novo comandante.

- Foi um momento chato, não fiquei satisfeito, mas aceitei a ponderação do presidente - relembra.

Foi um momento chato, não fiquei satisfeito, mas aceitei a ponderação do presidente"

Ricardo Drubscky

O acerto entre Jorginho e a diretoria rubro-negra não durou muito. Após nove jogos, o técnico foi demitido e Drubscky retomou o cargo principal no grupo. Como lembrança, após a chegada do colega, o atual treinador lembra de uma profecia feita por Jorginho, na tentativa de animar Drubscky.

- Quando ele chegou, no primeiro ou no segundo dia ele falou: “Ricardo, vai acontecer com você o que aconteceu com o Oswaldo de Oliveira no Corinthians. O Oswaldo saiu para ser auxiliar e voltou para ser técnico como campeão brasileiro e campeão do Campeonato Mundial”. Quis o destino que nove jogos depois eu novamente estava se consumando - conta.

Sem mágoas entre as duas partes, Jorginho e Drubscky se reencontraram durante o segundo semestre. Quando o Atlético-PR enfrentou o Vitória, pela Série B, a delegação rubro-negra treinou no CT do Bahia, clube em que Jorginho é treinador. Assim que viu Drubscky, o antigo comandante lembrou da profecia.

- Nós jogamos contra o Vitória, na Bahia, e fomos treinar no CT do Bahia. A primeira coisa que o Jorginho fez quando me viu: “Não te falei que ia acontecer isso". Estou muito feliz. Espero que no casamento de 2013, a gente consiga crescer tanto o Ricardo Drubscky individualmente e profissionalmente, quanto o Atlético-PR nas pretensões que tem - completa.

Técnico Ricardo Drubscky na partida do Atlético-PR contra o Criciúma (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Drubscky lembra momento mais complicado da temporada (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Atlético-PR anuncia parceria para a Arena da Baixada

LANCEPRESS! - 29/11/2012 - 19:22 São Paulo (SP)

O Atlético-PR anunciou, nesta quinta-feira, a AEG Facilities como parceira para nova Arena da Baixada. A empresa norte-americana será responsável pela gestão da Arena, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

A AEG também será gestora da inovadora Arena Olímpica, localizada ao lado da Arena. A previsão inicial é de que sejam realizados entre 200 e 250 eventos anuais no complexo.

- A chegada da AEG como parceira na gestão da Arena do Atlético Paranaense nos dará a certeza que o complexo de entretenimento que o clube está entregando a cidade de Curitiba terá utilização plena o ano todo. A AEG trará a expertise na captação de eventos de toda a ordem - musicais, culturais, coorporativos – dando ao clube a certeza de receitas importantes e a utilização do complexo, de fato, como multiuso - afirma o presidente do clube Mario Celso Petraglia.

Com o acordo firmado, o Atlético Paranaense terá controle de 100% das receitas geradas em todo o complexo. Verbas de shows, bilheterias de jogos de futebol ou qualquer outra receita a partir da utilização das Arenas serão integralmente do clube. A AEG será remunerada pela prestação de serviços como gestora da Arena Multiuso e da Arena Olímpica, nas vendas de patrocínios internacionais e captação de shows e eventos.

- Estamos satisfeitos com parceria realizada com o Atlético Paranaense para gerir a nova Arena, e estar em um mercado em crescimento como o de Curitiba. Estamos muito felizes em fechar esse projeto em Curitiba, cidade que se prepara para receber pessoas do mundo todo para a Copa do Mundo de 2014 - afirma Bob Newman, Presidente da AEG Facilities.



Atlético-PR anuncia AEG Facilities como gestora da Arena da Baixada

LANCEPRESS! - 29/11/2012 - 16:57 Curitiba (PR)

Em um evento realizado na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, o Atlético-PR anunciou que a empresa AEG Facilities será a gestora da Arena da Baixada. O contrato com a empresa norte-americana vale por dez anos e não teve seus valores financeiros divulgados por nenhuma das partes envolvidas.

Com o acordo firmado, o Atlético Paranaense terá controle de 100% das receitas geradas em todo o complexo. Verbas de shows, bilheterias de jogos de futebol e qualquer outra receita gerada pela utilização da Arena serão integralmente do clube. A AEG será remunerada pela prestação de serviços como venda de patrocínios e captação de shows e eventos.

A AEG é uma das grandes administradoras do mercado e melhor negociadora de naming rights para complexos esportivos no mundo. A empresa também é a gestora de mais de 100 arenas e casas de show ao redor do planeta, como o Staples Center, em Los Angeles, e a O2 Arena, em Londres.

O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, comemorou a parceria com a AEG e garantiu que a empresa fará eventos na Arena durante o ano todo.

- A AEG trará a sua experiência na captação de eventos, dando ao clube a certeza de receitas importantes e a utilização do complexo como multiuso durante todo o ano - afirmou o presidente.

Segundo Charles Steedman, diretor da empresa americana, a cidade de Curitiba foi escolhida por ter potencial para receber eventos esportivos e culturais de grande porte.

- Curitiba é um mercado em crescimento e tem fome de entretenimento, mas ele não acontecia por falta de grandes complexos. Agora vamos trabalhar para trazer os melhores eventos mundiais e oferecer o melhor serviço possível - explicou o diretor.



Consultoria divulga lista das maiores torcidas femininas do Brasil

LANCEPRESS! - 29/11/2012 - 10:31 Rio de Janeiro (RJ)

Torcida do Flamengo - Flamengo x Grêmio (Foto: Fernando Azevedo/FlaImagem)
Flamengo possui maior torcida feminina do Brasil (Foto: Fernando Azevedo/FlaImagem)

A Pluri Consultoria, divulgou nesta quinta-feira uma lista com os 20 times com as maiores torcidas femininas do Brasil. A lista coloca o Flamengo como líder no número de torcedoras e mostra que os outros times do Rio de Janeiro não possuem tanto apelo ao público feminino. O Vasco aparece na quinta posição, enquanto Fluminense e Botafogo estão fora do top 10.

As 14,13 milhões de torcedoras do Flamengo representam 48,4% da torcida total do clube, mostrando que as mulheres representam quase tanto quanto os homens para o time Rubro Negro. Em segundo lugar está o Corinthians. O Alvinegro paulista possui 11,75 milhões de torcedoras.

Os outros dois times da capital paulista aparecem logo atrás. O São Paulo é o terceiro colocado com 6,95 milhões. O Tricolor é seguido pelo Palmeiras, que possui 3,95 milhões de torcedoras. O Santos, último time de São Paulo na lista, é o nono colocado com 2,22 torcedoras.

O Vasco é o quinto colocado, com 3,51 milhões de torcedoras. Os outros times cariocas da lista aparecem muito atrás, o Fluminense é o 12º do ranking, com 1,05 milhões, enquanto o Botafogo é o 14º com 0,95.

No total por estado, os times de São Paulo somam 24,87 milhões de torcedoras. O Rio de Janeiro fica em segundo lugar, com 19,64 milhões. Rio Grande do Sul, com 5,64 milhões, completa o top 3.

Dos 20 times abordados na pesquisa, 15 disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Os cinco que completam a lista são Vitória, Santa Cruz, Atlético-PR, Ceará e Fortaleza.

Veja a lista dos 20 times com maior torcida feminina no Brasil

Clube Número de torcedoras % sobre total de torcedores
Flamengo 14,13 milhões 48,4%
Corinthians 11,75 milhões 46,8%
São Paulo 6,95 milhões 43,0%
Palmeiras 3,95 milhões 32,2%
Vasco 3,51 milhões 40,1%
Grêmio 3,08 milhões 45,9%
Cruzeiro 2,88 milhões 43,9%
Internacional 2,56 milhões 44,2%
Santos 2,22 milhões 42,2%
Atlético-MG 1,90 milhões 41,6%
Bahia 1,11 milhões 45,7%
Fluminense 1,05 milhões 38,0%
Sport 0,97 milhões 44,0%
Botafogo 0,95 milhões 34,3%
Vitória 0,93 milhões 45,6%
Santa Cruz 0,59 milhões 43,0%
Atlético-PR         
0,52 milhões 43,7%
Coritiba 0,44 milhões 41,7%
Ceará 0,40 milhões 38,0%
Fortaleza 0,30 milhões 34,5%
Outros times   
7,40 milhões 44,5%
Sem time 30,58 milhões 25,2%


Ricardo Drubscky continua no Atlético-PR em 2013

LANCEPRESS! - 28/11/2012 - 19:29 Curitiba (PR)

Ricardo Drubscky (Foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético-PR)
Ricardo Drubscky renovou até o fim de 2013 (Foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético-PR)

Ricardo Drubscky renovou o contrato com o Atlético-PR até o fim de 2013. A informação foi confirmada no site oficial do clube, na tarde desta quarta-feira.

Além de comandar o time principal, o treinador será responsável por supervisionar o trabalho das categorias de base, com a intenção de manter nas categorias de base a mesma filosofia do profissional.

- Estou muito feliz. O projeto do clube e a possibilidade de dar sequência ao trabalho é, para mim, uma grande conquista. Acredito que vamos ter condições de fazer coisas muito boas na sequência do trabalho. A expectativa é de melhorar a qualidade de tudo que foi feito até agora - declarou.



Novo técnico da Seleção Brasileiro será anunciado nesta quinta-feira. Felipão vem aí...

Rodrigo Vessoni - 28/11/2012 - 11:10 São Paulo (SP)

HOME - Marin na Soccerex (Foto: Bruno de Lima)
Marin vai anunciar o novo técnico da Seleção nesta quinta (Foto: Bruno de Lima)

O Brasil está perto de conhecer o novo técnico da Seleção. José Maria Marin, presidente da CBF, revelou na manhã desta quarta-feira que o substituto de Mano Menezes será anunciado nesta quinta-feira.

Presente no evento da Arena Corinthians, o dirigente confirmou ainda que o cargo de diretor de Seleções deixado por Andrés Sanchez está extinto. A ideia da CBF é criar a posição de coordenador de Seleções.

Antes de pedir demissão, Andrés Sanchez confirmou que Luiz Felipe Scolari estaria apalavrado para assumir o comando da Seleção.

E MAIS:
> Carta aberta ao presidente Marin
> Salário anual de Guardiola estaria dentro do orçamento da CBF
> Empresário ligado ao Barça reforça desejo de Guardiola treinar o Brasil
> Marin repete mantra sobre futuro técnico da Seleção Brasileira
> Marin acha difícil, mas não descarta oficialmente Guardiola
> Guardiola vira unanimidade nacional nas pesquisas
> Guardiola passa a ser o preferido da CBF para assumir a Seleção Brasileira
> Companheiro de Guardiola aprova técnico na Seleção Brasileira
> Enquanto seu nome é especulado, Guardiola vive incógnito em Nova York
> Ronaldo desaprova demissão de Mano e elogia Guardiola
> Mano Menezes deixa agradecimento aos ex-companheiros de Seleção
> Romário comemora desligamento de Mano Menezes: 'Já vai tarde'

GALERIA DE FOTOS:

> As imagens da passagem de Mano Menezes na Seleção Brasileira
> Imprensa mundial repercute interesse de Guardiola em dirigir a Seleção



Enquete do Globo Esporte dá preferência para Felipão

LANCEPRESS! - 27/11/2012 - 18:38 Rio de Janeiro (RJ)

HOME Felipão - Palmeiras (Foto: Jorge Aguiar)
Felipão foi pentacampeão mundial com a Seleção em 2002 (Foto: Jorge Aguiar)

O programa Globo Esporte, da Rede Globo, exibido nesta terça-feira, foi às ruas do Rio de Janeiro para saber a opinião dos cariocas sobre o futuro técnico da Seleção Brasileira.

Com um banner com as fotos de Felipão, Muricy, Abel Braga, Tite, Guardiola, além de uma opção outros, o repórter ouviu 50 pessoas, que colocavam um imã na foto do preferido.

Felipão, técnico do pentacampeonato mundial em 2002, foi eleito o preferido por 25 pessoas. Guardiola e Muricy ficaram empatados com dez citações. Abel foi escolhido por dois, enquanto a opção "outros" teve três votos.

A enquete publicada no LANCE!Net mostra um resultado diferente. Nela, Guardiola é o favorito, com 75,5% dos votos, e Felipão tem 24,5%.

Se você quer ajudar a CBF a escolher o substituto de Mano Menezes, clique aqui e participe da enquete.



Dirigentes admitem dificuldade por naming rights da Arena da Baixada

Um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, o Estádio Joaquim Américo Guimarães, mais conhecido como Arena da Baixada, ainda não tem nome definido para o futuro. Em busca de parceiros interessados em adquirir o naming rights do estádio localizado em Curitiba, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, admitiu que esta pode ser uma negociação difícil.

Em 2005, o clube paranaense inovou ao fazer sociedade com a empresa japonesa Kyocera Corporation, que opera no mercado de aparelhos eletrônicos. A parceria rendeu ao estádio curitibano o nome de Kyocera Arena, que perdurou até 1º de abril de 2008. Desde então, o naming rights do complexo não foi comprado por outra companhia.

"Fomos pioneiros neste tipo de venda. No Brasil não há tradição deste modelo de negociação. Lamentavelmente, nosso país não tem tradição no marketing alternativo, mas estas novas arenas constroem um novo tipo de mercado, uma nova visão. Haverá uma abertura muito favorável para que exista este novo mercado, que é a venda de naming rights", disse durante evento em São Paulo.

Para ajudar na captação de parceiros interessados em renomear a Arena da Baixada, o Atlético-PR terá como aliada a empresa norte-americana AEG Facilities, que gere mais de 100 arenas ao redor do mundo. O vice-presidente da companhia, Chuck Steedman, afirmou que se empenhará para conseguir sociedade para a compra do naming rights, mas destacou que será uma tarefa complicada.

"Não existe nenhuma venda fácil de direitos de nome. Temos toda segurança de que podemos trazer um parceiro para este complexo, o mercado do Brasil está se desenvolvendo agora. Nada é fácil, mas conseguiremos", completou.

As obras na Arena da Baixada estão 52% concluídas e tem previsão de conclusão para dezembro de 2013. Capaz de receber 43.981 espectadores, o estádio será palco de quatro partidas da Copa do Mundo de 2014. "Posso prometer que esta arena será tudo, menos um elefante branco", encerrou Steedman.



Presidente do Atlético PR nega investimento em esportes olímpicos

Apesar de o Atlético-PR ter em seu planejamento a construção de uma Arena Olímpica, o presidente do clube rubro-negro, Mario Celso Petraglia, descartou investir em novos esportes. Em entrevista concedida em um hotel em São Paulo, nesta quinta-feira, o mandatário afirmou que o único foco da agremiação seguirá sendo o futebol.

"Dentro de nossos ideais, o Atlético-PR é exclusivamente um clube de futebol. Não mudaremos isso. No entanto, estamos em negociação com autoridades de Curitiba e do Paraná para fazermos parcerias com outras instituições investindo em esportes olímpicos. A cidade tem uma tradição em modalidades deste tipo, principalmente na ginástica, mas não investiremos em outros esportes", explicou.

Localizada ao lado da Arena da Baixada, em uma área de 23.000 m², a Arena Olímpica também terá teto retrátil e comportará 9.200 espectadores. A expectativa é de que o local receba, além de eventos esportivos, eventos culturais e musicais.

"O que temos no Brasil são estádios ou ginásios adaptados para outros eventos. No nosso caso, já foi concebido o uso de uma arena multiuso para todos os espetáculos", completou Petraglia.

Fundado em 26 de março de 1924, o Atlético-PR chegou ao auge de sua história em 2001, quando conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube rubro-negro foi campeão paranaense em 20 oportunidades, sendo a última delas em 2009.



Prefeito de Los Angeles recebe camisa do Atlético PR

Nesta quinta-feira, o Atlético-PR organizou entrevista coletiva, em São Paulo, para anunciar parceria com a empresa norte-americana AEG Facilities, responsável por gerir a Arena da Baixada nos próximos dez anos. Entre os presentes no evento estava o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, que não poupou elogios à sociedade feita pelo clube rubro-negro e recebeu uma camisa do presidente Mario Celso Petraglia..

"A AEG não poderia ter melhor parceiro no Brasil. Espero que essa parceria renda muitos frutos aos envolvidos", afirmou. "O país está nas principais manchetes ao redor do mundo, com organizações de competições do nível dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo. É uma ótima oportunidade de apresentar o Brasil a milhares de visitantes", completou.

O vice-presidente da AEG, Chuck Steedman, também recebeu presente do mandatário rubro-negro. O norte-americano, que falou algumas palavra sem portugês, enalteceu a parceria e também recebeu a camisa sete, com seu nome personalizado

"Tenho uma história pessoal com o Atlético-PR. Em 2006, meu filho mais velho viajou para Curitiba com intuito de participar de um projeto de futebol, durante dois meses. Até hoje ele me diz que aquela foi a melhor época de sua vida", disse Steedman.

Terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da segunda divisão desta temporada, o Atlético-PR assegurou volta à elite do futebol nacional para 2013. O retorno foi exaltado por Steedman, que ainda lembrou que a AEG é dona do Los Angeles Galaxy, clube da Major League Soccer (MLS, em inglês) onde atua o meio-campista inglês David Beckham.

"Devo dar meus parabéns ao Atlético-PR pela volta a elite do futebol brasileiro. Esse projeto representa muito para o clube, para os torcedores e para a cidade de Curitiba", encerrou.



Atlético PR anuncia parceria com empresa dos EUA para gerir Arena

Detentor de um dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014, o Atlético-PR deu mais um passo no desenvolvimento da Arena da Baixada. Nesta quinta-feira, em entrevista concedida em um hotel em São Paulo, a diretoria do clube paranaense divulgou parceria com a empresa AEG Facilites, que será responsável por gerir a Arena e a Arena Olímpica, localizada ao lado do estabelecimento principal.

Integrantes da alta cúpula do Atlético-PR, como o presidente Mario Celso Petraglia e o diretor de marketing Mauro Holzmann, marcaram presença no evento, que ainda contou com o vice-presidente da companhia norte-americana, Chuck Steedman, com o representante da AEG no Brasil, Beto Lima, e até mesmo com o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa.

"A chegada da AEG como parceira na gestão da Arena nos dará certeza de que o complexo de entretenimento que estamos entregando a cidade de Curitiba terá utilização plena durante o ano todo. A AEG trará excelência na captação de eventos de todas as ordens, dando ao Atlético-PR a certeza de receitas importantes e a utilização do complexo, de fato, como multiuso", afirmou Petraglia.

O vínculo entre o clube rubro-negro e a empresa estrangeira tem duração de dez anos, mas pode ser estendido caso seja do interesse de ambos. O acordo prevê que 100% das receitas geradas através da Arena ficará com o Atlético-PR, enquanto a AEG obterá lucros por meio de prestação de serviços como gestora, vendas de patrocínios internacionais e captação de shows e eventos.

"Tenho certeza de que esse estabelecimento será uma ótima sede para a Copa do Mundo de 2014, e também uma bela casa para o Atlético-PR durante muitos anos", exaltou Steedman, que ainda elogiou os diretores do time paranaense. "Tenho a honra de conhecer o Mauro há três anos, e o presidente Petraglia há um ano. São pessoas honradas e muito boas. Tenho prazer em considerá-los amigos pessoais", completou.

A empresa norte-americana administra mais de 100 arenas ao redor do mundo. Entre as principais, estão o Staples Center (Los Angeles), O2 (Londres) e O2 World (Berlim). No Brasil, a AEG tem planos de abrir um escritório em São Paulo e fechou parcerias para gerir a Arena Pernambuco, em Recife, e a Arena Palestra Itália, em São Paulo.

Contando com teto retrátil, a Arena da Baixada está sendo construída para abrigar 43.981 espectadores em dias de jogos. No entanto, em dia de eventos musicais, a expectativa é de que o estádio comporte até 60 mil pessoas.



Ricardo Drubscky tenta superar a histórica 'alta rotatividade' no Furacão

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Ricardo Drubscky tenta superar rotatividade
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

Ricardo Drubscky vai ser o comandante atleticano em 2013. Com 25 jogos pelo clube e o acesso à Série A no currículo, ele tenta superar a histórica "alta rotatividade" no cargo de treinador da equipe. O Rubro-Negro promove pelo menos duas trocas de técnico por ano desde 2000. No ano do rebaixamento para a Série B, em 2011, por exemplo, o Furacão teve seis treinadores: Sérgio Soares, Leandro Niehues, Geninho, Adilson Batista, Renato Gaúcho e Antonio Lopes. Na temporada atual, antes do Ricardo, a equipe teve Juan Ramón Carrasco e Jorginho.

Entre 2007 e 2011, o técnico que terminava uma temporada continuava para o ano seguinte. São eles Vadão, Ney Franco, Geninho, Antonio Lopes e Sergio Soares. Os cinco treinadores, porém, não duraram muito tempo. Todos foram demitidos durante o Campeonato Paranaense ou logo após ele.

A manutenção do trabalho é um grande ponto. Quando mantém, a tendência é você jogar ainda melhor"

Ricardo Drubscky

Ricardo Drubscky quer acabar com as trocas constantes no comando do time atleticano. Ele comemora a permanência no clube e afirma que a tendência é que, mais entrosado e reforçado, o time jogue "ainda melhor" na próxima temporada:

- O principal para ter sucesso é ficar atento. A manutenção já é um grande ponto. Com um trabalho de qualidade, o resultado em campo aparece. Quando mantém (o trabalho), a tendência é você jogar ainda melhor - comenta o treinador ao GLOBOESPORTE.COM.

Em 2013, o Atlético-PR vai disputar estadual, Copa do Brasil e Série A. No primeiro turno do Campeonato Paranaense, o clube vai entrar em campo com o time sub-23. Ricardo Drubscky vai apenas acompanhar o "Furacão B", que vai ter outro técnico - ainda não definido.

Lista de técnicos atleticanos entre 2000 e 2012:

2000: Vadão, Artur Neto, Riva Carli e Lopes.
2001: Paulo César Carpegiani, Flávio Lopes, Mário Sérgio e Geninho.
2002: Geninho, Riva Carli, Valdir Espinosa, Gilson Nunes e Abel Braga.
2003: Heriberto da Cunha, Lio Evaristo, Vadão e Mário Sérgio.
2004: Mário Sérgio, Julio Toledo Piza, Lio Evaristo e Levir Culpi.
2005: Casemiro Mior, Lio Evaristo, Edinho, Borba Filho, Lopes e Evaristo de Macedo.
2006: Vinícius Eutrópio, Lothar Matthäus, Niehues, Givanildo Oliveira, Privati e Vadão.
2007: Oswaldo Alvarez, Lopes e Ney Franco.
2008: Ney Franco, Roberto Fernandes, Tico, Mário Sérgio e Geninho.
2009: Geninho, Waldemar Lemos, Riva Carli e Lopes;
2010: Antonio Lopes, Niehues, Paulo César Carpegiani e Sérgio Soares.
2011: Sérgio Soares, Niehues, Geninho, Adilson Batista, Renato Gaúcho e Lopes.
2012: Juan Ramón Carrasco, Jorginho e Ricardo Drubscky.



Atlético-PR define técnico do sub-23 na próxima semana; Alberto é favorito

O técnico do time principal atleticano está confirmado: Ricardo Drubscky. Agora, o Furacão trabalha para definir o comandante do sub-23, equipe que vai disputar o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Na temporada atual, antes de entrar em férias, o "Furacão B" era comandado por Lucas Neto - que não está mais no clube.

A diretoria rubro-negra quer definir o treinador até a próxima semana. O favorito é Alberto, auxiliar-técnico de Ricardo Drubscky. Lateral-direito até 2010, ele tem passagem - como jogador - por clubes brasileiros, como Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, além do próprio Atlético-PR, e equipes italianas (Udinese e Siena). Depois, ele teve três trabalhos como gerente esportivo: em Udinese, Juventus e Roma.

Alberto Valentin, auxiliar-técnico do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Alberto Valentin pode estrear como técnico (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Quando Ricardo Drubscky estava suspenso, nos quatro primeiros jogos, Alberto ficava no banco de reservas. Se assumir a equipe sub-23, porém, Alberto vai estrear oficialmente como técnico. Comandante da equipe principal, Ricardo vai acompanhar o trabalho do sub-23 e das outras categorias: sub-15, sub-17 e sub-18.



Ricardo Drubscky garante reforços já em 2012 e projeta ano 'ainda melhor'

Treino do Atlético-PR com o técnico Ricardo Drubscky (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Ricardo Drubscky quer reforços já em 2012
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

Confirmado como técnico atleticano para a próxima temporada, Ricardo Drubscky promete o anúncio de reforços já em dezembro e quer o Furacão "forte em todas as competições" em 2013.

De contrato renovado, o treinador fala, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, sobre contratações, os planos para o ano que vem e a nova função dele no clube. Ricardo, além de comandar a equipe principal, vai acompanhar o trabalho de todas as categorias, do sub-15 ao sub-23.

- É uma satisfação permanecer porque prova que a gente atendeu as expectativas e que agradou. Agora, fica a expectativa de fazer ainda melhor no ano que vem - afirma.

Na próxima temporada, o Atlético-PR vai disputar o estadual, Copa do Brasil e a Série A. Se for eliminado do torneio nacional até as oitavas-de-final, ele pode jogar a Copa Sul-Americana. Por um ano "ainda melhor", o Furacão busca reforços. Ricardo Drubscky não comenta sobre a quantidade necessária e os setores mais carentes. Ele, porém, garante reforços ainda em 2012:

Com certeza, reforços vão chegar ainda este ano"

Ricardo Drubscky técnico atleticano

- Com certeza, reforços vão chegar ainda este ano. Só não podemos falar quantos e para quais posições. É o início de um novo trabalho. O grupo vai passar por uma reformulação natural. Saem alguns; chegam outros. O número de reforços necessários, estamos analisando. Não é grande, mas precisa ser considerável porque queremos entrar fortes no ano que vem - analisa o comandante rubro-negro.

Uma das peças-chaves para o acesso, Paulo Baier tem o futuro incerto. O jogador de 38 anos quer permanecer, atuar por mais um ano e, depois, pendurar as chuteiras. Ricardo Drubscky quer a renovação do contrato do maestro, mas deixa a decisão a cargo da diretoria rubro-negra:

- Eu gostaria que ele ficasse, mas é a diretoria que vai decidir - comenta.

De olho em 2013

O grupo atleticano já está de férias, e Ricardo Drubscky vai viajar até sexta-feira. Todos voltam aos trabalhos no dia 3 de janeiro, uma quinta-feira. Para brigar por títulos, o Furacão tem, como referência, Corinthians e Vasco - clubes rebaixados e, após o retorno à elite nacional, campeões. O técnico, porém, prefere não traçar planos para 2013:

A manutenção já é um grande ponto. Quando mantém, a tendência é você jogar ainda melhor"

Ricardo Drubscky sobre renovação

- Servem como exemplo. Assim como eles, vamos construir um grupo e chegar forte, buscar ficar no lugar em que devemos sempre estar, que é entre os primeiros. Mas está tudo muito recente (a renovação). É bom ter tranquilidade. Vamos entrar fortes em todas as competições, mas não vamos traçar objetivos ainda, para não falar ao vento. Vamos com calma.

No primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR vai entrar em campo com o time sub-23. A equipe não tem um comandante definido. Mas Ricardo Drubscky garante que ele não vai ser o técnico do "Furacão B". O primeiro jogo vai ser contra o Rio Branco-PR, com mando rubro-negro, no dia 20 de janeiro.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Após acesso, Drubscky ganha nova chance e é efetivado no Furacão

Com uma chegada controversa, em um primeiro momento visto com desconfiança para tentar salvar o Atlético Paranaense, que fazia uma má campanha na Série B, passando por um afastamento do cargo e, depois, um retorno triunfante, lutando contra o rótulo de interino colocado pela diretoria, o técnico Ricardo Drubscky agora pode respirar tranquilo. Após subir o Furacão para a Série A, ganhou da direção do clube mais um ano de contrato.

Além de comandar a equipe principal, Drubscky vai seguir acompanhar o trabalho das categorias de base, seguindo com o projeto de revelar pratas da casa. "Estou muito feliz. O projeto do clube e a possibilidade de dar sequência ao trabalho é, para mim, uma grande conquista. Acredito que vamos ter condições de fazer coisas muito boas na sequência do trabalho", avaliou o comandante rubro-negro.

Drubscky, que entrou de férias junto com o elenco até o dia 3 de janeiro, agora poderá planejar melhor o ano de 2013, mais motivado e experiente do que em sua chegada. "A expectativa é de melhorar a qualidade de tudo que foi feito até agora. Isso foi o que me motivou e o que me dá essa inspiração e satisfação em continuar", concluiu.



Ricardo Drubscky renova com o Atlético-PR e permanece para 2013

Ricardo Drubscky vai ser o técnico atleticano na temporada 2013. Em reunião com a diretoria na manhã desta quarta-feira, ele - um dos comandantes rubro-negros no acesso à Série A - renovou contrato com o clube por mais um ano. Na próxima temporada, além do Brasileirão, o Furacão vai disputar o estadual e a Copa do Brasil.

- Estou muito feliz. O projeto do clube e a possibilidade de dar sequência ao trabalho é, para mim, uma grande conquista. Acredito que vamos ter condições de fazer coisas muito boas na sequência do trabalho. A expectativa é de melhorar a qualidade de tudo que foi feito até agora. Isso foi o que me motivou e o que me dá essa inspiração e satisfação em continuar - afirma o comandante rubro-negro, em entrevista ao site oficial.

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR, conversa com o grupo (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Ricardo Drubscky renova com o clube (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

Ricardo Drubscky tem duas passagens pelo Furacão. Na primeira, em junho, ele comandou a equipe em duas partidas, com empate diante do Goiás e derrota para o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de ser rebaixado ao sub-23 e com a saída do técnico Jorginho, ele reassumiu o cargo. Na segunda passagem, ele teve 15 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Com esses números, o Furacão terminou a competição no terceiro lugar e garantiu o acesso.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na segunda-feira, ele comentou que pretende apostar em pratas-da-casa na próxima temporada. O Campeonato Paranaense, inclusive, serve como um laboratório. Ele, em decisão conjunta com a diretoria, vai escalar o time sub-23, que mescla garotos revelados pelo clube, outros em recuperação e alguns sem espaço no grupo principal. O técnico, porém, não descartou a contratação de novos jogadores. A diretoria fala em quatro ou cinco reforços "nível Série A".



Jogadores emprestados pelo Atlético-PR têm futuro incerto

bruno mineiro portuguesa gol santos (Foto: Nelson Antoine / Agência Estado)Volta? Atacante Bruno Mineiro tem o futuro
incerto (Foto: Nelson Antoine/Agência Estado)

O Atlético-PR trabalha com três "fontes" para reforçar o elenco para a próxima temporada: a contratação de jogadores, a promoção de pratas-da-casa e a volta de emprestados.

O clube pretende contratar "quatro ou cinco" atletas nível Série A, e Ricardo Drubscky - se permanecer - quer apostar em garotos revelados pelo próprio clube. Outra opção da diretoria rubro-negra é o retorno de jogadores que já pertencem ao clube.

O Furacão conta com dez atletas em outras equipes. O goleiro João Carlos, por exemplo, tem contrato com o Atlético-PR até 2015 e fica no Fortaleza até o fim do ano. O atacante Éderson, artilheiro do ABC na Série B, com 12 gols, tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2013 e também pode voltar na próxima temporada. O atacante Bruno Mineiro, autor de 29 gols em 2012 (15 pelo Furacão e 14 pela Portuguesa) fica na Lusa até dezembro.

Todos eles têm o futuro incerto. Eles tanto podem reforçar o elenco quanto ser novamente emprestados. A definição sobre a situação deles depende do técnico. A diretoria vai definir até sexta-feira se Ricardo Drubscky permanece ou não no cargo. Se continuar, ele, sem citar nomes, revela que quer pedir a volta de alguns emprestados:

- Eu, primeiro, quero saber quem é o treinador do Atlético para depois falar. Vamos aguardar. Com certeza, eu conheço alguns jogadores que eu gosto, mas vamos esperar - afirma Ricardo Drubscky, em entrevista concedida ao GLOBOESPORTE.COM.

Os outros jogadores são o lateral-direito Adriano (no Atlético-GO), o volante Vitor (no CRB), o armador Gabriel Pimba (no futebol japonês) e os atacantes Léo Mineiro (no Ipatinga) e Patrick (no América-RN).



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Atlético-PR anuncia empresa que fará gestão da Arena da Baixada

O Atlético-PR anuncia nesta quinta-feira, em São Paulo, a empresa que fará a gestão da nova Arena da Baixada. O nome e a forma que a parceria se dará é tratada como segredo pelo clube, mas a expectativa é de que a empresa fará a administração de eventos no espaço após a conclusão das obras de reforma e ampliação para a Copa do Mundo 2014.

A diretoria do Atlético-PR quer transformar o estádio em uma Arena Multiuso para diferentes atividades, que vão desde outros eventos esportivos além do futebol, assim como espetáculos artísticos.

Alguns dos planos para a Arena foram adiantados pelo presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na última terça-feira. Segundo ele, até mesmo a decisão de incluir um teto retrátil na obra foi indicação da empresa contratada para consultoria e facilitar o uso para eventos de grande porte.

A previsão de entrega das obras da Arena da Baixada é para julho de 2013. Segundo dados do Atlético-PR, já foram realizados 52% dos projetos. Nesta semana o Atlético-PR também teve a confirmação de que os R$ 123 milhões do BNDES estão liberados e a primeira parcela deve ser repassada em breve.  

Teto retrátil da Arena da Baixada (Foto: Reprodução/Site oficial do Atlético-PR)Teto retrátil da Arena da Baixada foi pedido de empresa de eventos (Foto:Reprodução/Siteoficial do Atlético-PR)


 



Visita em fotos: comitiva da Fifa acompanha obras na Arena da Baixada

27/11/2012 16h24 - Atualizado em 27/11/2012 16h24

Jérôme Valcke, Ronaldom Bebeto, Aldo Rebelo e Luciano Ducci visitam estádio do Atlético-PR, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014

Ronaldo anda no hibribus, um ônibus sustentável (Jairton Conceição/RPC TV)

Jairton Conceição/RPC TV

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso



Ronaldo relembra jogos na Baixada e comenta: 'Estamos encantados'

Ronaldo, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo dá autógrafos antes da entrevista coletiva
(Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)

Durante a visita da comitiva da Fifa à Arena da Baixada, o ex-atacante Ronaldo relembrou partidas dele no local. Ele atuou no estádio do Atlético-PR com a Seleção Brasileira, em 1999, e com o Corinthians, em 2009 e 2010. Ao todo, o Fenômeno - que hoje é um dos membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial - jogou três vezes na Arena, onde marcou dois gols. Um foi no amistoso contra a Letônia. Outro foi no empate entre Rubro-Negro e Timão, pelo Campeonato Brasilerio do ano retrasado.

Em entrevista coletiva, ele comentou sobre o gol com a amarelinha. Ele falou que teria sido o primeiro a balançar as redes do estádio com a Seleção. O então camisa 9, porém, fez, na verdade, o terceiro gol na ocasião. Antes dele, o meia Alex e o lateral-esquerdo Roberto Carlos já tinham feito gols:

- Vimos o estádio, uma grande obra. Estádio onde joguei muitas vezes, e parece que fui o primeiro a fazer gol neste estádio aqui com a Seleção - relembrou Ronaldo Fenômeno.

Junto com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, Bebeto, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, Ronaldo visitou a Arena da Baixada entre a manhã e o começo da tarde desta terça-feira. Ele elogiou a preparação de Curitiba para a Copa e mostrou confiança peça realização da Copa no país:

- Estamos todos encantados com o que estamos vendo. Do trajeto do aeroporto, a gente já pode ver uma grande movimentação em termos de obras para a Copa do Mundo, de intraestrutura. Mas estou muito contente, confiante de que faremos uma excelente Copa do Mundo, e Curitiba, com certeza, será uma sede muito importante para nós - afirmou o ex-atacante, campeão do mundo pela Seleção em 1994 e 2002.

A conclusão da Arena vai custar R$ 184 milhões. O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) confirmou, na segunda-feira, a liberação dos recursos, no valor de R$ 123 milhões. O local será palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo, nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho de 2014.



Fifa visita Baixada, e Valcke garante que obras estão 'bem encaminhadas'

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, membros do Conselheiro de Administração do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, Ronaldo e Bebeto, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, visitaram Curitiba e a Arena da Baixada entre a manhã e o início da tarde desta terça-feira. Valcke afirmou que as obras no local estão "bem encaminhadas" e elogiou o projeto. O secretário-geral da Fifa falou sobre a importância da cobertura retrátil que o Atlético-PR vai instalar e destacou a proximidade das arquibancadas com o gramado:

- Fomos informados que as obras estão bem encaminhadas, seguindo o cronograma. Teve uma excelente reunião entre governo e prefeitura há pouco sobre os valores. Estou gostando. Com 45 mil, o estádio fica perto, como eu gosto. E tem também o teto retrátil, que é um fabuloso investimento para o futuro. Estou impressionado com o projeto - afirmou Jérôme Valcke em entrevista coletiva.

Comitiva da Fifa visita a Arena da Baixada, em Curitiba (Foto: Dirceu de Souza/RPC TV)Comitiva da Fifa visita a Arena da Baixada, em Curitiba (Foto: Dirceu de Souza/RPC TV)

Ronaldo também falou sobre as obras na cidade e elogiou os projetos:

- Estamos todos encantados com o que estamos vendo. Do trajeto do aeroporto, a gente já pode ver uma grande movimentação em termos de obras para a Copa do Mundo, de infraestrutura. Estou muito contente e confiante - afirmou o ex-atacante, campeão do mundo pela Seleção em 1994 e 2002.

Bebeto destacou a necessidade de bons gramados nos estádios, preocupação dele desde os tempos de jogador. Ele também afirmou estar satisfeito:

- Já era maravilhoso e vai ficar mais ainda. A gente se preocupa muito com gramado. Estamos satisfeitos pelo que vimos, e estou realmente encantado. Vai ficar melhor ainda - comentou o ex-atacante, campeão mundial em 1994.

A comitiva, que foi do aeroporto até a Arena da Baixada no hibribus (um ônibus sustentável), chegou ao estádio às 11h38m (de Brasília) e ficou ali por 50 minutos. Depois, o grupo foi para um hotel no centro da cidade. Depois de mais 20 minutos reunidos no local, as autoridades concederam entrevista coletiva.

A conclusão da Arena da Baixada vai custar R$ 184 milhões. O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) confirmou, na segunda-feira, a liberação dos recursos no valor de R$ 123 milhões. As obras terminam até dezembro de 2013. O local será palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo, nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho de 2014.



Atlético-PR vai escalar o time sub-23 no primeiro turno do estadual

Atlético-PR sub-23 vence jogo no CT do Caju (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Clube aposta no sub-23 para começo do estadual
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

O Atlético-PR vai colocar em campo, no primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2013, o time sub-23. Depois de disputar 29 jogos-treinos em 2012, com 18 vitórias, 10 empates e uma derrota, o "Furacão B" - criado no começo do ano - vai disputar partidas oficiais pela primeira vez.

O elenco sub-23 - que vai ser comandado por dois técnicos, ainda não definidos - é formado por jogadores revelados pelo próprio clube, outros em fase final de recuperação de lesões e alguns sem espaço na equipe principal.

No último jogo-treino da equipe, com vitória por 4 a 3 sobre o Camboriú-SC no começo de outubro, por exemplo, o time teve, no 4-4-2, Alexandre; Otávio, Rafael Zuchi, Erwin e Anderson Tasca; Adriel, Renato, Bruno Pelissari e Douglas Coutinho; Jorge dos Santos e Gustavo. O sub-23 conta ainda, entre outros, com os zagueiros Diego Bairo e João Antônio, os meias Caíque e Hernani e os atacantes Jenison e Pablo.

- É uma decisão conjunta, para prestigiar os jogadores e fazer com que eles despontem. Um jogador só desponta jogando. Então, vamos colocar eles para jogarem - afirma João Alfredo Costa Filho, diretor de futebol rubro-negro, ao GLOBOESPORTE.COM.

Poder fazer uma pré-temporada de valor vai ser um ganho de valor para todo o ano"

Ricardo Drubscky

Ricardo Drubscky, que tem o futuro indefinido, comenta sobre a ideia do sub-23, fala sobre a utilização dele no estadual e comemora a oportunidade de uma "pré-temporada de valor" para o grupo principal:

- O futebol brasileiro precisava disso porque são celeiros de talento. Nós tratamos muito mal a fase de transição. Você captar e formar o talento é muito importante (...). O sub-23 tem que começar o estadual. Quanto (número de jogos) ele vai fazer no estadual, a gente não sabe porque não discutimos de uma maneira forte ainda. Mas poder fazer uma pré-temporada de valor, sem dúvida, vai ser um ganho de valor para o ano todo - afirma o comandante rubro-negro.

O clube deve definir até sexta-feira se Ricardo Drubscky segue ou não no clube.

Jogos do sub-23 em 2012

Laranja Mecânica 3x3 Atlético-PR em Campo Largo.
Atlético-PR 4x1 Figueirense no CT do Caju.
Figueirense 3x3 Atlético-PR em Florianópolis.
Atlético-PR 5x1 São José no CT do Caju.
Serrano 0x2 Atlético-PR em Prudentópolis.
Carlópolis 2x4 Atlético-PR em Carlópolis.
Metropolino 1x2 Atlético-PR em Blumenau.
Atlético-PR 4x4 Chapecoense no CT do Caju.
Atlético-PR 2x0 Trieste no CT do Caju.
Internacional-PR 1x1 Atlético-PR no Estádio do Trieste.
Atlético-PR 5x0 Andraus no CT do Caju.
Londrina 0x0 Atlético-PR em Sertanópolis.
Cianorte 1x1 Atlético-PR em Cianorte.
Concórdia-SC 1x1 Atlético-PR em Concórdia.
Joinville 1x1 Atlético-PR em Joinville.
Atlético-PR 1x1 Operário-PR no CT do Caju.
Atlético-PR 2x0 São José no CT do Caju.
Trieste 0x3 Atlético-PR no Estádio do Trieste.
Atlético-PR 4x0 13° CPE.
Atlético-PR 2x1 Andraus no CT do Caju.
Chapecoense 2x2 Atlético-PR em Chapecó.
Fransisco Beltrão 1x3 Atlético-PR em Francisco Beltrão.
Atlético-PR 5x1 Andraus no CT do Caju.
Marcílio Dias-SC 0x1 Atlético-PR em Itajaí.
Atlético-PR 1x2 Marcílio Dias-SC no CT do Caju.
Atlético Tubarão-SC 0x2 Atlético-PR em Tubarão.
Atlético-PR 4x0 Atlético Tubarão-SC no CT do Caju.
Caxias-SC 0x4 Atlético-PR em Joinville.
Camboriú-SC 3x4 Atlético-PR em Camboriú.