sábado, 29 de setembro de 2012

Time do Atlético-PR lamenta atuação abaixo da média: 'Derrota amarga'

Depois de oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o Atlético-PR sofre uma ‘derrota amarga’ para o Bragantino. O time fica no sexto lugar, com 46 pontos, e desperdiça chance de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores, depois do jogo, apontam dois motivos para a derrota. Um é a atuação abaixo da média da equipe rubro-negra. O volante Derley, substituto do machucado Maranhão ainda no primeiro tempo, fala sobre o jogo:

- Não fizemos uma grande partida, como vínhamos fazendo durante o campeonato. Mas acontece. Não dá tempo de lamentar. Tem que trabalhar para corrigir os erros que aconteceram diante do Bragantino. A partir de agora, tem que ser erro zero - comenta o volante rubro-negro.

Outro motivo para a derrota é, segundo os atleticanos, o erro do árbitro Jaílton Freitas (BA) no primeiro gol. No lance, o volante João Paulo tira de cabeça, e o juiz confirma o gol. O goleiro Weverton, próximo do lance, critica a decisão da arbitragem:

- Não entrou, porque o João estava correndo para o gol quando tirou. Eu até falei para o árbitro: a gente sofre muita pressão para conseguir o acesso, e ele vem e dá um gol em um lance duvidoso. Já basta enfrentar um adversário, agora tem a arbitragem também. Ele viu que ele errou. Mas paciência. Agora é levantar a cabeça, fazer um grande jogo e se recuperar - afirma o camisa 1.

Volante Derley, do Atlético-PR, contra o Bragantino (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Furacão de Derley perde para o Bragantino (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

O próximo jogo do Furacão, contra o América-MG, está marcado para o próximo sábado, às 14h (horário de Brasília), no Ecoestádio Janguitão, em Curitiba.



Ricardo Drubscky lamenta tropeço 'fora dos planos' na luta pelo acesso

Com a derrota por 2 a 1 para o Bragantino, o Atlético-PR segue fora do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro: no sexto lugar, com 46 pontos (confira os gols no vídeo ao lado). O técnico Ricardo Drubscky, em público, fala em planejamento jogo a jogo, sem projeções. Ele, porém, confessa ter uma meta para conseguir o acesso. E o comandante rubro-negro admite, na entrevista coletiva depois do jogo no Estádio Nabi Abi Chedid, que a derrota para o time paulista, apenas o 18° colocado, estava fora dos planos:

- Não era para perder porque, sem tirar os méritos do Bragantino, o Atlético criou muito mais, teve muito mais volume e buscou muito mais o gol adversário. Mas são coisas que acontecem. Ficou o primeiro gol, de bola parada, que foi uma situação que a gente precisa ver direito - comenta.

- O jogo estava sendo controlado no 1 a 1, e tivemos o gol infeliz no final. Temos que ter tranquilidade. Eram 12 jogos, e agora são 11. Este jogo, em particular, não pensávamos que poderia vir uma derrota - completa.

Para subir, pela campanha atual dos times do G-4, o Furacão precisa chegar aos 68 pontos. Ele precisa, portanto, de mais sete vitórias e um empate. Ele ainda encara, como mandante, América-MG, avaí, Guarani, Guaratinguetá, América-RN e Paraná Clube. E joga, fora de casa, contra ABC, Vitória, São Caetano, ASA e Criciúma

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Ricardo Drubscky lamenta derrota 'fora dos planos' (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

O próximo compromisso do Furacão é contra o América-MG, às 14h (horário de Brasília) de sábado, no Ecoestádio Janguitão, em Curitiba.



Manoel reconhece falha no gol, e Deivid resume: 'Perdemos para nós'

O Atlético-PR é superior ao time do Bragantino, com mais finalizações (18 a sete) e mais escanteios (seis a um), mas comete dois erros cruciais e perde por 2 a 1 (confira os gols no vídeo ao lado).

Primeiro, o volante Carlinhos cabeceia, o também volante João Paulo tenta tirar, mas o árbitro Jaílson Freitas (BA) confirma o gol. Depois, o zagueiro Manoel não consegue cortar a bola, que sobra para o atacante Caion marcar o gol da virada.

O camisa 3 reconhece a falha no segundo gol da equipe paulista. Ele fala ainda sobre as chances desperdiçadas pelo Furacão e sobre a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro:

- No primeiro tempo, tivemos várias oportunidades, mas não fomos. Um jogo fora, contra uma equipe na zona de rebaixamento, é sempre complicado. Mas o erro foi meu, eu assumo. É complicado, porque a gente trabalha a semana toda e eu acabei vacilando. Eu sempre trabalho forte, mas peço desculpa pelo erro. Agora é trabalhar. Faltam 11 jogos e temos condições totais.

O volante Deivid lamenta as falhas e decreta:

Perdemos para nós mesmos, com erros bobos. Temos mais condições, mas temos que mostrar dentro de campo. Hoje, não mostramos.

Pedro Botelho, do Atlético-PR, contra o bragantino (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Furacão de Pedro Botelho perde para o Bragantino (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

Com o resultado, o Rubro-Negro fica na sexta posição, com 46 pontos - três atrás do quarto colocado, o São Caetano. O próximo compromisso do Furacão é contra o América-MG, às 14h (horário de Brasília) de sábado, no Ecoestádio Janguitão, em Curitiba.



Atlético-PR é derrotado pelo Braga e perde chance de voltar ao G-4

Depois de sair na frente e ser pressionado na segunda etapa, o Bragantino venceu o Atlético-PR por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, na tarde deste sábado. O resultado mantém vivo o sonho do Braga de escapar do rebaixamento para a Série C e frustra a torcida do Furacão, que imaginava ver o time de volta ao G-4 - com uma vitória simples, o time paranaense iria a 49 pontos e assumiria a quarta posição, desbancando o São Caetano nos critérios de desempate. Com a derrota, fecha a rodada em sexto, com 46, atrás do Joinville, que tem 47.

Caion, que tinha acabado de entrar, marcou o gol da vitória do Bragantino no segundo tempo - foi o primeiro gol dele com a camisa do clube. Antes, Carlinhos, em lance polêmico, e Fernandão haviam balançado a rede. 

Na próxima rodada, o Bragantino encara o Goiás, terça-feira, às 21h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Furacão terá uma semana para trabalhar. O time volta a jogar somente no sábado, diante do América-MG, às 14h, no Eco Estádio.

Fernandão na partida do Atlético-PR contra o Bragantino (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)Fernandão encara marcação de Carlinhos (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)

Muita posse, pouca finalização

Motivadas por objetivos direfentes na competição, as equipes começaram a partida com uma postura ofensiva, buscando o ataque a todo momento quando tinham a posse de bola.

O primeiro lance de perigo veio aos 7 minutos, em cobrança de falta que Acleisson mandou muito perto do gol. Três minutos mais tarde, Matheus puxou contra-ataque e deixou Léo Jaime na cara do gol, mas o atacante acabou chutando para fora.

Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Furacão teve dificuldade para penetrar na defesa bragantina e só levou perigo em lances de bola parada, aproveitando a altura de seus zagueiros e do centroavante Fernandão. Aos 17, a equipe criou sua melhor oportunidade, com Felipe, que aproveitou vacilo da defesa do Braga e chutou cruzado para grande defesa de Gilvan.

Depois da pressão inicial dos donos da casa, o Furacão melhorou e passou a ficar mais tempo no campo de ataque, criando chances nos avanços de Felipe e Elias. Apostando nos lances de velocidade de Barboza, o Massa Bruta perdia a posse de bola com mais facilidade.

O cenário permaneceu ao longo do primeiro tempo. Com os laterais avançando, o Furacão rondava a zaga do Bragantino, mas sofria para criar chances claras. Já os comandados de Vagner Benazzi pareciam afoitos e erravam muitos passes na armação das jogadas.

E quando a partida caminhava para uma primeira etapa sem gols, o lateral-direito do Braga, Diego Macedo, descolou uma falta próximo à linha de fundo já nos acréscimos. Matheus levantou na área e Carlinhos completou de cabeça para o gol. João Paulo tirou próximo à linha, mas o árbitro confirmou o gol do Massa Bruta para revolta dos atletas do Furacão.

A todo vapor

Na volta dos vestiários, o Atletico-PR deu mostras de que iria com tudo para mudar a história do jogo. Taiberson, que entrou no intervalo, mandou uma bomba que raspou o travessão de Gilvan logo no primeiro minuto da segunda etapa.

A pressão se manteve na sequência. Na bola parada, Elias levou perigo em três oportunidades. De tanto tentar, o Furacão balançou as redes aos 12. Astorga e Carlinhos se enrolaram para tirar a bola da defesa e o camisa 9 atleticano, Fernandão, se aproveitou para empatar o duelo.

Depois do gol, o Atlético-PR não diminuiu o ritmo e partiu para a virada. Vendo seu time ser pressionado, o técnico Vagner Benazzi sacou o lateral-esquerdo Léo Jaime para a entrada do atacante Tiago Luis, deslocando Barboza para o setor esquerdo. A mudança fez com que a bola ficasse mais no pé do Massa Bruta, que equilibrou as ações no Nabizão depois dos 20.

Aos 31, a estrela de Caion brilhou. Em seu primeiro lance, o atacante aproveitou vacilo de Manoel e saiu na cara do gol para tocar na saída de Weverton para colocar o Bragantino novamente em vantagem.

À frente no placar, o Massa Bruta se fechou na defesa e se armou para os contra-ataques. E depois de algumas chances do Furacão, o Braga se segurou atrás e conquistou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.



Bragantino busca reagir contra o Atlético-PR, que quer entrar no G-4

Distantes 15 pontos na tabela de classificação, Bragantino e Atlético-PR jogam por objetivos distintos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os paulistas tentam reagir para deixar a zona de rebaixamento. Eles ocupam a 18ª posição, com 21 pontos, e querem se aproximar do CRB, derrotado pelo Criciúma na sexta-feira e que tem 28. Já o Furacão luta por um lugar no grupo de acesso. Com a derrota do São Caetano para o Paraná Clube, o Rubro-Negro - que soma 46 pontos - sobe duas posição e entra no G-4 se vencer.

O duelo entre o ameaçado Bragantino e o embalado Atlético-PR, pela 27ª rodada, está marcado para 16h (horário de Brasília) deste sábado, Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

montagem Vágner Benazzi Bragantino e Ricardo Drubscky Atlético-PR (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Braga de Vágner Benazzi pega o Furacão de Ricardo Drubscky (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Para a partida, os técnicos Vágner Benazzi e Ricardo Drubscky têm quatro desfalques cada. O alvinegro, que não conta com o lateral-direito Jefferson Feijão e o zagueiro Walter, promove as entradas de Léo Jaime e Toninho. Já o rubro-negro, sem os suspensos Henrique e Marcão, coloca Felipe e Fernandão entre os 11.

O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo ao vivo para todo o país, e a RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, mostra para Curitiba.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir de 15h30m. O jogo tem um trio de arbitragem baiano: Jailson Macedo Freitas apita, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal.
header as escalações 2

Bragantino: Vágner Benazzi promove duas trocas em relação à vitória sobre o América-MG. O lateral-direito Jefferson Feijão, lesionado, dá lugar ao polivalente Léo Jaime, que atuará na esquerda - o lateral-direito Diego Macedo, que atuou improvisado na esquerda contra o Coelho, volta à posição de origem. Na defesa, Toninho substitui Walter. A escalação: Gilvan, Diego Macedo, Astorga, Toninho e Léo Jaime; Carlinhos, Glauber, Preto, Matheus e Diego Barboza; Tiago Chulapa.

Atlético-PR: Ricardo Drubscky faz duas mudanças em relação à vitória sobre o Ceará, no fim de semana passado. O meia Felipe e o atacante Fernandão substituem os suspensos Henrique e Marcão. O resto do time é o mesmo. A escalação: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Elias; Marcelo e Fernandão.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Bragantino:  o lateral-direito Feijão, o zagueiro Walter e o volante Luciano Sorriso estão vetados pelo departamento médico, todos com lesão na coxa. O atacante Lincom está em tratamento de um incômodo no tornozelo e é dúvida.

Atlético-PR: o meia Henrique e o atacante Marcão cumprem suspensão pelos terceiros cartões amarelos. O zagueiro Renato Chaves, com lesão no joelho, e o atacante Bruno Furlan, com o tornozelo machucado, estão no departamento médico.

header fique de olho 2
Bragantino:
camisa 10 do Massa Bruta depois da chegada de Vágner Benazzi, o meia Matheus, emprestado pelo Corinthians, se destaca nos treinos com bola. Depois de um gol na vitória sobre o América-MG, na última rodada, ele quer repetir o feito diante do Furacão.

Atlético-PR: novo camisa 9 rubro-negro, Fernandão começa um jogo após três meses. O jogador - que tem apenas dois gols na temporada e dez partidas pela Série B - tenta superar a desconfiança da torcida e balançar as redes em Bragança Paulista.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

Vágner Benazzi, técnico do Bragantino: “Será um grande jogo. Quem for ao estádio verá uma grande partida. O Atlético-PR tem um potencial ofensivo muito grande, mas estamos preparados para buscar a vitória. É um jogo decisivo para nós, e esperamos contar com a torcida para nos ajudar a conquistar o resultado que precisamos para sair desta situação".

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR: " Lógico que os jogadores que estão jogando mais, por um motivo ou outro, têm a preferência, estão rendendo mais no trabalho e acabam que adquirem uma condição mais estabilecida. Sinceramente, eu me sinto muito tranquilo em relação aos jogadores que entram, substituindo outros, porque varia a característica, mas não cria o caos na equipe. A equipe não se desmantela porque entrou este ou aquele jogador".

header números e curiosidades

* Como mandante na Série B, o Bragantino tem três vitórias, quatro empates e seis derrotas em 13 partidas, com 19 gols marcados e 24 gols sofridos. Já o Atlético-PR, como visitante, tem seis vitórias, um empate e seis derrotas, com 24 gols pró e 17 gols contra. O Furacão tem a terceira melhor campanha longe de casa - atrás apenas de Vitória e São Caetano.

* O Bragantino soma 49 jogos na temporada 2012, entre Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro. Ele tem 13 vitórias, 12 empates e 24 derrotas, com 66 gols a favor e 89 gols contra. Já o Furacão, entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B, tem 34 vitórias, 11 empates e 13 derrotas em 58 jogos, com 107 gols marcados e 50 gols contra.
header último confronto v2

Pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, empate sem gols entre o Atlético-PR, então comandado por Jorginho, e o Bragantino de Marcelo Veiga, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Público de 2.571 presentes, para uma renda de R$ 34.120,00.



STJD cogita reduzir pena do goleiro Rodolfo, do Atlético-PR, para um ano

LANCEPRESS! - 28/09/2012 - 17:43 Curitiba (PR)

Rodolfo - Goleiro do Atlético-PR (Foto: Divulgação/CAP)
Rodolfo terá de fazer exames de sangue e de urina mensalmente, para ter sua pena reduzida (Foto: Divulgação/CAP)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou na tarde desta sexta-feira que pode reduzir a pena do goleiro Rodolfo, do Atlético-PR, condenado a dois anos por uso de cocaína. Caso o jogador comprove, em exames de sangue e urina realizados mensalmente, que não está mais fazendo uso de drogas, seu retorno aos gramados acontecerá dentro de um ano, segundo o relator Ronaldo Botelho.

- Acho que você, como ser humano, precisa de uma oportunidade na vida. Considerando que o clube está te ajudando, que você está procurando ajuda e mostrando vontade de se recuperar, eu voto no sentido de te erguer - declarou o relator, durante o novo julgamento.

Neste julgamento, Rodolfo tentava, por meio de um recurso, conseguir uma mudança completa na sentença final de sua condenação. O relator Ronaldo Botelho negou o provimento do recurso, mas concordou em reduzir a pena desde que o jogador comprove, durante 12 meses, seu desejo de se recuperar da dependência das drogas.

O goleiro do Atlético-PR foi flagrado no exame de doping no início de agosto. Após admitir o vício em cocaína, Rodolfo passou por um julgamento no qual foi condenado a ficar dois anos longe dos gramados.



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Série B: Goiás enfrenta Guará em dia especial para seu técnico

LANCEPRESS! - 27/09/2012 - 17:05 São José dos Campos (SP)

A vigésima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou na última terça-feira e continua a ser disputada neste fim de semana, com jogos na sexta-feira e no sábado.

O Goiás, terceiro colocado com 49 pontos, enfrenta o Guaratinguetá, 17º com 25 pontos, em uma partida especial para o seu treinador Enderson Moreira. Além de completar um ano no comando do clube, o treinador também completa 40 anos nesta sexta-feira.

- É muito gratificante atingir uma marca como essa, principalmente no futebol brasileiro, onde esse tipo de situação que não é muito comum - declarou Enderson.

Apesar da festa, o time Esmeraldino precisa da vitória para não correr riscos de ser ultrapassado pelos rivais e deixar o G4. Enquanto o Guará precisa golear e torcer por uma derrota do CRB para deixar a zona de rebaixamento.

TIGRE BUSCA TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA

O Criciúma, segundo colocado com 52 pontos, também entra em campo no sábado. O Tigre vai até Alagoas para enfrentar o CRB, 16º com 28 pontos. Uma vitória do Tigre mantém a equipe na segunda posição e na caçado ao Vitória, líder com 57 pontos. O técnico Paulo Comelli falou sobre as dificuldades de enfrentar o CRB.

- Temos que tomar muito cuidado. O CRB está próximo da zona do rebaixamento e vai vir com tudo - afirmou.

AZULÃO LUTA PARA SE MANTER NO G4

O São Caetano, quarto colocado com 49 pontos, enfrenta o Paraná fora de casa, no Durival Britto. O time paranista está na 14ª posição, com 32 pontos. Uma vitória do Azulão garante a equipe no G4, enquanto o Paraná luta para se afastar cada vez mais da degola.

LÍDER JOGA NO SÁBADO

O Vitória, líder da Série B com 57 pontos, joga contr ao Avaí na Ressacada. O Leão da Ilha é o nono colocado com 40 pontos e precisa vencer para continuar sonhando com o G4, enquanto o Vitória quer aumentar ainda mais a vantagem que possue sobre o Criciúma.

Também no sábado, outros três jogos fecham a rodada: o Bragantino recebe o Atlético-PR; o América-RN visita o Guarani e o Ceará joga em casa contra o Ipatinga.



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Joia 2012, atacante Júnior é novidade entre os convocados do Atlético-PR

Júnior Barros, atacante do Atlético-PR (Foto: Bruno Baggio/Site oficial do Atlético-PR)Júnior integra lista de convocados para sábado
(Foto: Bruno Baggio/Site oficial do Atlético-PR)

Apontado como a "Joia 2012" pelo GLOBOESPORTE.COM no fim do ano passado, atacante Júnior é a principal novidade entre os relacionados do Atlético-PR para a partida contra o Bragantino, às 16h (de Brasília) de sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O jogador de 19 anos foi o destaque do time rubro-negro e artilheiro da Copa Sub-18, um torneio estadual, no ano passado, com 14 gols. Ele, porém, ficou fora da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no começo do ano, por ter, até então, vínculo curto com o clube (só até novembro de 2012).

Com contrato renovado (agora até fevereiro de 2015), ele passou a treinar com o sub-23. Com gols, por exemplo, nos jogos-treinos contra Atlético Tubarão-SC e Andraus-PR, ele chamou atenção do técnico Ricardo Drubscky, que o promoveu na semana passada.

Júnior, que tem na arrancada, velocidade e boa finalização o ponto forte, pode ficar no banco de reservas no sábado. Ele tem passagem pelas equipes de base do América-MG e do Amparense-MG.


 



Ricardo Drubscky busca equilíbrio entre setores do time atleticano

O Atlético-PR aposta no equilíbrio para entrar no G-4 e na briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão é dono da melhor defesa da competição: apenas 24 gols sofridos em 26 partidas. Ele, porém, tem apenas o sexto maior números de gols pró da competição: 41, atrás de Criciúma (com 55 gols), Vitória (47), Joinville (44), Goiás e Ceará (42).

Mas os 41 gols distribuem-se entre 16 jogadores: Marcelo lidera, com oito, seguido por Paulo Baier e Marcão (seis cada). Elias tem quatro, e João Paulo, três. Pedro Botelho, Fernandão e o negociado Bruno Mineiro somam dois gols. Harrison, Tiago Adan, Renan Teixeira, Gabriel Marques, Manoel, Henrique, Wellington Saci e Bruno Furlan tem um gol.

O técnico Ricardo Drubscky comenta sobre a importância de um time equilibrado e fala sobre o trabalho no dia-a-dia:

- A linha de trabalho nossa prega isso: uma equipe equilibrada taticamente, que joga como um todo, defendendo e atacando. Nossa equipe tenta fazer isso. O nosso modelo de treino leva para isso. Ou seja, a gente treina o jogo de uma maneira global, ampla. Os gols estão diluídos entre vários setores, e isso é um espelho. Nós treinamos todos para tudo e de uma maneira conjunta.

Atlético-PR perde para o Goiás (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Furacão busca equilíbrio para subir na tabela (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

O Furacão volta a campo no sábado, às 16h (horário de Brasília). Ele visita o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, no interior paulista.



Dupla da casa e entrosada: Manoel e Cleberson se destacam pelo Furacão

Zagueiro Manoel, do Atlético-PR, contra o Avaí (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)Camisa 3 e capitão, Manoel é titular há três anos
(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)

Manoel não é um veterano. Muito pelo contrário. Ele tem apenas 22 anos. O camisa 3 rubro-negro, porém, é titular desde o segundo semestre de 2009. Três anos após a estreia no time profissional - com derrota por 4 a 1 para o Grêmio, no Estádio Olímpico - o defensor é o líder do time que tenta retornar à elite nacional. Com número recorde de jogos na temporada (são 51 partidas) e faixa de capitão, ele tem um novo companheiro na zaga: o jovem Cleberson. Também prata-da-casa, o camisa 4 está no principal há apenas cinco meses, mas ele já tem 28 partidas pelo Atlético-PR.

Juntos, eles são responsáveis pelo paredão rubro-negro. O Furacão tem a melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 24 gols sofridos em 26 partidas. Mais experiente da dupla, Manoel cita antigos companheiros de zaga - como Rhodolfo (hoje no São Paulo), Rafael Santos (do XV de Piracicaba) e Gustavo Lazarreti (da Ponte Preta) - elogia Cleberson e garante que tenta passar experiência para ele.

- O Cleberson é um jogador que se dedica bastante, que procura ouvir e que tem um futuro brilhante pela frente. A gente procura ajudar. Já joguei com vários jogadores, como Rhodolfo, Rafael e o Gustavo, que são mais experientes e me passaram experiência. Então, hoje, eu procuro conversar com ele, "faz isso, faz aquillo".

Volante Cleberson, do Atlético-PR, contra o ASA (Foto: Cleber Yamaguchi/Site oficial do Atlético-PR)Volante Cleberson tem 28 jogos na temporada (Foto: Cleber Yamaguchi/Site oficial do Atlético-PR)

A dupla de pratas-da-casa busca um título para entrar para a história atleticana. O objetivo atual é a taça da Série B. O Furacão, sexto colocado, tem 46 pontos. E o Vitória, líder, tem 57. Apesar da distância, Manoel mostra confiança, cita os confrontos diretos e destaca a força do grupo:

- Tenho o objetivo de ser campeão pelo Atlético, e a gente almeja ser campeão da Série B. Não está dificíl, porque tem confronto direto ainda, faltam 12 rodadas. A gente está tranquilo, procurando trabalhar e fazer o melhor, jogar cada jogo como se fosse o último. O time está bem, tem treinado e está concentrado. Estamos focados.

O Furacão, agora, tenta entrar no G-4 da competição. Para tanto, além de vencer, o Rubro-Negro precisa torcer contra Goiás (que visita o Guaratinguetá) e São Caetano (que encara o Paraná Clube). Os concorrentes entram em campo na noite de sexta-feira.

- Vamos torcer, mas vamos fazer a nossa parte. Temos confrontos diretos ainda. Claro que vamos ver o jogo e torcer, mas temos que fazer, primeiro, a nossa obrigação.

O Furacão de Manoel e Cleberson encara o Bragantino no sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, no interior paulista.



Ricardo Drubscky confirma Felipe e Fernandão para o jogo de sábado

O Atlético-PR deve ter apenas duas mudanças para pegar o Bragantino, às 16h (horário de Brasília) de sábado, no interior paulista, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Sem os suspensos Henrique e Marcão, o comandante rubro-negro confirma que o meia Felipe e o atacante Fernandão são os substitutos. O time não deve ter outras mudanças.

O Furacão, portanto, entra em campo com Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Elias; Marcelo e Fernandão. O treinador comenta sobre os dois substitutos:

- Lógico que os jogadores que estão jogando mais, por um motivo ou outro, têm a preferência, estão rendendo mais no trabalho e acabam que adquirem uma condição mais estabilecida. Mas a gente pode ter surpresa com os jogadores que entram. Sinceramente, eu me sinto muito tranquilo em relação aos jogadores que entram, substituindo outros, porque varia a característica, mas não cria o caos na equipe. A equipe não se desmantela porque entrou este ou aquele jogador.

Fernandão gol Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Fernandão assume titularidade contra o Bragantino (Foto: Geraldo Bubniak/Ag. Estado)

O time realiza um treino na tarde desta quinta-feira e, de noite, viaja para São Paulo. Com 46 pontos, o Furacão é o sexto colocado. Ele tenta entrar no G-4. Para tanto, além de vencer, ele precisa torcer contra Goiás (que visita o Guaratinguetá) e São Caetano (que encara o Paraná Clube). Os concorrentes entram em campo na noite de sexta-feira.



Ricardo Drubscky comanda último treinamento antes da viagem

Ricardo Drubscky comanda, na tarde desta quinta-feira, o último treinamento antes da viagem para o interior paulista. O Furacão trabalha no CT do Caju, e o técnico deve definir os substitutos dos suspensos Henrique e Marcão. O meia Felipe e o atacante Fernandão são os favoritos, e Paulo Baier e Tiago Adan correm por fora. O jogo do Rubro-Negro contra o Bragantino, pela 27ª rodada da Série B, começa às 16h (horário de Brasília) de sábado.

Se o treinador não promover outras alterações, o time entra em campo com Weverton, Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Elias; Marcelo e Fernandão.

Meia Felipe, do Atlético-PR, treina no CT do Caju (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Felipe deve entrar no meio-campo atleticano (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

O meia Harrison, em fase final de recuperação, é dúvida. Se o jovem se recuperar, ele pode ficar no banco de reservas do Estádio Nadi Abi Chedid. Já o zagueiro Renato Chaves, com lesão no joelho, é a única baixa por questões médicas. Com 46 pontos, o Furacão é o sexto colocado. Ele tenta entrar no G-4. Para tanto, além de vencer, ele precisa torcer contra Goiás (que visita o Guaratinguetá) e São Caetano (que encara o Paraná Clube)



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CBF antecipa para as 14h jogo entre Atlético-PR e América-MG

LANCEPRESS! - 26/09/2012 - 19:08 Curitiba (PR)

Após optar por jogos da Série B às 21h dos sábados e às 21h50 de algumas terças-feiras, a CBF escolheu mais um horário ''inusitado'' para a realização de um jogo, desta vez em um caso isolado. A partida entre Atlético Paranaense e América Mineiro, originalmente marcada para às 15h do dia 6/10 – um sábado –, no ECO Estádio, foi antecipada para às 14h através de uma solicitação da TV Bandeirantes, por necessidade de suprir a grade da emissora.

Há quatro jogos o Atlético Paranaense vem mandando seus jogos no ECO Estádio, pois a Arena da Baixada está passando por obras, visando a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Este é 3º estádio que o Furacão utiliza como mandante na competição. Começou mandando seus jogos na própria Arena da Baixada, mas passou pouco depois a jogar em Paranaguá, no Gigante do Itiberê.

O ECO Estádio, campo do Corinthians Paranaense, inaugurado em 2007, é o primeiro estádio ecológico do Brasil, tendo apenas cadeiras na arquibancadas, feitas sem a utilização de concreto. Além disso, o estádio não tem iluminação artificial, por isso os jogos realizados lá acontecem às 15h.  



Goleiro do Atlético-PR é absolvido em novo julgamento por uso de cocaína

LANCEPRESS! - 24/09/2012 - 21:29 Rio de Janeiro (RJ)

Rodolfo - Goleiro do Atlético-PR (Foto: Divulgação/CAP)
Rodolfo foi absolvido no segundo julgamento por uso de cocaína (Foto: Divulgação/CAP)

O goleiro do Atlético-PR Rodolfo recebeu, enfim, uma boa notícia. Depois de ser suspenso por dois anos por uso de cocaína, o jogador foi pego novamente no antidoping menos de um mês depois. No julgamento deste segundo caso, que ocorreu nesta segunda-feira, Rodolfo foi absolvido pelo fato dos auditores acreditarem se tratar de um único caso.

O goleiro foi flagrado pelo uso de cocaína na partida contra o CRB, no dia 9 de junho e foi suspenso por dois anos. Depois, contra o Ceará, no dia 23 do mesmo mês, um novo teste deu positivo.

Na sexta-feira, haverá um novo julgamento no qual o atleta vai requerer uma pena mais leve. Rodolfo ainda pode levar o caso à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Drubscky vê sete times na luta para subir e fala: 'Dependemos só de nós'

A Série B do Campeonato Brasileiro se aproxima do fim, e as brigas pelo acesso e contra o descenso afunilam. Depois de 26 rodadas, o técnico Ricardo Drubscky vê sete times - além do líder Vitória, segundo ele já com um pé na elite nacional - na luta para subir. Ele afirma que o Atlético-PR concorre com Criciúma, Goiás, São Caetano, Joinville, Ceará e América-MG por três vagas no G-4.

- O campeonato está se afunilando, né? São mais 12 jogos. A questão de se estabilizar no G-4 vai ser uma tacada, um lance de muita felicidade. Hoje, a gente vê sete equipes brigando por três vagas se você desconsiderar o Vitória. Então, são equipes muito fortes, e as equipes que não são do tamanho do Atlético estão, dentro de campo, fortes. Então, temos que ter cautela nisso. Vamos brigar jogo a jogo - comenta em entrevista à Rádio 98 FM.

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR, no jogo (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Ricardo Drubscky: "Dependemos só de nós para subir" (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

O Vitória é o primeiro colocado, com 57 pontos. O Criciúma é o segundo lugar, com 52, seguido por Goiás e São Caetano, que têm 49 pontos cada. O Furacão ocupa a quinta posição, com 46 pontos. O JEC tem 44. O Ceará, 41. E o Coelho, 40. Para subir, uma equipe precisa chegar aos 65 pontos. O Rubro-Negro, portanto, tem que ter, pelo menos, mais seis vitórias e dois empates. Apesar da concorrência, Ricardo Drubscky confia no potencial rubro-negro e fala a receita para subir:

Precisamos ter uns 75% de aproveitamento, que assim a gente entra e fica no G-4"

Ricardo Drubscky

- Precisamos ter um volume de vitórias interessante para contar só conosco. Acredito que nós dependemos somente de nós e precisamos vencer os jogos. Precisamos ter, nos 12 jogos que faltam, um percentual bom de aproveitamento de 65% ou 75%. Nos últimos 11 jogos são quase 80%. Então, precisamos ter uns 75 % de aproveitamento, que assim a gente entra e fica no G-4 - completa em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O próximo compromisso do time comandado por Ricardo Drubscky é contra o Bragantino, às 16h (horário de Brasília) de sábado, no Estádio Nadi Abi Chedid, no interior paulista, pela 27ª rodada da Série B.



Artilheiro de 2012: Lúcio Maranhão, Neymar e Zé Carlos brigam pelo posto

Jogador Gols
Neto Baiano (Vitória) 38
Lúcio Maranhão (ASA) 37
Neymar (Santos) 36
Zé Carlos (Criciúma) 34
B. Mineiro (Atlético-PR
e Portuguesa)
26
Souza (Bahia) 26

O atacante Neto Baiano deixou o Vitória em agosto rumo ao Kashiwa Reysol, do Japão. Mas, mesmo do outro lado do mundo, ele ainda lidera um posto de respeito no futebol brasileiro: o de artilheiro da temporada. Os 38 gols marcados pelo Rubro-Negro em 2012 ainda o garantem no topo da lista de marcadores. Mas nomes não faltam para ocupar tal posto e o rivais se aproximam da marca a cada rodada.

Clique e escolha o artilheiro da temporada

Quem está mais próximo é Lúcio Maranhão, do ASA, que atualmente ocupa a 15ª colocação na Série B. O atacante já balançou as redes 37 vezes na temporada e precisa de apenas mais dois para alcançar a liderança. Porém, o terceiro colocado promete dar trabalho. Neymar, do Santos e da Seleção brasileira, tem um gol a menos que Lúcio e vem marcando, às vezes mais de um, em todos os jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro.

Destaque do Criciúma, segundo colocado da Série B e bem cotado para voltar à elite, o atacante Zé Carlos, de 29 anos, é artilheiro isolado do torneio, com 20 gols. Ele está folgado na liderança, já que tem nove a mais que o vice-líder Mota, do Ceará, com 11.

Da Série A chegam mais duas ameaças a Neto Baiano. Apesar de estarem um pouco atrás dos concorrentes, Souza e Bruno Mineiro vêm marcando com frequência na Série A e ainda podem aumentar a marca de 26 gols já alcançada por cada um nesta temporada.

Montagem artilheiros de 2012 É Gol (Foto: Montagem SporTV)Quem tomará o posto de Neto Baiano e será o artilheiro da temporada? (Foto: Montagem SporTV)



Drubscky quer atacante participativo, e Fernandão deve ganhar chance

O atacante Marcão desfalca o time do Atlético-PR contra o Bragantino, às 16h (horário de Brasília) de sábado, e o técnico Ricardo Drubscky tem o perfil do substituto bem definido. O comandante rubro-negro quer um camisa 9 participativo, "brigão" e parecido com o titular. Ele afirma que Marcão, mesmo sem marcar gol em todos os jogos, mostra disposição e ajuda os companheiros ao abrir espaços, marcar a saída de bola e dar passes para gol.

- Espero do 9 que vai entrar que continue assim. Seja brigão e contribua para a equipe, para que as jogadas saiam e o poder ofensivo não caia. Não necessariamente seja um homem finalizador e que vá fazer o gol da vitória, mas que seja um parceiro do 11, para que a gente consiga manter o nosso jogo - afirma Ricardo Drubscky.

As opções são os centroavantes Fernandão e Tiago Adan e os velocistas Taiberson e Ricardinho. O técnico atleticano revela o favorito à vaga:

- O Fernandão, com certeza, é o nome que está mais agradando neste início de semana. É o Fernandão que está na minha cabeça para ser usado na vaga - revela.

Fernandão gol Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Fernandão deve ser titular contra o Bragantino (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)

Além de Marcão, o treinador rubro-negro não conta com o meia Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ricardo Drubscky conta com o jovem Felipe e o experiente Paulo Baier para a posição, além do uruguaio Martín Ligüera. Os meias Harrison e Zezinho correm por fora.

- Até quinta-feira, se não correr nada de estranho, tenho a equipe definida.

Com a vitória sobre o Ceará, no último fim de semana, o Rubro-Negro tem 46 pontos. Ele é o quinto colocado e tenta entrar no G-4. Se vencer o Bragantino, ele pode chegar até à terceira posição - depende de derrotas do São Caetano (que visita o Paraná Clube, na Vila Capanema) e do Goiás (que encara o Guaratinguetá no Estádio Dario Leite). Os concorrentes entram em campo na noite de sexta-feira.



Weverton supera rotatividade e se firma como camisa 1 do Furacão

Goleiro Weverton, do Atlético-PR, saúda torcida (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)Weverton soma 33 horas seguidas como titular
(Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

Os jogadores enfrentam inúmeros obstáculos para permanecer no time titular. Acúmulo de cartões, lesões e concorrência, por exemplo, acarretam em alta rotatividade entre os 11. No Atlético-PR, o goleiro Weverton consegue superar as constantes mudanças. Ele, o meia Henrique e o atacante Marcão são os únicos atletas presentes nos 12 jogos sob o comando de Ricardo Drubscky. Os dois colegas, porém, está suspensos pelos terceiros cartões amarelos e desfalcam o Furacão contra o Bragantino, às 16h (horário de Brasília) de sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O atual camisa 1 soma 22 partidas na temporada, com 18 gols sofridos. Ele tem a melhor média entre os goleiros atleticanos: 0,81 - contra 0,84 de Rodolfo (21 gols contra em 25 partidas) e 0,90 de Vinícius (10 em 11). E Weverton já conta com 1.980 minutos seguidos como titular do Furacão.

- O Weverton é uma peça importante. Ele é um goleiro que, no dia a dia, mostra agilidade, se revela como líder. Um clube como o Atlético precisa de um goleiro que se impõe. A gente espera, e ele parece que quer se firmar como o nosso camisa 1 - comenta o técnico Ricardo Drubscky.

O time de Ricardo e Weverton volta aos treinos na manhã desta terça-feira, no CT do Caju. Com a vitória sobre o Ceará, no último fim de semana, o Rubro-Negro tem 46 pontos. Ele é o terceiro colocado e tenta entrar no G-4. Se vencer o Braga, ele pode chegar até à terceira posição - depende de derrotas do São Caetano (que visita o Paraná Clube, na Vila Capanema) e do Goiás (que encara o Guaratinguetá no Estádio Dario Leite). Os concorrentes entram em campo na noite de sexta-feira.



Goleiro Rodolfo é absolvido pelo STJD por segundo exame antidoping

Goleiro Rodolfo, do Atlético-PR (Foto: Bruno Baggio/Site Oficial do Atlético-PR)Rodolfo é absolvido no segundo julgamento
(Foto: Bruno Baggio/Site Oficial do Atlético-PR)

Pego nos exames feitos após os jogos do Atlético-PR contra CRB e Ceará por uso de cocaína, o goleiro Rodolfo está absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no segundo julgamento.

Após pegar dois anos de suspensão em agosto, pelo primeiro antidoping, o jogador se livra de uma punição maior. Os auditores concordam com o argumento da defesa, de que a ação é contínua, ou seja, que o jogador - que admite ser dependente químico - não pode ser considerado reincidente.

Rodolfo e a defesa do jogador tem um novo encontro marcado com o STJD, agora no Pleno, para sexta-feira. Eles tentam diminuir a pena. Depois, o caso deve passar para a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, que avalia o resultado do julgamento.

Titular em 25 partidas na temporada, com 21 gols sofridos, se recupera em uma clínica para dependentes. O jogador de 21 anos, que consome drogas desde os 16, tem contrato com o Furacão até 19/06/2017. Ele recebe os salários, mas um tutor é responsável pelas finanças do goleiro.



Manoel destaca comprometimento do Furacão na marcação

Depois de viver momentos de instabilidade na temporada, com troca de treinadores, flerte com o rebaixamento e mudança de elenco, o Atlético Paranaense conseguiu consolidar sua arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro, passando pela eficiência do sistema defensivo. O zagueiro Manoel avalia, entretanto, que o comprometimento dos demais setores têm ajudado na tarefa de marcar.

"Acho que isso é um conjunto. Tudo começa lá na frente, com os atacantes marcando e ajudando. As bolas já chegam rifadas lá atrás e mais fáceis para a gente tirar", disse o defensor, dividindo a boa fase com o grupo. "Isso é mérito não só meu, do Cleberson, do Maranhão, do Pedro, ou de qualquer outro atleta que joga na defesa. Isso é mérito da equipe toda que está marcando, está se ajudando e isso está dando resultado", completou.

Manoel acredita que o Furacão está no caminho certo para entrar no grupo de líderes e, a partir daí, trabalhar para manter vivo o sonho de voltar à Série A. "Nosso objetivo é deixar o Atlético no G4. Estamos no caminho certo, a equipe está bem, trabalhando muito e está feliz. Temos que manter esse ânimo e essa disposição para no final do ano todo mundo comemorar", finalizou.



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vitória supera o Goiás e segue líder absoluto da Série B do Brasileirão

LANCEPRESS! - 22/09/2012 - 18:08 Salvador (BA)

Vitória x Goiás - Série B - Gol do Élton (Foto: Romildo de Jesus)
Élton foi o destaque do Vitória com dois gols marcados (Foto: Romildo de Jesus)

O Vitória segue na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Rubro-Negro superou o Goiás, time de melhor campanha no returno, por 3 a 1, diante da sua torcida, no Barradão, em duelo válido pela 26ª rodada da competição. Élton, duas vezes, e Tartá marcaram para a equipe baiana. Renan Oliveira descontou para o Esmeraldino.

Com o resultado, o Vitória foi a 57 pontos e manteve cinco de vantagem para o Criciúma, que superou o Ipatinga. Já o Goiás segue com 49 e se manteve em terceiro.

O Vitória abriu o placar logo com um minuto. Após cobrança de escanteio, Élton ficou com a sobra, dominou e finalizou sem chances de defesa para Harlei. O empate do Goiás, que era pressionado, veio com Renan Oliveira, em bela finalização de fora da área, aos 15.

O Rubro-Negro voltou melhor para a etapa final e, novamente com Élton, aos 24, voltou a ficar na fente. Já Tartá, aos 32, decretou o triunfo do Vitória no Barradão.

ATLÉTICO-PR 2 x 1 CEARÁ

Furacão fez o dever de casa na tarde deste sábado (Foto: Felipe Gabriel

O Atlético-PR segue a sua perseguição ao G4. Nesta tarde, atuando no ECO Estádio, o Furacão derrotou o Ceará, por 2 a 1. Elias e Marcão marcaram os gols da equipe paranaense, enquanto Márcio Careca descontou para o Vozão. O Atlético assumiu a quinta posição, com 46 pontos. Já o Ceará segue com 41 e permanece em sétimo.

SÃO CAETANO 3 X 2 CRB

O São Caetano derrotou o CRB, por 3 a 2, no Anacleto Campanella, e se manteve na quarta posição, agora com 49 pontos. Somália, Gabriel e Éder anotaram os gols do Furacão. Já a equipe alagoana, que quase chegou ao empate - o Azulão vencia por 3 a 0 -, marcou com Ronaldo e Ricardinho e permanece com 28 e na 16ª posição.

GRÊMIO BARUERI 1 X 2 BOA

O Boa abriu nove pontos de vantagem para a zona do rebaixamento ao derrotar o Grêmio Barueri, por 2 a 1, na Arena Barueri. Vanger abriu o placar para a equipe de Varginha, Alê empatou, mas Fernando Karanga garantiu o triunfo do Boa, que assumiu a 12ª posição, com 34 pontos. A equipe de Barueri segue em último, com 14.

IPATINGA 2 X 3 CRICIÚMA

O Criciúma manteve a vice-liderança da Série ao superar o Ipatinga, por 3 a 2, atuando no João Lamego, no Vale do Aço de Minas Gerais. Marlon, Douglas e Kleber fizeram os gols do Tigre catarinense que agora soma 52 pontos. Já o Tigre de Ipatinga, que era derrotado por 3 a 0, marcou com Márcio Diogo e Anderson Uchôa e segue com apenas 16 e na 19ª posição.

Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Terça-feira - 18/9

Bragantino 2 x 0 América-MG - Nabi Abi Chedid

Sexta-feira - 21/9

Avaí 2 x 0 Guaratinguetá - Ressacada
ABC 3 x 1 Guarani - Frasqueirão
Joinville 3 x 1 Paraná - Arena Joinville

Sábado - 22/9

15h

Atlético-PR 2 x 1 Ceará - ECO Estádio

16h

São Caetano 3 x 2 CRB - Anacleto Campanella
Grêmio Barueri 1 x 2 Boa - Arena Barueri
Ipatinga 2 x 3 Criciúma - João Lamego
Vitória 3 x 1 Goiás - Barradão

21h

ASA x América-RN - Coaracy da Mata Fonseca



Captação de recursos em banco vira opção para Arena da Baixada

Craque do Futuro - 21/09/2012 - 18:37 Curitiba (PR)

Obras da Arena da Baixada, em Curitiba (PR) (Foto: Divulgação/FIFA)
Captação de recursos em banco vira opção para evitar atrasos na obra da Arena da Baixada (Foto: Divulgação/FIFA)

Empréstimos bancários começam a ser vistos como alternativa para o Atlético-PR dar sequência às obras na Arena da Baixada. O assunto começou a ser debatido no clube logo após os vereadores de Curitiba postergarem a decisão de destinar mais verba para o projeto de adequação do estádio, visando a Copa do Mundo de 2014.

A votação da emenda que aumentaria o volume de recursos do potencial construtivo em mais de R$ 30 milhões foi adiada, causando consternação na diretoria do Furacão.

Caso os vereadores deixem para dar um ponto final no assunto após as eleições municipais - há grande possibilidade de ocorrer segundo turno para prefeito na capital paranaense -, o cronograma, já atrasado em cerca de 15 duas, teria que ser estendido e o sonho de voltar a jogar na Arena teria que ficar para mais tarde, comprometendo a próxima temporada. Por ora, o planejamento trabalha com junho de 2013 como a data final.

Além disso, o Tribunal de Contas do Estado também pode dificultar a vida do clube. Isto porque, caso o potencial construtivo seja julgado pelo órgão, em relatória que sairá em breve, como dinheiro público, o Atlético-PR teria que alterar o contrato assinado com o governo estadual e com a prefeitura.

A solução pensada pelo Furacão viria de um novo empréstimo através da Caixa Econômica Federal, parceira e patrocinadora da equipe. Com isso, conseguiria a liberação da verba federal, oriunda do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e aceleraria o ritmo dos trabalhos, voltando a entrar no cronograma da Copa.



Buscando se isolar no G4, São Caetano recebe o CRB

LANCEPRESS! - 20/09/2012 - 17:03 São Caetano do Sul (SP)

A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou a ser disputada na última terça-feira, quando o Bragantino venceu o América-MG por 2 a 0. Ela continua neste fim de semana, com três jogos na sexta e outros seis no sábado.

No sábado, o São Caetano, quarto colocado com 46 pontos, recebe o CRB, 16º com 26 pontos. Uma vitória pode colocar o Azulão em boa situação dentro do G4, com seis pontos de vantagem sobre o Atlético-PR desde que o Furacão perca seu jogo contra o Ceará.

O líder Vitória joga em casa contra o Goiás, terceiro colocado com 49 pontos. O Rubro Negro baiano tem 54 pontos e pode disparar ainda mais na liderança, enquanto o Goiás pode chegar à segunda posição. Para isso, o time Esmeraldino precisa vencer e torcer para o Criciúma não vença o Ipatinga. Se empatar, o Goiás precisa torcer por uma derrota do Tigre catarinense diante do Tigre mineiro.

Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Guaratinguetá, 17º com 25 pontos, vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, nono com 37 pontos. Para deixar o grupo dos últimos quatro colocados, o time do interior paulista precisa vencer e torcer por uma derrota do CRB diante do São Caetano.

Confira os jogos da 26ª rodada da Série B do Brasileirão:

Sexta-feira - 19h30

Avaí x Guaratinguetá - Ressacada

Sexta-feira - 21h

ABC x Guarani - Frasqueirão

Joinville x Paraná - Arena Joinville

Sábado - 15h

Atlético-PR x Ceará - ECO Estádio

Sábado - 16h

São Caetano x CRB - A. Campanella

Grêmio Barueri x Boa - Arena Barueri

Ipatinga x Criciúma - Lamegão

Vitória x Goiás - Barradão

Sábado - 21h

ASA x América-RN - Coaracy Fonseca